Google Play Store

Continuo a usar um xiaomi, neste caso com uma room xiaomi.eu que tem por defeito a gravação.

Eu aconselhava a trocares também, manténs o telefone e ganhas muitas melhorias.
Já usei a xiaomi.eu no note 4x, mas regressei a ROM original porque deixaram de lançar atualizações para este equipamento. Para o novo que comprei não há. Não tive isso em consideração, porque não sabia que a xiaomi tinha passado a usar o marcador da Google e comprei um telemóvel com processador mtk.
 
Última edição:
Novamente, xiaomi.eu

Ps em alternativa com root também da

Não faria lá grande sentido mudar a minha rom da realme para a Miui por mais que goste das gravações. Até porque pessoalmente acho a Miui bastante abaixo em praticamente tudo e depois custa-me a crer que a tenham disponível para o meu com as devidas actualizações.
 
Não faria lá grande sentido mudar a minha rom da realme para a Miui por mais que goste das gravações. Até porque pessoalmente acho a Miui bastante abaixo em praticamente tudo e depois custa-me a crer que a tenham disponível para o meu com as devidas actualizações.
Por curiosidade, quais as diferenças entre a realme e a miui. Pessoalmente gosto bastante da miui, embora acho que já esteve melhor.
 
Menos tralha, menos publicidade intrusiva, melhor performance e fluidez, melhor personalização do OS. Isto assim de cabeça. Tanto que na altura já tinha mudado da Miui para a Pixel porque achava que aquela rom já não dava para mais.

Quanto comprei este Realme pensei que fosse mais do mesmo em comparação à Miui, e para o meu espanto é quase tudo antagónico. Tanto que tão cedo não penso em mudar.
 
Tal como disse, eu já estive a Pixel no MI5 e as apps que experimentei para gravação de chamadas não eram nada de especiais, porque maior parte delas gravam não a chamada mas o auscultador. Ou seja, não dá o trabalho.
 
Boas
Pode ser que alguém me saiba dar uma ideia.
Tenho instalado uma App que não quero que seja actualizada (as versões actuais são abaixo de cão...).
Já desactivei as actualizações automáticas mas continua a aparecer. Como fazer para que as actualizações pura e simplesmente não apareçam?
Obrigado
Cumps
 
Bom dia pessoal .
Tenho um rádio android no carro e queria configurar volume para cada APP
Por exemplo, o som do rádio sai sempre mais algo que o som do GPS (waze neste caso)
Queria saber se vocês conhecem alguma app que me dê a possibilidade de configurar isto de maneira que que quando o GPS fale o som seja mais alto que o que está definido em todo o rádio .

Obrigado desde já
 
Boas
Pode ser que alguém me saiba dar uma ideia.
Tenho instalado uma App que não quero que seja actualizada (as versões actuais são abaixo de cão...).
Já desactivei as actualizações automáticas mas continua a aparecer. Como fazer para que as actualizações pura e simplesmente não apareçam?
Obrigado
Cumps
Também gostaria de saber
No meu caso tenho 2 apps que não as quero atualizar (mx player pro, dá trabalho ter sempre de atualizar os codecs; e o BZ Reminder, tem um bug grave e que ainda não o resolveram nas mais recentes versões)
Antigamente a Play tinha uma opção para não atualizar, mas agora...
 
Também gostaria de saber
No meu caso tenho 2 apps que não as quero atualizar (mx player pro, dá trabalho ter sempre de atualizar os codecs; e o BZ Reminder, tem um bug grave e que ainda não o resolveram nas mais recentes versões)
Antigamente a Play tinha uma opção para não atualizar, mas agora...
E o pior é que não tendo a actualização automática activa, mesmo assim, actualizou!
Lá tenho que desinstalar e instalar a versão antiga.
Cumps
 
Há alguma aplicação para pesquisa em catálogo de filmes que:
1. tenha a sinopse dos mesmos em português;
2. permita filtrar por categorias (em particular, biografias, filmes verídicos e afins)?

A TV Time é jeitosa, há ainda melhor? Algo do género do IMDB, que infelizmente só faz o resumo em português.
 
A unica aplicação de mensagens online que utilizo no meu smartphone é o Telegram.
Já instalei por mais que uma vez o WatsApp e acabei sempre por desinstalar e voltar ao Telegram.
As razões...

