Multi Google STADIA - Tópico Oficial - Encerra em 01/2023

Se estas a jogar online vais tambem ter lag

Isto e claramente uma beta e nao tem como objectivo concorrer com a geraçao actual de consolas, no entanto estao a preparar as coisas para concorrer com a proxima geraçao porque vai reduzir em quase 400/500 euros e preço de entrada para se poder jogar um jogo.

E pena no entanto que no inicio so de para aceder com o founders pack porque gostava bastante de poder testar o serviço
Lag no on-line, mas não input lag.
 
Se estas a jogar online vais tambem ter lag

Isto e claramente uma beta e nao tem como objectivo concorrer com a geraçao actual de consolas, no entanto estao a preparar as coisas para concorrer com a proxima geraçao porque vai reduzir em quase 400/500 euros e preço de entrada para se poder jogar um jogo.

E pena no entanto que no inicio so de para aceder com o founders pack porque gostava bastante de poder testar o serviço


Isto nem com a próxima geração de consolas compete.Isto está ridiculamente verde. A competição disto é mobile gaming(tablets,portáteis,telemóveis).Mas sem uma subscrição com oferta substancial e restrições de hardware móvel,isto está condenado a penar até mudarem esse panorama...
 
Só vejo isto interessar a alguém que não tenha nem um hardware dedicado para jogar e que não faça intenções de o comprar.

Para mais mim está visto, que fique a marinar até ao ponto de me interessar.

Eu a pensar que ia ver uma lista enorme de jogos que puderia jogar via streaming.
 
Para a próxima, não projectar os nossos sonhos/ideias no que os outros fazem. Já se estava a dizer jogar 10€/ mês todos os jogos... Game changer, etc..
 
Isto nem com a próxima geração de consolas compete.Isto está ridiculamente verde. A competição disto é mobile gaming(tablets,portáteis,telemóveis).Mas sem uma subscrição com oferta substancial e restrições de hardware móvel,isto está condenado a penar até mudarem esse panorama...
Estou a contar que essas restriçoes desapareçam depois de Seetembro de 2020. Alias penso que as restriçoes so existem mesmo porque eles querem mesmo limitar o numero de pessoas inicial de modo a testarem a qualidade do sistema, alias no anuncio inicial tinham anunciado 30mb seria necessario para 4k com a conferencia de ontem esse numero ja passou para os 35mb.
 
Última edição:
Por exemplo, pensando no Baldur's Gate III, até estaria interessado em experimentar o jogo no Stadia, uma vez que para mim é como se fosse um exclusivo (pelo menos temporário), já que não tenho interesse absolutamente nenhum em construir um PC ou sequer comprar um pré-feito. Contudo, dado que a Google não vai lançar o Stadia em Portugal em 2019, bem posso desistir desse "sonho". Vou estando atento a mais exclusivos, contudo.
 
A PSnow é só pagar a subscrição e tem-se acesso a todos os jogos da biblioteca certo? E está neste momento a um preço estupidamente barato, tipo 6€/mês.

Como raios é que a Stadia pensa vingar neste mercado com uma mensalidade de 10€ em que ainda se tem que pagar os jogos?
 
A PSnow é só pagar a subscrição e tem-se acesso a todos os jogos da biblioteca certo? E está neste momento a um preço estupidamente barato, tipo 6€/mês.

Como raios é que a Stadia pensa vingar neste mercado com uma mensalidade de 10€ em que ainda se tem que pagar os jogos?
E no caso do now há jogos(da ps4) que até podes fazer download e jogar offline.
 
A PSnow é só pagar a subscrição e tem-se acesso a todos os jogos da biblioteca certo? E está neste momento a um preço estupidamente barato, tipo 6€/mês.

Como raios é que a Stadia pensa vingar neste mercado com uma mensalidade de 10€ em que ainda se tem que pagar os jogos?

Onde se arranja o psnow a 6€/mês?
 
