Google pode comprar empresa de ... balões

SwimmerBoy

Folding Member
ballon_spacedata.jpg


A estratégia da Google em pegar uma fatia do mercado de softwares para dispositivos móveis está cada vez mais ousada. Novos rumores dizem que a gigante pode estar interessada em comprar a Space Data Corp, uma empresa de serviços wireless via balões de ar.

A solução pode parecer estranha, mas fornecer acesso sem fio via balões é uma ótima alternativa para atingir regiões remotas. Hoje, a empresa já lança em média 20 balões por dia.

Video

in: http://www.undergoogle.com/blog/2008/02/google-pode-comprar-empresa-de-baloes.html


A ideia para algo provisório é excelente, agora estar constantemente a enviar balões.... sou só eu que acha um bocado ridiculo?
 
A ideia para algo provisório é excelente, agora estar constantemente a enviar balões.... sou só eu que acha um bocado ridiculo?

Não sei até que ponto será ridículo, o custo de lançamento de um balão desses não deve ser nada de astronómico, além de que como os balões vão perdendo gás lentamente isso quer dizer que a maioria deles e do equipamento que neles vai deve poder ser recuperado sem grandes custos, depois é só encher outra vez o balão e mandá-lo outra vez lá para cima.

Se calhar mesmo pensando a médio/longo prazo deve ficar mais barato lançar balões do que construir e manter uma rede de torres retransmissoras.
 
Back
Topo