Entre a teórica segurança, o aspecto, o maior número de funcionalidades, o poder controlar manualmente o lixo que ele acumula, lixo esse que ocupa bastante espaço de memória, são ficheiros "imagens/fotos/Videos/documentos” que nós apagamos mas que continuam no nosso smartphone e acessível a quem tiver acesso ao nosso smartphone, mas a principal razão é a de permitir enviar todo o tipo de ficheiros até 2GB.
Pouca gente que conheço tem o Telegram e apesar das insistências para instalar o WhatsApp sempre fui relutante e até "obriguei" os amigos a instalar o Telegram.

Entretanto hoje recebi um update do Telegram, a versão 8.2.0, e notei logo na hora, que todas as fotos que enviei ou recebi deixaram de ficar disponíveis e tinha que as voltar a recarregar para ficar disponíveis, abri o exporador de ficheiros e apaguei a pasta Telegram "pasta que guarda todos os ficheiros que enviamos, recebemos e apagamos" para forçar um reset e obrigar a APP a criar novamente a pasta e voltar a carregar todos os ficheiros "fotos, videos, etc", mas desta vez ele não voltou a criar a pasta, ou seja, ele agora deve criar essa pasta mas numa área que não temos acesso "talvez em Android/Data", algo mais seguro, sem dúvida.
O problema aqui é que o Telegram vai com certeza continuar a manter todos os ficheiros que apagamos a ocupar memória do smartphone e não vou conseguir apagar manualmente esses ficheiros que deveriam ter sido apagados quando os apagamos na aplicação mas tal não acontece.

E alterou ainda outra coisa, agora só aceita enviar ficheiros multimédia, e não são todos, ou seja, uma das funções que mais gostava e usava deixou de funcionar.

Parece que o Telegram deixou de fazer sentido no meu smartphone.

Será o WatsApp neste momento uma aposta válida que vai de encontro ao que tinha com o Telegram e que deixei de ter?

Também utilizo o Telegram para aceder a um grupo que disponibiliza um ARL sempre atualizado para usar na aplicação A.I.D.S, será que também existe isso no WatsApp?
 
.
O problema aqui é que o Telegram vai com certeza continuar a manter todos os ficheiros que apagamos a ocupar memória do smartphone e não vou conseguir apagar manualmente esses ficheiros que deveriam ter sido apagados quando os apagamos na aplicação mas tal não acontece.

E alterou ainda outra coisa, agora só aceita enviar ficheiros multimédia, e não são todos, ou seja, uma das funções que mais gostava e usava deixou de funcionar.
Que telegram estas a usar? Telegram ou telegram X?
Telegram tem inclusive funções de apagar automaticamente ficheiros ao fim de X tempo em configuração > dados e armazenamento > uso de armazenamento > mantém midia por X tempo... E aqui posso apagar manual a cache também.
Neste momento até uso um derivado, nekogram X, estou satisfeito.
 
Que telegram estas a usar? Telegram ou telegram X?
Telegram tem inclusive funções de apagar automaticamente ficheiros ao fim de X tempo em configuração > dados e armazenamento > uso de armazenamento > mantém midia por X tempo... E aqui posso apagar manual a cache também.
Neste momento até uso um derivado, nekogram X, estou satisfeito.
Estou a usar o Telegram.
Entretanto a situação de poder enviar qualquer tipo de ficheiro já foi corrigida com um novo update.

A questão do apagar automaticamente a cache eu já conhecia, mas eu queria era poder apagar apenas ficheiros específicos e deixar os outros em memória, para evitar estar a gastar dados a recarregar algum ficheiro, "por exemplo imagem ou vídeo" um dia mais tarde.
E evitar estar no meio de tanto ficheiro andar a recarregar um a um até acertar em qual eu quero ver ou mostrar e com isto gastar dados desnecessariamente.

Gostava de poder apagar/remover definitivamente, apenas aqueles ficheiros que eu apago na app, deveria de dar opção para ao apagar na app também apagar/remover o ficheiro que fica guardado na memória do smartphone a ocupar espaço desnecessário.

Antes fazia manualmente, pois tinha acesso a esses ficheiros e assim eliminava totalmente os ficheiros que não queria e deixava apenas os que queria manter acessíveis.
 
Back
Topo