Por exemplo, pensando no Baldur's Gate III, até estaria interessado em experimentar o jogo no Stadia, uma vez que para mim é como se fosse um exclusivo (pelo menos temporário), já que não tenho interesse absolutamente nenhum em construir um PC ou sequer comprar um pré-feito. Contudo, dado que a Google não vai lançar o Stadia em Portugal em 2019, bem posso desistir desse "sonho". Vou estando atento a mais exclusivos, contudo.
Actualmente o BG3 também é a única coisa que né interessa no stadia. No entanto o jogo deve chegar primeiro a PS4 que o stadia a Portugal.
Depois tenho curiosidade para saber preço dos jogos novos. Se já não sou full price por jogos digitais, e aliás tenho muita dificuldade a compreender por que algumas pessoas dão (eu compro jogos digitais mas já com grandes descontos, sub 20€. Jogos novos compro físico e a 40€ ou menos), em jogos de streaming os meus parâmetros de avaliação do valor a pagar serão ainda mais rigorosos.



Onde se arranja o psnow a 6€/mês?

Neste momento no days of play está a 69 € ano. Dá 5,75€ mês.
 
A PSnow é só pagar a subscrição e tem-se acesso a todos os jogos da biblioteca certo? E está neste momento a um preço estupidamente barato, tipo 6€/mês.

Como raios é que a Stadia pensa vingar neste mercado com uma mensalidade de 10€ em que ainda se tem que pagar os jogos?

vocês confundem tudo. e para jogares a PSnow a 1080p não precisas de gastar 350€ numa playstation? no stadia a plataforma é gratuita, pagas os jogos. mas nada impede que no futuro lancem um serviço tipo PSnow/game pass. o stadia a "playstation 4 1080p" é grátis só tens que comprar o comando e ter um navegador chrome.
o stadia só substitui hardware, neste momento não tem serviços, e pelo que parece para jogar online é grátis pode ser que leve as consolas a desistir da estupides que é o PS plus e xbox live em 2019. só isto já era uma vitoria para os gamers.

não confudam as coisas.
 
Vejo por aqui muitas certezas.

Não faço ideia se isto vingará ou não, mas é preciso ter em conta que este tipo de serviço não é para gente que frequenta este tipo de fóruns, é para quem não quer ter um PC ou consola. É para quem nasceu a jogar em smarphones e está habituado a lidar com gráficos (para mim) manhosos, jogabilidade sofrível (para mim um comando para FPS é uma desgraça por exemplo) e está habituado a estar conectado 100% do tempo.

Eu não abdicarei, pelo menos no futuro próximo, do meu PC e de adquirir os meus jogos para jogar com os mesmos a correr na minha máquina. Não sou sequer de comprar consolas para pagar preços churudos por jogos e ainda ter de pagar mensalidade para jogar online, no entanto esse mercado existe e é gigante.

No meu ponto de vista o crítico será perceber se os jogos serão a full price (60€ triple A) e permitirão serem jogadas em outras plataformas (PC no mínimo) ou se os preços serão ajustados só darão para jogar em STADIA. Aí a microsoft poderá estar em enorme vantagem.
Se a Microsoft fizer o mesmo, mas permita que todos os jogos comprados sejam cross platform (Xbox streaming, PC e Xbox) por uma pequena mensalidade será um enorme player neste mercado. Isto poderá ser mais uma faceta da abordagem da Microsoft de hoje em dia, tudo para valorizar os seus serviços cloud.
A Sony não tem a plataforma PC como tem a Microsoft, para além de depender de terceiros para tudo o que tem a ver com cloud.
 
vocês confundem tudo. e para jogares a PSnow a 1080p não precisas de gastar 350€ numa playstation? no stadia a plataforma é gratuita, pagas os jogos. mas nada impede que no futuro lancem um serviço tipo PSnow/game pass. o stadia a "playstation 4 1080p" é grátis só tens que comprar o comando e ter um navegador chrome.
o stadia só substitui hardware, neste momento não tem serviços, e pelo que parece para jogar online é grátis pode ser que leve as consolas a desistir da estupides que é o PS plus e xbox live em 2019. só isto já era uma vitoria para os gamers.

não confudam as coisas.

