Google Pixel 9, 9 Pro, 9 Pro XL e 9 Pro Fold

A versão de 512GB está ao mesmo preço da de 256GB. Não esquecer que não é oficialmente suportada em Portugal logo é muito provável que a Google negue suporte. Resta recorrer exclusivamente à Amazon no caso de problemas o que é um risco...
Se eu aguentasse ficar com umtelemóvel 3/4 anos ainda me aventurava a esse preço mas troco todos os anos (anos em que troco duas vezes) por isso acho que está fora do orçamento.

A amazon alemã e francesa já tem o Pixel 9 Pro Fold em stock. Quem quiser gastar 1900 euros já o pode fazer. (se fosse 1500 comprava já um)
Ja andei a ver reviews (eu tb por vezes troco 3x no ano...lol), mas agora ver se acalmo, em relação ao Z fold 6, ganhas pouco mais no ecrã externo, em termos de tamanho, de resto nada demais, mesmo assim este ano o ecra externo do fold já a ficar muito bom. E dizem que o fold esta já a 1300 ou 1400 paus.

Última edição:
Ja andei a ver reviews (eu tb por vezes troco 3x no ano...lol), mas agora ver se acalmo, em relação ao Z fold 6, ganhas pouco mais no ecrã externo, em termos de tamanho, de resto nada demais, mesmo assim este ano o ecra externo do fold já a ficar muito bom.
No ecrã externo faz alguma diferença. O do pixel 9 pro fold é dito "normal". No ecrã interior pelas fotos que vi ainda faz alguma diferença (
). Para mim claro está bem melhor conseguido que o Z Fold6. E é mais fino.

Eu por acaso gosto mais do design do Fold 6, além de que tem a S Pen, para produtividade é bem melhor, agora o Pixel tem um ecrã um pouco maior e as câmaras devem ser melhores.
O preço do Pixel é que opa opa, é que já se arranja o Fold 6 por cerca de 1.300€

E cases? Entretanto mandei vir uma por $6 para desenrascar (em baixo), mas preciso de algo com boa protecção, preferencialmente hard shell por fora e TPU por dentro. E em termos de protectores de ecrã? Alguém conseguiu um que não afecte muito o leitor ultra-sónico?

hX2Gso3.jpeg

BTW parece que na caixa do meu refere mmWave+sub6, enquanto na Europa ficaram-se só pelo sub-6. Não que deva fazer muita diferença por enquanto, as coisas por aí continuam um pouco atrasadas em termos de implementação mmWave, mas fica a curiosidade (ao menos aí na Europa não têm que ter aquele corte de plástico no topo para as antenas):

6146Nzd.jpeg

Update de Setembro já disponível: https://support.google.com/pixelphone/thread/294694412/google-pixel-update-september-2024?hl=pt
Cases vê da Spigen (costumam ter algumas bem resistentes) e a Ringke Onyx (a que tenho e gosto bastante mas não é tão rugged como pretendes).

Protetores tenho neste momento um da Ibywind e tudo ok.

O que é que os Pixel têm assim de tao especial para haver tanta hype em volta deles? Fala-se de software e fluidez.. mas o que têm de tao especial nesse campo? O software tem mais funcionalidades e a fluidez é maior? Ja que tens um Oneplus, quando se olha por exemplo para a relação qualidade/preço do Oneplus 12 de 16/512GB em comparaçao com o Pixel 9 Pro XL de 16/512GB.. é o dia e a noite.. é que uma pessoa olhando para os preços, para a ficha tecnica e para os relatos de algumas micro lentidoes.. realmente esta dificil entender a razao pela qual tantas pessoas aqui no forum sao apaixonadas pelos Pixel..
Tenho experimentado tudo e mais alguma coisa, e o que percebo quando se fala de fluidez nos Pixel é um pouco do mesmo que se fala nos iPhone. Não é ser o mais rápido, mas têm uma fluidez muito boa em tudo o que fazes, excepto agora esses problemas no scroll que apareceram recentemente (volta e meia) mas com atualização deve resolver.

O software têm menos coisas que a OneUI da Samsung, mas acho mais refinado, mais úteis e menos balelas incluídas. As fotos mesmo com o 8A acho melhores que o iPhone 15 que usava ou S23U, imagino que os novos Pixel sejam ainda melhores. Video bate-se bem também, iPhone continua rei.
Atualizações, preço (consegui pelos 210€).

Também gosto do Oneplus, mas ao ver fotos e vídeos lado a lado é que se nota bem a diferença, e quem têm filhos e precisa de uma máquina fotográfica de alta qualidade sempre à mão para mim é Pixel, ou iPhone devido à parte de gravação de vídeo.

