Google Pixel 7 e 7 Pro (2022)

Na sua esmagadora maioria sim.

Há sempre bugfixes e as actualizações de segurança que serão integrados desde a última beta, mas no geral as novidades de peso já estarão presentes na beta.
Então...

Quem está na beta, quais as novidades que nós vamos receber na segunda-feira?
Vem aí alguma coisinha de jeito, ou é só mais um update para encher chouriços?

Que é para a malta não criar expectativas e depois desiludir-se, assim já sabemos ao que vamos e com o que podemos contar.
 
As minhas expectativas não são muito altas. Foram na altura que tive o OnePlus 5T, esse dava um gozo enorme os updates, que sempre traziam melhorias e novidades interessantes, principalmente nas beta, com o Xiaomi as expectativas reduziram bastante, se quisesse novas features e até corrigir problemas/bugs tinha que fazer side loading the apps das betas chinesas, que por vezes até criavam novos bugs, principalmente a launcher alpha, que saía uma versão nova praticamente todos os dias, para corrigir problemas criados nas anteriores e criar novos, neste Android puro, pelas mãos da Google, já me contento com melhorias na performance e estabilidade do sistema.

Mas quero ouvir dos que usam a beta o que existe de novo que nós os estáveis ainda não usufruimos.

Ficava imensamente contente se pudesse ter o smartphone a vibrar quando seleciono a opção vibrar, sem ter que ter a vibração habilitada no modo som.

Ou poder deslizar 3 dedos no ecrã para tirar um printscreen.

Ou dar dois toques no ecrã para o ligar em vez de apenas 1.

Ou a opção de dois toques na home page para desligar o ecrã

Ou poder remover o widget de pesquisa da Google e a data e o tempo do topo do ecrã da home page.

Pequenas coisas que me faziam feliz.

As novidades interessantes da Google são exclusivas para os EUA, faz lembrar a Xiaomi, cujas novidades mais interessantes só são disponibilizadas na China, quando apresentam uma nova versão da sua MIUI, acreditem, metade das coisas, as mais interessantes são apenas disponíveis na China.
É uma desilusão receber o update e ver que pouco ou nada mudou da MIUI anterior, e que aquilo que tanto ansiávamos não estava disponível nas ROMs Globais.
 
Mas quero ouvir dos que usam a beta o que existe de novo que nós os estáveis ainda não usufruimos.

Ficava imensamente contente se pudesse ter o smartphone a vibrar quando seleciono a opção vibrar, sem ter que ter a vibração habilitada no modo som.

Ou poder deslizar 3 dedos no ecrã para tirar um printscreen.

Ou dar dois toques no ecrã para o ligar em vez de apenas 1.

Ou a opção de dois toques na home page para desligar o ecrã

Ou poder remover o widget de pesquisa da Google e a data e o tempo do topo do ecrã da home page.

Pequenas coisas que me faziam feliz.
1 - Já discutimos esse teu método aqui, e o que tu queres não é possível e duvido que mude. Terás que usar algo como o Tasker para configurar isso.
2 - Tens pelo menos 3 métodos diferentes para tirar screenshots, por isso duvido que a Google introduza isso. Terem introduzido rolling screenshot já é bom.
3 - Só em custom ROMs.
4 - Usa outro launcher. Eu, por exemplo, consigo configurar isso no Nova Launcher.
5 - Usa outro launcher e já podes configurar os widgets que queres.

Não leves a mal as minhas respostas, mas sinto que o pessoal ganha hábitos de outras marcas e depois não percebe bem onde é que se está a meter ao comprar um Pixel. Esqueçam comparações com MIUIs e OneUIs, a nível de funcionalidades nunca vai estar no mesmo nível.

Ninguém paga por sonhar, mas há que ter expetativas realistas.
 
Tenho expectativas realistas, principalmente sabendo que chegamos a uma altura em que já pouca coisa nova o Android nos pode trazer.
E sabemos bem, que aos poucos a Google vem implementando no seu SO pequenos pormenores que já outras marcas anteriormente traziam, das mais recentes, penso que foi o recurso de desbloquear o ecrã com a nossa cara.
Feature que vi chegar ao Android no meu velhinho OnePlus 5T e já lá vão uns bons anos, acho até que tirando a Apple, até foi mesmo a primeira no mundo Android a fazê-lo, mas utilizando uma solução bastante menos segura mas bem eficaz.

Quando falam em feature drop, são estes pormenores e não só que eu esperava a Google implementar, lá está, sonhar não custa, mas acho que são coisas que a Google guarda para momentos mais importantes como o lançamento de novas versões do seu SO.

Na realidade, olhando à realidade, o que podemos esperar desse feature drop?
 
Tenho expectativas realistas, principalmente sabendo que chegamos a uma altura em que já pouca coisa nova o Android nos pode trazer.
E sabemos bem, que aos poucos a Google vem implementando no seu SO pequenos pormenores que já outras marcas anteriormente traziam, das mais recentes, penso que foi o recurso de desbloquear o ecrã com a nossa cara.
Feature que vi chegar ao Android no meu velhinho OnePlus 5T e já lá vão uns bons anos, acho até que tirando a Apple, até foi mesmo a primeira no mundo Android a fazê-lo, mas utilizando uma solução bastante menos segura mas bem eficaz.

Quando falam em feature drop, são estes pormenores e não só que eu esperava a Google implementar, lá está, sonhar não custa, mas acho que são coisas que a Google guarda para momentos mais importantes como o lançamento de novas versões do seu SO.

Na realidade, olhando à realidade, o que podemos esperar desse feature drop?
https://www.xda-developers.com/december-android-feature-drop-2022/
 
Resumindo, nada de especial...

Uma coisa que acho essa sim mais importante que todas as outras que eu já referi e até outros users, e que a Google já deveria ter implementado a muito tempo, é a disponibilidade de aceder a ajustes avançados das cores do ecrã, a possibilidade de poder calibrar manualmente ao nosso gosto aspectos do ecrã como a tonalidade, saturação, gamma entre outros.
As apenas 2 opções que a Google disponibiliza sabem a pouco.
 
As feature drops são coisas mínimas normalmente. Pequenos ajustes e nada demais. Podem ver aqui as mudanças das betas (este vídeo é da última):


Isto chega de 4 em 4 meses se não estou em erro. É complicado andar a trazer novidades de 4 em 4 meses e depois pelo meio lançar uma versão nova do SO. Por mim nem lançavam versão nova do SO. Ia-se mantendo no 13 (por exemplo) uns anos e a carregá-lo de features e só de vez em quando é que lançavam outro.
 
convinha é que resolvesse a questão da conetividade que alguns users têm relatado e que aparece depois dos primeiros updates...
(eu, assumo, continuo sem o mais pequeno stress)
 
convinha é que resolvesse a questão da conetividade que alguns users têm relatado e que aparece depois dos primeiros updates...
(eu, assumo, continuo sem o mais pequeno stress)
Pois, nesse caso especifico, esse problema nem deveria existir!
Se as bandas são compatíveis deveria funcionar a 1000% out of the box.
É que por sinal esse problema não é novo, já nos Pixel 6 existia.
 
Tenho um 3a em casa e é rara a vez que a chamada entra à primeira. Quase sempre dá como desligado e envia a mensagem de tentativa de contacto.

É triste mas é o que dá comprar material que não é oficialmente vendido aqui nem está preparado a 100% para o ser.
 
Back
Topo