Multi Google STADIA - Tópico Oficial - Encerra em 01/2023

@xpure, o Stadia podia correr na Switch, só depende da Nintendo. O Xbox Game Pass deverá correr.

Se acham que os responsáveis da Nintendo não ligaram ao Stadia estão enganados.

A Switch é híbrida. Mais mobile, vá. E o Stadia irá correr em tudo o que é mobile com Chrome (smartphones, tablets, etc.), sem as limitações de hardware da Switch. E assim são concorrentes.
 
Entrevista do tio Nutella em 2015:

*"
If anything, one big mistake we made in our past was to think of the PC as the hub for everything for all time to come. And today, of course, the high volume device is the six-inch phone. I acknowledge that. But to think that that's what the future is for all time to come would be to make the same mistake we made in the past without even having the share position of the past. So that would be madness.

Therefore, we have to be on the hunt for what's the next bend in the curve. That's what, quite frankly, anyone has to do to be relevant in the future. In our case, we are doing that.

"
*Source

É stadias, é galaxys fold, é...é triste! É o Nutella!

Heresia! Não se pode proferir tais palavras sobre o melhor CEO da história da humanidade e um dos maiores visionários dos tempos modernos. Vou faz queixa de ti aos Rubinos desta vida.

No tópico da treta do Windows Phone meti lá alguns Quotes da mesma personagem só para rir um bom bocado. O que é mais engraçado é que andam a vender coisas como o SDK do Xbox Live e Achievements em jogos fora da Xbox quando eu já o fazia há anos no meu WP8 (uma extensão da Xbox Live para lá da 360). Pois, mas era o Ballmer e não o vendedor de banha da cobra.

São muito bons a dar ideias à concorrência e a publicar patentes. A irrelevância deles no Consumer Market aliada ao Time to Market lento, lentinho condena-os a ser a IBM dos tempos modernos.

Mas ei, a Microsoft está melhor do que nunca, li no Twitter de um funcionário da MS mais preocupado com uma conferência em torno da igualdade do género a apresentar na //Build que falar em desenvolver software para as suas próprias plataformas com as suas próprias tecnologias :D

É triste, mesmo muito triste, mas após a fase da revolta começa a dar gozo ver o homem do "Empower" a enterrar-se em cada uma das áreas.

É fazer um Hit Refresh!
 
@xpure, o Stadia podia correr na Switch, só depende da Nintendo. O Xbox Game Pass deverá correr.

Se acham que os responsáveis da Nintendo não ligaram ao Stadia estão enganados.

A Switch é híbrida. Mais mobile, vá. E o Stadia irá correr em tudo o que é mobile com Chrome (smartphones, tablets, etc.), sem as limitações de hardware da Switch. E assim são concorrentes.

Não digo que não ligaram e sim em ultima instancia, poderia correr.

Contudo como já disse, não acredito que um serviço destes, seja viável, durante a próxima geração, agora que virá é inevitável.

O Stadia com as condições necessárias à massificação é um problema sério para a industria gaming, como a conhecemos.

Também ainda não sabemos quanto isto custou à Google, mas imagino a quantidade de dinheiro e recursos, dai acreditar que vão fazer de tudo para singrar, com plena noção que isto pode durar anos até atingir uma porção significativa de utilizadores.
 
Eu continuo a pensar que o streaming esta longe de ser viavel para jogar seriamente. Ate agora todas as plataformas de streaming sofrem do mesmo problema, a latencia. Ultimamento pensavamos que o xbox project cloud iria mostrar uma mudanca neste aspecto, e tivemos direito a uma pessoa a fazer de conta que estava a jogar quando claramento estava a frente de uma video do forza num telemovel a fingir que estava a jogar. Agora tivemos a stadia a mostrar claramento os mesmos problemas que as outras plataformas de streaming, uma latencia obvia e isso em ambiente controlado onde o servidore provavelmente se encontrava a tras do ecra gigante ( se calhar estou a exagerar mas estao a perceber onde quero chegar )

481ecb5ebd264ed9858187f9fbe221b2a361f4c09b87250ff4b4896966513d7d.gif
 
Heresia! Não se pode proferir tais palavras sobre o melhor CEO da história da humanidade e um dos maiores visionários dos tempos modernos. Vou faz queixa de ti aos Rubinos desta vida.