Não é preciso nenhuma ps4 para usar o psnow, já o stadia é preciso pagar 70€ pelo chromecast ultra.
Posso usar o psnow no meu portatil e só preciso de uma aplicação

https://www.playstation.com/pt-pt/explore/playstation-now/ps-now-on-pc/
 
e podes usar o stadia no teu portátil,Smartphone, tablet, android tv, etc . só precisas do browser google chrome.

então é igual, só que o psnow é mais barato e não precisas de comprar jogos. Como está, o stadia não tem qualquer hipotese com o psnow e ainda falta a proposta da MS.
 
então é igual, só que o psnow é mais barato e não precisas de comprar jogos. Como está, o stadia não tem qualquer hipotese com o psnow e ainda falta a proposta da MS.
continuas a não perceber o conceito. o stadia não é concorrente do psnow/game passe. é concorrente da PS4/xobox. eles oferecem uma "ps4" grátis em 1080p. só tens que comprar os jogos , ter um comando, e chrome.
acho que toda a gente que pagou a ps4 pagou os jogos para jogar, caso não tenha psnow como a grande maioria não tem. neste caso oferecem uma ps4 normal. queres uma pro/xbox x pagas 10€/mês.
imagina:
queres jogar 1080p a sony envia-te uma ps4 grátis para casa.
queres jogar a 4k a sony envia-te uma ps4 pro por 10€/mês.
neste caso não enviam nada porque é streaming. mas a base é está.

depois o que jogas e como jogas é da tua resposanbilidade/custo. nada impede um "stadia now" com jogos por uma mensalidade. mas isso é outro serviço.
 
Vejo por aqui muitas certezas.

Não faço ideia se isto vingará ou não, mas é preciso ter em conta que este tipo de serviço não é para gente que frequenta este tipo de fóruns, é para quem não quer ter um PC ou consola. É para quem nasceu a jogar em smarphones e está habituado a lidar com gráficos (para mim) manhosos, jogabilidade sofrível (para mim um comando para FPS é uma desgraça por exemplo) e está habituado a estar conectado 100% do tempo.

Eu não abdicarei, pelo menos no futuro próximo, do meu PC e de adquirir os meus jogos para jogar com os mesmos a correr na minha máquina. Não sou sequer de comprar consolas para pagar preços churudos por jogos e ainda ter de pagar mensalidade para jogar online, no entanto esse mercado existe e é gigante.

No meu ponto de vista o crítico será perceber se os jogos serão a full price (60€ triple A) e permitirão serem jogadas em outras plataformas (PC no mínimo) ou se os preços serão ajustados só darão para jogar em STADIA. Aí a microsoft poderá estar em enorme vantagem.
Se a Microsoft fizer o mesmo, mas permita que todos os jogos comprados sejam cross platform (Xbox streaming, PC e Xbox) por uma pequena mensalidade será um enorme player neste mercado. Isto poderá ser mais uma faceta da abordagem da Microsoft de hoje em dia, tudo para valorizar os seus serviços cloud.
A Sony não tem a plataforma PC como tem a Microsoft, para além de depender de terceiros para tudo o que tem a ver com cloud.

Parabéns pelo comentário, até aqui os comentários que li pareceram me ser de alguém que já tem PS, Xbox ou gaming PC e alguma aversão à mudança.

O Stadia não me parece ser o serviço ideal ao dia de hoje, mas o modelo parece-me vencedor, se conseguirem torná-lo num serviço de qualidade, sem lag, tempos de resposta rápidos... All that jazz..

A consolas e os gaming PCs vão desaparecer? Não me parece, o que é certo é que mais concorrência obriga a inovação.

Eu não me enquadro no perfil de consumidor que nasceu a jogar online, sou do tempo do Spectrum, a minha primeira consola foi uma mega drive. Mas há coisa de 2 anos precisava de comprar um PC novo, foi quando descobri o cloud gaming.

Basicamente as contas que faço são: sou gajo para gastar uns 1200€ num gaming PC (que nem vai ser dos melhores) 1200€/10€ = 120 meses de subscrição de um serviço cloud a 10€/mês = 10 anos.
Se optar por comprar um PC, em 10 anos vou ter que comprar componentes novos, no thanks.

Agora é preciso que algum dos players, google, Microsoft, Nvidia... Torne isto realidade, com qualidade e atrativo. Ou seja, bons preços, bons conteúdos e sem paragens ou atrasos.
 
Back
Topo