Multi Google STADIA - Tópico Oficial - Encerra em 01/2023

Mudança nem sempre é evolução!

Claro mas neste caso a industria está dependente da evolução para existir uma mudança que neste caso tudo indica que vai ser para melhor.

Quanto ao que dizes o melhor exemplo foi a mudança para motores a combustão e o abandono e desinteresse da industria por outras tecnologias em 1800 e picos já circulavam carros eléctricos e com o decorrer do tempo apareceram alternativas que foram postas de lado, agora se foram postas de lado por interesses ou porque não era viável será sempre tomado como conspiração o certo é que a mudança foi para pior no que toca aos recursos usados e os impactos que têm criado.

Uma coisa que me cria curiosidade é a maneira como no futuro vamos interagir com os jogos, a evolução no que toca a certos assuntos está a evoluir a passos largos mais nomeadamente poder controlar coisas fisicas com o pensamento através de software claro e chips deve ser coisa que quando bem desenvolvida deve migrar para os jogos controlo de drones e afins agora resta saber daqui a quantas décadas.
 
Última edição:
E a ideia mesmo nesses casos é monetizar o jogo para lá do lançamento inicial. Isso é a definição de um GaaS,uma monetizaçao para lá da compra inicial.

Não me preocupa, só compro um jogo no seu lançamento sem DLC's só mesmo quando sou um grande fã da saga ou for algo novo que tenha curiosidade em experimentar. Senão aguardo que o preço baixe e compro o jogo á mesma ou alguma edição com mais extras.
Até mesmo se comprar no lançamento posso sempre voltar a vender e comprar novamente, mas terei sempre o jogo em formato físico.
 
Não me preocupa, só compro um jogo no seu lançamento sem DLC's só mesmo quando sou um grande fã da saga ou for algo novo que tenha curiosidade em experimentar. Senão aguardo que o preço baixe e compro o jogo á mesma ou alguma edição com mais extras.
Até mesmo se comprar no lançamento posso sempre voltar a vender e comprar novamente, mas terei sempre o jogo em formato físico.


Nunca falei de físico vs digital. Jogos como serviço é uma forma de negócio independente do tipo de suporte.
O que falei é que a não ser que tenhas gostos muito particulares tu já contribuis para esse modelo de negócio mesmo quando dizes que quando essa altura chegasse saltavas fora do gaming como um hobby.


Lol, dois datacenters na Coreia do Norte e outros tantos no meio do Continente Africano só porque sim.

Os datacenters reais para já são estes: https://www.google.com/about/datacenters/inside/locations/index.html

Duvido imenso que cheguem a esses números num futuro próximo.

Mais "criatividade" em apresentações lol Obrigado pelo abre olhos.
 
Essa lista não representa toda a infraestrutura da google em termos de datacenters.
Por exemplo consigo criar vms nos cloud services deles em Frankfurt, São Paulo e mais uma data de localizações que não constam dessa lista.
https://cloud.google.com/about/locations/

Ninguém sabe onde está/vai correr a infraestrutura para dar suporte ao Stadia
 
não se vê muito essa opinião. Pelo menos por aqui.

Isso nem sequer falo. Andam todos a enganar todos, quando o problema é outro... Carros eléctricos não são a solução para o futuro. Simplesmente soa melhor.


Tb não disse que era melhor ou pior disse apenas que hj parece novidade mas na realidade foi novidade antes sequer dos nossos bisavós terem nascido há mais alternativas para além dos carros eléctricos simplesmente não lhe dão pernas para andar.

Quanto à opinião do pessoal cada um é livre de pensar e ter a sua opinião já a realidade pouco ou nada vai ter em conta as nossas opiniões uma coisa é certa se vermos bem na industria dos jogos as coisas praticamente estão estagnadas desde sempre a maior novidade e mudança foi a internet, no que toca ao abandonar os jogos no formato fisico, como exemplo o ultimo jogo fisico que eu comprei se não estou em erro foi o Destiny 1 e o Metal Gear solid 4 1 deles veio com a consola portanto só ai se vê a falta que faz na realidade...que pura e simplesmente é nenhuma porque a internet está globalizada e os jogos cada vez mais requerem o acesso à internet para tentar combater a pirataria.