No tópico da treta do Windows Phone meti lá alguns Quotes da mesma personagem só para rir um bom bocado. O que é mais engraçado é que andam a vender coisas como o SDK do Xbox Live e Achievements em jogos fora da Xbox quando eu já o fazia há anos no meu WP8 (uma extensão da Xbox Live para lá da 360). Pois, mas era o Ballmer e não o vendedor de banha da cobra.

São muito bons a dar ideias à concorrência e a publicar patentes. A irrelevância deles no Consumer Market aliada ao Time to Market lento, lentinho condena-os a ser a IBM dos tempos modernos.

Mas ei, a Microsoft está melhor do que nunca, li no Twitter de um funcionário da MS mais preocupado com uma conferência em torno da igualdade do género a apresentar na //Build que falar em desenvolver software para as suas próprias plataformas com as suas próprias tecnologias :D

É triste, mesmo muito triste, mas após a fase da revolta começa a dar gozo ver o homem do "Empower" a enterrar-se em cada uma das áreas.

É fazer um Hit Refresh!

E siga, é ter fé no phil!
E rezar para a divisao gaming continuar a dar lucro!
O lado verde da força tem coisas fenomenais, oxalá continue assim.:coolshad:

Eu continuo a pensar que o streaming esta longe de ser viavel para jogar seriamente. Ate agora todas as plataformas de streaming sofrem do mesmo problema, a latencia. Ultimamento pensavamos que o xbox project cloud iria mostrar uma mudanca neste aspecto, e tivemos direito a uma pessoa a fazer de conta que estava a jogar quando claramento estava a frente de uma video do forza num telemovel a fingir que estava a jogar. Agora tivemos a stadia a mostrar claramento os mesmos problemas que as outras plataformas de streaming, uma latencia obvia e isso em ambiente controlado onde o servidore provavelmente se encontrava a tras do ecra gigante ( se calhar estou a exagerar mas estao a perceber onde quero chegar )

481ecb5ebd264ed9858187f9fbe221b2a361f4c09b87250ff4b4896966513d7d.gif

Por acaso tb reparei nessa parte :002:, mas é como digo, achei o conceito e a abordagem da google revolucionária, mas tenho bem presente que a tecnologia necessita acompanhar!
Ainda não estamos lá!
 
Oxalá ... mas sabemos bem que se mete uma pata na poça é de imediato Nadellizada.

Entretanto vou cortar a electricidade, água, gás e serviço de Internet/TV em casa para assim aumentar o orçamento familiar. Ansioso por receber o prémio de economista do ano por parte do condomínio.
 
Oxalá ... mas sabemos bem que se mete uma pata na poça é de imediato Nadellizada.

Entretanto vou cortar a electricidade, água, gás e serviço de Internet/TV em casa para assim aumentar o orçamento familiar. Ansioso por receber o prémio de economista do ano por parte do condomínio.

Se dividisses o acumulado com eles...:coolshad:
Pensa lá bem, senão te davam o prémio?:002:
 
> 90 milhões de utilizadores activos na Ps4 mensalmente;
> 64 milhões de utilizadores activos na Xbox mensalmente;
> 1000 milhões de utilizadores activos no Chrome mensalmente;
> 1.8 mil milhões de utilizadores activos no youtube mensalmente;
> 2000 milhões de dispositivos android activos mensalmente;

Valores de subscrições dos maiores serviços:

Ps Plus >31.5 Milhões de utilizadores;
Netflix > 137 Milhões de utilizadores;
Amazon Prime> 100 Milhões de utilizadores;
Spotify > 191 Milhões de utilizadores - 81 Milhões premium;
Apple music > 50 Milhões de Utilizadores;

Chrome, Youtube e Android não são plataformas exclusivas de gaming... Podem ter números astronómicos de utilizadores, o que interessa é quantos desses é que estão interessados em videojogos.

O mesmo é válido para o número de utilizadores do Netflix.

Se queres ter uma ideia de como estes serviços de subscrição se vão dar, compara antes o número de pessoas que possuem uma Playstation e número de pessoas que subscreveram o PSNow, ou na Xbox o número de subscritores do Game Pass.
 