Fluidez, são fluidos até deixar de responder o Touch, já me aconteceu mais vezes do que o meu antigo Realme X2 durante os 5 Anos.

As fotos são boas, e os vídeos tem um óptima estabilização, mas quando começa a faltar luz, os vídeos ficam algo estranhos, também não gosto muito das selfies, como sou raro usar pouco me importa.
One plus também gosto, aliás tive com um 12 na mão aquele ecrã é realmente muito bom.
Fui para um pixel derivado ao preço, o meu próximo certamente não será um pixel, provavelmente será Vivo

E cases? Entretanto mandei vir uma por $6 para desenrascar (em baixo), mas preciso de algo com boa protecção, preferencialmente hard shell por fora e TPU por dentro. E em termos de protectores de ecrã? Alguém conseguiu um que não afecte muito o leitor ultra-sónico?

hX2Gso3.jpeg

BTW parece que na caixa do meu refere mmWave+sub6, enquanto na Europa ficaram-se só pelo sub-6. Não que deva fazer muita diferença por enquanto, as coisas por aí continuam um pouco atrasadas em termos de implementação mmWave, mas fica a curiosidade (ao menos aí na Europa não têm que ter aquele corte de plástico no topo para as antenas):

6146Nzd.jpeg

Update de Setembro já disponível: https://support.google.com/pixelphone/thread/294694412/google-pixel-update-september-2024?hl=pt
O mesmo acontece com o iPhone na Europa, não tem mmWave (e não é obrigatório o eSim).

Entretanto, sobre o carregamento do P9 Pro XL a Google parece que inventou um bocado. Para não obrigarem as pessoas a arranjarem cabos USB-C de 5A (como a Samsung faz para o carregamento 45W), o P9 XL só carrega nas velocidades máximas num carregador que tenha perfil PPS que vá até 21V. Isso limita um bocado a escolha de carregadores por isso tenham isso em conta se quiserem os 37W do P9 Pro XL.

Desilusão?

Pixel 9 pro XL 512Gb

Passaram 13 dias. Deixo aqui o feedback de quem veio de um Samsung S21 Ultra.

Tudo começa com a gestão de expectativas e aqui falhei redondamente. Pensei que ia passar de um "Ford Fiesta para um Tesla" mas verifiquei que até os Teslas têm falhas e que algumas das características até ficam atrás do Fiesta (apenas analogia).

-Ganhei mais memória
-Ganhei mais autonomia, dá perfeitamente para 1 dia, no S21 Ultra (com bateria nova) tinha que carregar a alguma altura ou descarregava antes do final do dia
-Melhores vídeos e quanto a fotos, depende... Isto em comparação com um telemóvel que saiu em Janeiro de 2021.
-Brilho excelente
-Bastante fluído (não ligo a números e sim ao uso diário)

-Desilusão total quanto à AI, pois o mais interessante não está disponível (culpa minha pois não fiz o trabalho de casa).
-GPS horrível, patina sempre no início, depois lá acerta mas vai sempre com um delay de 2 a 3 metros, o que faz com por vezes é indicado para virar...lá atrás...
-Devido à questão da necessidade de carregador "especial" só carrego a 28W máximo. Informação da hora final de carregamento muito diferente do que geralmente é (mesmo que indique uma hora mais tarde e ele carregue mais cedo, mas não deixa de ser uma indicação errada.
-Demorou 35m a fazer uma atualização (hoje) de 15Mb!! Quando chegar o Android 15 nem quero imaginar...
-Botão on/off trocado com o botão de volume
-Android "puro" fica muito longe da One UI (meu gosto é claro!)
-Android tão puro que funciona assim assim com o android auto enquanto o One UI não me dava erros, apresentava as imagens de um spotify por exemplo...

Desilusão?
Sim! Completamente desiludido, a culpa não é do pixel, é só minha pois tinha as expetativas bem altas. A tal gestão de expetativas.
Caro, muito caro ara aquilo que entrega. Não vale mais de €900 tendo em conta que é o modelo de 512...

Esta é apenas a minha opinião, aceito perfeitamente que para outros este seja o melhor telemóvel ou perto disso, vai depender sempre do que mais valorizam.
Para mim será uma passagem curta, iphone ou mais possivelmente regresso à Samsung...

Desilusão?

Pixel 9 pro XL 512Gb

Tudo começa com a gestão de expectativas e aqui falhei redondamente. Pensei que ia passar de um "Ford Fiesta para um Tesla" mas verifiquei que até os Teslas têm falhas e que algumas das características até ficam atrás do Fiesta (apenas analogia).