Qual vai ser o próximo passo como disse na minha opinião só vai ocorrer quando aparecer um tecnologia que quebre algumas barreiras que são uma realidade da actualidade mas não quer dizer que daqui por 5 anos não apareça alguma forma de comunicação que torne obsoleto tudo aquilo que existe hj em dia, eu prefiro pensar assim e acredito que as grandes mudanças só vão acontecer quando essa barreira for quebrada. Quanto ao pessoal conservador tento não opinar muito pq não concordo e nem tenho os mesmo gostos/hábitos estou a quase a bater nos 40 anos de idade jogo desde que me conheço como gente e não gosto de ficar agarrado ao passado prefiro a intriga do futuro e tudo o que ele puder trazer em termos de novas experiências.
 
Última edição:
Tb não disse que era melhor ou pior disse apenas que hj parece novidade mas na realidade foi novidade antes sequer dos nossos bisavós terem nascido há mais alternativas para além dos carros eléctricos simplesmente não lhe dão pernas para andar.
Ah ok. Compreendi de forma errado. Sim dessa forma não é novidade, mas o gaming streaming é mesmo novidade, ou pelo menos da forma que quer ser implementada.
não gosto de ficar agarrado ao passado prefiro a intriga do futuro e tudo o que ele puder trazer em termos de novas experiências.
Acho que não é bom ficar preso ao passado. Mas que haja uma parceria entre o passado e futuro. O passado ensina o futuro, é importante compreender antes de querer mudar. E para mim, mudar, apenas para melhor, e de forma consciente.
 
Ah ok. Compreendi de forma errado. Sim dessa forma não é novidade, mas o gaming streaming é mesmo novidade, ou pelo menos da forma que quer ser implementada.

Acho que não é bom ficar preso ao passado. Mas que haja uma parceria entre o passado e futuro. O passado ensina o futuro, é importante compreender antes de querer mudar. E para mim, mudar, apenas para melhor, e de forma consciente.


Claro, eu acho que para quem gosta de jogar o pessoal da minha geração foi abençoada, comecei a jogar em consolas do "mercado" com joystick e no spectrum em que os "loadings" demoravam 10 minutos em que durante todo esse tempo o ecrã ficava com riscas às cores e o som irritante que fazia dava para meter o pessoal maluco dai dizer que não gosto de ficar agarrado ao passado mas com certeza ver e usufruir da evolução dá um certo gosto e espero ainda cá estar daqui a uns 20 anos e pensar o mesmo da tecnologia actual, o 3D é um conceito antiguissimo que já por algumas vezes tentou vingar no cinema e jogos e não pegou ultimamente têm sido o VR mas o standart ainda está igual desde os primórdios a ver vamos o rumo que a coisa toma seja na forma como interagimos bem como dentro do assunto do tópico.
 
Última edição:
Ok, volto a olhar para isto no lançamento . Podera me interessar tudo vai depender do preço e catálogo.

Edit : tava a falar disto com o meu filho e ele disse assim : quero consolas, não quero essa m#*&a! :-D

Tem 14 anos.
 
Última edição:
Ah ok. Compreendi de forma errado. Sim dessa forma não é novidade, mas o gaming streaming é mesmo novidade, ou pelo menos da forma que quer ser implementada.

Acho que não é bom ficar preso ao passado. Mas que haja uma parceria entre o passado e futuro. O passado ensina o futuro, é importante compreender antes de querer mudar. E para mim, mudar, apenas para melhor, e de forma consciente.

O gaming por streaming também não é novidade, há muitos anos cheguei a experimentar o OnLive (https://en.wikipedia.org/wiki/OnLive) foi anunciado em 2009 e esteve a funcionar desde 2010 até 2015.
 
Depois de ter andado 7 dias a jogar o PS now por stream que funcionou de forma impecável, muito curioso com este da Google.

Sim, é de anotar que tirando a UI da app, a sony surpreendeu-me, o serviço está muito bem estruturado.
Só tenho jogado jogos de ps3 mas até agora impecável, entrar, sair, saves ... tudo 5*
 
Pessoalmente estou muito interessado em conhecer o desempenho disto e acho que tem tudo para dar certo. Ja sou utilizador de um serviço parecido que é o gforce now primeiramente a trabalhar na Nvidia Shield e posteriormente num low end PC onde vou jogando neste momento o The Division2 quando não estou em casa. Até a data só tenho a dizer que estou muito satisfeito com o mesmo funciona as mil maravilhas.
 
Back
Topo