Chrome, Youtube e Android não são plataformas exclusivas de gaming... Podem ter números astronómicos de utilizadores, o que interessa é quantos desses é que estão interessados em videojogos.

O mesmo é válido para o número de utilizadores do Netflix.

Se queres ter uma ideia de como estes serviços de subscrição se vão dar, compara antes o número de pessoas que possuem uma Playstation e número de pessoas que subscreveram o PSNow, ou na Xbox o número de subscritores do Game Pass.
O game pass não é o mesmo que o PS Now.
 
Jogos por stream? Não obrigado. Até tenho uma boa net e com boa velocidade, mas nunca se sabe quando há picos de net e apanhar lag mesmo a jogar single player. Além disso, gosto de ter os jogos na prateleira cá de casa. Para "Alugar" jogos já existe a PSN, o Xbox Live e a Steam.
 
Gostei mais ou menos da apresentação. Por um lado, gosto do conceito e há ideias muito promissoras, como por exemplo o facto de o comando se ligar diretamente ao servidor, não à consola, e a ampla existência dos "nódulos" (pelo menos nos países desenvolvidos) também me confortou um bocado. Por outro, acho mesmo que é esperar para ver. Não confio que realmente funcione como esperado até ver aquilo funcionar na minha net à frente dos meus olhos, com lag que não afete a experiência de jogo.
 
Ah! Microsoft :clap:
Sempre a carregar nos seus devaneios!

Percebam uma coisa muito simples! A Microsoft preparava-se para varrer a Sony e o Ps Now com o project XCloud!
O PsNow que é um serviço deplorável a quase todo os niveis, para um serviço do séc.XXI.(Mas vou assinar... sou um manso :nonono2:)

Basicamente, o que a Google apresentou nada tem a ver com os devaneios do Satya e a sua famosa falta de visão!
O Xcloud poderia ser um Stadia, sim, mas sem o Nutellas!

Mas alguma vez algo desta escala?
Por favor, Histórias da carochinha não!

2yBwoSfm.jpg
SdfSo46m.png


Disse e volto a repetir, ninguém estava preparado para o Stadia, muito menos o Nutella com as suas utopias!

Lol, dois datacenters na Coreia do Norte e outros tantos no meio do Continente Africano só porque sim.

Os datacenters reais para já são estes: https://www.google.com/about/datacenters/inside/locations/index.html

Duvido imenso que cheguem a esses números num futuro próximo.
 
Isto básicamente vai se resumir ao que a industria nos der no futuro a unica limitação actual é mesmo a tecnologia mas esse factor pode mudar do dia para a noite se alguma coisa revolucionária aparecer por ai, ou seja, tudo não passa de especulação devido às limitaçõe actuais mas uma coisa é certa aqui ninguém foi do tempo das locomotivas a vapor nem os nossos pais mas já houve essa era e como muitos eu prefiro olhar para a frente e com certeza as coisas vão mudar quer o pessoal mais conservador queira quer não e é bom que mudem porque uma prateleira cheia de caixinhas é coisa do passado para além de acumular pó tudo o que leva à existência desse material que não serve realmente para nada só consome recursos que hoje em dia são queimados a um ritmo alucinante o que interessa é o software e os jogos em si e isso não precisa de nada fisico para existir, apenas precisamos de periféricos para interagir.
 
Entrevista de Phil Harrison

Phil Harrison: Stadia starts an "inevitable and one-way shift" away from consoles

"We are absolutely firm that we are not, will not, and will never release a console," he tells GamesIndustry.biz.

Such a rigid stance is understandable -- it would be the antithesis of what Google is trying to achieve with Stadia. The company positions it as "a new generation platform, rather than a next generation platform," one that can evolve as technology improves and its data centres evolve without the need for the end user to invest in new hardware.

"I think that's a really exciting moment for the industry. The whole world isn't going to shift to that new model overnight, and it will take time for us to realise every aspect of the promise. But it's a fundamental and, I passionately believe, an inevitable and one-way direction that the industry is moving."

https://www.gamesindustry.biz/artic...evitable-and-one-way-shift-away-from-consoles
 
Back
Topo