Google Pixel 9a (2025)

200 ciclos é pouco para reduzir permanentemente a voltagem máxima... acho um erro tremendo, compreendo que a história do 4a calhou-lhes mal mas isto é uma opção nuclear sem necessidade.

É da maneira q pro ano ou daqui a 2 anos estou a devolver o 9 pro ã Amazon... Temos pena
Os Pixel anteriores ao 9a (ou seja 9/9 Pro/9 Pro XL/9 Pro Fold/8a/8/8 Pro/Fold/7a/7/7 Pro/6a/6/6 Pro) apesar de irem receber o limite progressivo da voltagem máxima mais para o final do ano, caso o utilizador assim deseje existirá uma opção onde manualmente poderá ser desactivado. Só do 9a para cima é que o utilizador não terá opção.

Levas muito mais tempo a acrescentar ciclos à bateria. Já testaste? Uma carga completa mete logo um ciclo.
Pelo menos foi o que notei, mas eu não ligo nenhuma a isso, uso e pronto
Trocar do 9 para o 9a a pensar numa maior duração de bateria não faz sentido. Modem muito menos eficiente e redução da bateria após os 200 ciclos. O que tem a mais desaparece.

Pois cada um sabe de si estou muito satisfeito, já vou com quase 30h e tenho 43%. No 9 era impossível conseguir isto. Durante a noite perdeu o mesmo que o pixel 9, 5%. Isto em 10h NET sempre ligada.
As coisas são mesmo assim uns preferem fotografia melhor, outros bateria melhor. O que é inferior eu já referi anteriormente aqui no tópico.
Quanto aos ciclos vejam lá isso bem, tenho a certeza absoluta que a contagem é muito mais lenta com carregamento a 80%... Já testei e é só ver exemplos na NET malta que tem telemóveis há 6 meses ou mais e tem menos de 50 ciclos.

Última edição:
...
Quanto aos ciclos vejam lá isso bem, tenho a certeza absoluta que a contagem é muito mais lenta com carregamento a 80%... Já testei e é só ver exemplos na NET malta que tem telemóveis há 6 meses ou mais e tem menos de 50 ciclos.
A quantidade de ciclos decorrida está relacionada com o consumo efectivo de energia do dispositivo e posterior carregamento. Ou seja, esse consumo será o que irá definir a quantidade de ciclos que decorreram nesse período, enquanto os 80% de carga só indicam que para o mesmo consumo serão necessários carregamentos mais frequentes. Neste contexto, não existem "contagens mais lentas" a não ser que estejam relacionadas com o consumo (e.g. menor uso do dispositivo), os mA vão entrar na bateria quer se carregue 40% duas vezes ou 80% uma vez.

Então como é que explicas que tanto consigo ter um telefone com 200 ciclos ou com 50? Estás a sugerir que algumas pessoas não mexem no telemóvel?

Venho de um Samsung s20 fe e para já estou a gostar dá experiência.
Principal problema é mesmo o ter os botões de ligar desligar e volume+- trocados 😁.

Em termos de specs o 24 FE é ligeiramente superior e tem um ecrã bastante maior para quem prefere isso. Ao mesmo preço diria que é um aparelho melhor mas a escolha será sempre subjetiva (experiência pixel vs experiência samsung/ one ui).

Entre este 9a e o S24 FE qual escolheriam tendo como prioridades camaras, performance, ecrã, updates?
Já tendo usado os 2, ia para o S24 FE sem grandes dúvidas, é mais completo/versátil.

O pixel 9a no entanto faz mais sentido para quem prefere telemóveis mais compactos, a diferença de tamanho ainda é bastante notória.

Nao sabia que o ecrã do 9a era 0.2 polegadas superior ao antecessor
Gostei bastante do equipamento. Estive a testar numa grande superfície comercial

Está muito fixe. A bateria então, maravilha... Tem compromissos obviamente em relação ao Pixel 9 normal, mas pela diferença de preço agora com a campanha de lançamento, vivo muito bem com isso.
Tive o 8a por semana e meia e não tem comparação... O pessoal fala do modem, este não aquece e a bateria dura quase 2 dias lol...No 8a não era assim.

Última edição:
Back