Android Google Play Pass

gif

Colaborador
Staff
https://play.google.com/intl/pt_pt/about/play-pass/

ap_resize.php


Earlier this year, Apple announced Apple Arcade, a monthly subscription service that gives you access to a library of mobile games (including some exclusive titles) on iOS devices. Apple Arcade isn't live yet, but Google is already testing its own competing service, named Play Pass.

XDA Developers found evidence last year that Google was working on the Play Pass service, but now the company is starting to test it. We received the below screenshots from a reader, which show the signup page for Play Pass and the $4.99 monthly cost. Of course, the price could change before the final rollout.

google-play-pass-screenshot-5-217x386.png
google-play-pass-screenshot-1-217x386.png
google-play-pass-screenshot-4-217x386.png


An info page reads, "Explore a curated catalog spanning puzzle games to premium music apps and everything in between. From action hits to puzzles and fitness trackers, with Google Play Pass you unlock access to hundreds of premium apps and games without ads, download fees or in-app purchases." Another screen shows Stardew Valley and Marvel Pinball as some of the included games.

google-play-pass-screenshot-7-217x386.png
google-play-pass-screenshot-6-217x386.png
google-play-pass-screenshot-2-217x386.png


After we received the screenshots, we reached out to Google, and a company spokesperson confirmed Play Pass is currently being tested. It remains to be seen if an app/game subscription service could be viable on Android, especially since iPhone owners spend far more money on apps than Android users, but Google is giving it a serious shot.

Fonte: https://www.androidpolice.com/2019/07/31/google-play-pass-testing/
 
Entretanto recebi uma actualização do Android 10(build QP1A.190711.020.C3) e após reboot apareceu-me a opção Play Pass na Play Store:

playpass1.png
playpass2.png
playpass3.png


Não me cativa particularmente perante o actual catálogo de apps, talvez com adições futuras se possa justificar no âmbito de apps úteis(não exclusivamente de lazer, como por exemplo jogos, aos quais não tenho grande interesse).

Vejo no entanto com bons olhos a contribuição activa no sentido de evitar o abandono prematuro que se observa em muitas apps de qualidade. Muitos devs(principalmente indie) acabam por abandonar essa vida em virtude do retorno monetário ser claramente insuficiente para justificar o tempo necessário para as manter/evoluir. Talvez abra caminho a que estes possam receber uma fonte continua de rendimento, que de outra forma dificilmente obteriam, tendo em conta os desafios de visibilidade dentro da plataforma, bem como contornar a inércia de utilizadores em optar por um pagamento único ou IAP. Se assim for, representará um forte incentivo a mais e melhores ideias onde devs indie possam efectivamente fazer carreira, levando a um potencial desuso do modelo freemium/ad supported.
 
Pelo menos para o género de jogos que eu jogo (condução/corridas), os melhores jogos são gratuitos/freemium. Por exemplo Need For Speed No Limits e Real Racing 3. Por isso para mim não faz muito sentido. Não creio que estes jogos "adiram" a este serviço, por exemplo para acabar com os anúncios.
 
Não encontrei nenhum tópico sobre isto mas parece-me muito interessante para quem gosta de jogar em Android.

A Google tem uma espécie de Xbox GamePass / Apple Arcade. 24 euros por ano e dá acesso a uma série de jogos e apps. Tenho uma série de amigos que não conheciam e agora estão a aproveitar.

Já conheciam?
 
Clash royal
Alguém me pode explicar as diferenças de fragmento evolução que são 6 peças e evolução de 50mil, são iguais mas por opção?
 
Back
Topo