-Ganhei mais memória
-Ganhei mais autonomia, dá perfeitamente para 1 dia, no S21 Ultra (com bateria nova) tinha que carregar a alguma altura ou descarregava antes do final do dia
-Melhores vídeos e quanto a fotos, depende... Isto em comparação com um telemóvel que saiu em Janeiro de 2021.
-Brilho excelente

-Desilusão total quanto à AI, pois o mais interessante não está disponível (culpa minha pois não fiz o trabalho de casa).
-GPS horrível, patina sempre no início, depois lá acerta mas vai sempre com um delay de 2 a 3 metros, o que faz com por vezes é indicado para virar...lá atrás...
-Devido à questão da necessidade de carregador "especial" só carrego a 28W máximo. Informação da hora final de carregamento muito diferente do que geralmente é (mesmo que indique uma hora mais tarde e ele carregue mais cedo, mas não deixa de ser uma indicação errada.
-Demorou 35m a fazer uma atualização (hoje) de 15Mb!! Quando chegar o Android 15 nem quero imaginar...
-Android tão puro que funciona assim assim com o android auto enquanto o One UI não me dava erros, apresentava as imagens de um spotify por exemplo...

Desilusão?
Sim! Completamente desiludido, a culpa não é do pixel, é só minha pois tinha as expetativas bem altas. A tal gestão de expetativas.
Caro, muito caro ara aquilo que entrega. Não vale mais de €900 tendo em conta que é o modelo de 512...

Esta é apenas a minha opinião, aceito perfeitamente que para outros este seja o melhor telemóvel ou perto disso, vai depender sempre do que mais valorizam.
Para mim será uma passagem curta, iphone ou mais possivelmente regresso à Samsung...
As atualizações demorarem esse tempo é normal. A vantagem é que podes deixar a instalar de fundo e usar o telemóvel pois está a atualizar uma segunda partição, ao reiniciar muda para a nova partição atualizada e a antiga fica de backup caso aconteça algo. É obrigatório o uso deste sistema de atualização em novos aparelhos, Samsung excluída (o A55 é o único até agora com seamless updates).
https://source.android.com/docs/core/ota/virtual_ab

@ALPHA350 pelo que descreves até nem acho q a culpa seja das expectativas. Afinal de contas estás a comparar um topo de game de 2021 com um tipo de gama de 2024. É tempo suficiente para haver diferenças notórias em topos de gama. Lá está, outros topos de gama provavelmente notam-se mais diferenças vs o S21 Ultra, nomeadamente carregamento, câmara, capacidade do SoC. Como é a estabilidade das conexões wireless, quer wifi, que dados móveis?

@Onesolo essa data de entrega é pela Worten ou Vodafone?

Desilusão?

Pixel 9 pro XL 512Gb

-Ganhei mais memória
-Brilho excelente

Desilusão?

Sinceramente os pontos que dizes, não percebo como são desilusões... Botão on/off é uma desilusão? Quê?

Quanto ao GPS, tudo ok por aqui.

Quando se muda de algo que estamos habituados só vamos ver os pontos menos positivos, pois são esses que nos afetam mais.
Aconteceu quando mudei da OnePlus para a Xiaomi e da Xiaomi para o Pixel.
Depois de criar hábito é que podemos realmente fazer uma avaliação coerente.
Faz parte.

Desilusão?

Pixel 9 pro XL 512Gb

-Ganhei mais memória
-Brilho excelente

Desilusão?

Somos realmente todos diferentes. Já eu passei também de um S21 ultra para um pixel 7 pro e senti que melhorou em tudo, desde autonomia (faço 6-7 horas de SOT com pelo menos uma hora a jogar), fluidez no uso diário, até as fotos são sem sombra de dúvida melhores, mesmo que por vezes depois de tirar tenho que ir ao editar e fazer "melhorar", os resultados são melhores, então se for fotos de pessoas em movimento (quem tem filhos vai perceber perfeitamente) o pixel dá 10 a zero.
GPS tenho usado pela Suiça, França e Espanha (e Portugal) e sempre funcionou na perfeição.
Tenho também cobertura wifi no escritório, coisa que com o S21 u nem a rede detectava.
Os botões são sempre questão de hábito, nada mais que isso.
Velocidade de carregamento é anunciada, não deveria ser supresa para ninguém.

Bom dia,
vim de um samsung para o pixel e uma coisa que notei grande diferença é os atalho do menu de cima, no samsung puxada para baixo e colocava em silencio, vibrar, etc. ligava e desligava os dados moveis com um toque, agora tenho de fazer vários toques, isto é feitio ou eu é que sou nabo e não o sei fazer?

Back