Desilusão?
Pixel 9 pro XL 512Gb
Passaram 13 dias. Deixo aqui o feedback de quem veio de um Samsung S21 Ultra.
Tudo começa com a gestão de expectativas e aqui falhei redondamente. Pensei que ia passar de um "Ford Fiesta para um Tesla" mas verifiquei que até os Teslas têm falhas e que algumas das características até ficam atrás do Fiesta (apenas analogia).
-Ganhei mais memória
-Ganhei mais autonomia, dá perfeitamente para 1 dia, no S21 Ultra (com bateria nova) tinha que carregar a alguma altura ou descarregava antes do final do dia
-Melhores vídeos e quanto a fotos, depende... Isto em comparação com um telemóvel que saiu em Janeiro de 2021.
-Brilho excelente
-Bastante fluído (não ligo a números e sim ao uso diário)
-Desilusão total quanto à AI, pois o mais interessante não está disponível (culpa minha pois não fiz o trabalho de casa).
-GPS horrível, patina sempre no início, depois lá acerta mas vai sempre com um delay de 2 a 3 metros, o que faz com por vezes é indicado para virar...lá atrás...
-Devido à questão da necessidade de carregador "especial" só carrego a 28W máximo. Informação da hora final de carregamento muito diferente do que geralmente é (mesmo que indique uma hora mais tarde e ele carregue mais cedo, mas não deixa de ser uma indicação errada.
-Demorou 35m a fazer uma atualização (hoje) de 15Mb!! Quando chegar o Android 15 nem quero imaginar...
-Botão on/off trocado com o botão de volume
-Android "puro" fica muito longe da One UI (meu gosto é claro!)
-Android tão puro que funciona assim assim com o android auto enquanto o One UI não me dava erros, apresentava as imagens de um spotify por exemplo...
Desilusão?
Sim! Completamente desiludido, a culpa não é do pixel, é só minha pois tinha as expetativas bem altas. A tal gestão de expetativas.
Caro, muito caro ara aquilo que entrega. Não vale mais de €900 tendo em conta que é o modelo de 512...
Esta é apenas a minha opinião, aceito perfeitamente que para outros este seja o melhor telemóvel ou perto disso, vai depender sempre do que mais valorizam.
Para mim será uma passagem curta, iphone ou mais possivelmente regresso à Samsung...