Multi Google STADIA - Tópico Oficial - Encerra em 01/2023

foi o que disse a Kodak, Blockbuster, etc. achas que o serviço apareceu no fim de geração das consolas por acaso? se existe alguém que merece o beneficio da duvida no clounding game é a Google, Amazon, Microsoft. para mim se dinamizar o mercado já era excelente.
atualmente comprar consola + live/plus+jogos está caro. existe margem para nos jogadores.

2019 é o ano 0. mas o caminho parece o correto. em 2009 a fibra tinha o pacote de 30Mbps que era o sonho. em 2019 tens 1Gbps em 2029 tens pelo menos 10Gbps. o mundo não para e em termos de "internet" cada década é uma transformação.
 
Se a Google criou isto a pensar que ia sobreviver com os players que ia retirar a ps4/Xbox então mais vale desistirem disto.

Quer me parecer que a Google até foi a última a descobrir este nicho de mercado, mas talvez seja aquela com mais infraestruturas para ter sucesso no conceito gaming por streaming.

A visão destes players que querem tornar o cloud gaming realidade não é para hoje, é uma visão a longo prazo, só precisam de atingir o target certo. Hoje precisas de uma Playstation + subscrição PS Plus para o teu filho jogar Fortnite com os amigos (eu sei que há outras formas de jogar fortnite), mas se só tiveres que pagar 10€/mês para o teu filho jogar o mesmo Fortnite se calhar é de considerar...
 
Bem eu sinceramente sinto-me envergonhado, pelo entusiasmo que demonstrei pelo Stadia aquando da sua apresentação.

A única coisa pior do que apresentarem o que apresentaram, foi a altura...

Pelo menos deixavam a Sony e a Microsoft em pânico por mais uns meses...

Assim, as aquisições da Microsoft de última hora para o GamePassPC foram canceladas e a Sony voltou a fechar a torneira em relação ao criar hype para a PS5.

O Phil e Cerny devem ter passado a noite toda num bar em LA a embebedarem-se enquanto reflectiam neste absurdo: "Não pode ser, é mau demais...Tem que ter algum segredo"""

Uma vergonha...

O que vale, é que domingo, a Microsoft deverá dar já uma machadada final nesta palhaçada e ficamos por aqui, "no harm done".

Este Stadia, para mim, passou de revolucionário para brincadeira de mau gosto, mas, também diga-se, como já devem ter percebido, ainda estou na fase da aceitação da desilusão (um bocadinho azedo).
 
Não faço ideia se isto vingará ou não, mas é preciso ter em conta que este tipo de serviço não é para gente que frequenta este tipo de fóruns, é para quem não quer ter um PC ou consola. É para quem nasceu a jogar em smarphones e está habituado a lidar com gráficos (para mim) manhosos, jogabilidade sofrível (para mim um comando para FPS é uma desgraça por exemplo) e está habituado a estar conectado 100% do tempo.

Eu diria que depende muito é da idade e não se começou a jogar com smartphones ou não.

Passo a explicar, entre os meus 16 e 25 anos, quando era eu a poder pagar gráficas de 500 e 700 euros, ya o stadia não me imprecisona, mas estando a caminho dos 40 já não tenho paxorra nem para andar a manter o pc em condições nem a gastar tanto no gaming PC.

Logo se o stadia for boa "máquina" é bem possível que compre um PC muito mais modesto e pague o stadia.

Nao é que não tenha o conhecimento técnico ou o dinheiro, é mesmo ter a capas idade de os empregar da melhor forma.

Isto é geralmente a mesma discussão de PC vs consola.
 
Quer me parecer que a Google até foi a última a descobrir este nicho de mercado, mas talvez seja aquela com mais infraestruturas para ter sucesso no conceito gaming por streaming.

A visão destes players que querem tornar o cloud gaming realidade não é para hoje, é uma visão a longo prazo, só precisam de atingir o target certo. Hoje precisas de uma Playstation + subscrição PS Plus para o teu filho jogar Fortnite com os amigos (eu sei que há outras formas de jogar fortnite), mas se só tiveres que pagar 10€/mês para o teu filho jogar o mesmo Fortnite se calhar é de considerar...
A Kodak também foi pioneira em fotografia digital :D Fez as primeiras máquinas de uso profissional.
 
A Kodak também foi pioneira em fotografia digital :D Fez as primeiras máquinas de uso profissional.

Ora ai está, tirando a azedume de lado, a verdade é que da Google esperava-se mais, a apresentação do Stadia, prometia uma revolução à la Elon Musk no mundo gaming, uma disrupção.
O que foi apresentado esta semana foi apenas mais uma roda.

Num mundo com Geforce Now, Steam Stream, PsNow, Xbox Game Pass, Switch, Ps4 e Xbox One..... """Please, Google... :nonono2:...STEP UP!"""
 
Eu já tinha dito aqui que estava a espera que houvesse uma versão totalmente gratuita, em que os jogos eram grátis mas de x em x tempo tínhamos que ver um anúncio. Tipo spotify mas se Shuffle play.
Nada do que apresentaram foi inovador e atrativo. O Stadia estava bem melhor antes desta apresentação.
 
Última edição:
Ora ai está, tirando a azedume de lado, a verdade é que da Google esperava-se mais, a apresentação do Stadia, prometia uma revolução à la Elon Musk no mundo gaming, uma disrupção.
O que foi apresentado esta semana foi apenas mais uma roda.

Num mundo com Geforce Now, Steam Stream, PsNow, Xbox Game Pass, Switch, Ps4 e Xbox One..... """Please, Google... :nonono2:...STEP UP!"""
Não foi nesse sentido que eu coloquei aquela frase.

O que eu queria dizer é que as empresas convencionais geralmente percebem para onde as coisas evoluem, a Kodak percebeu, a Blockbuster também percebeu (também teve um serviço de streaming), a Xerox também inventou a GUI, etc... Mas depois por algum motivo (na opinião opinião demasiada afeição ao cash flow existente) falham em fazer a transição.

A Microsoft e a Sony podem ter as suas amostras de serviço de streaming mas os dados ainda agora vão ser rolados.
 
Para quem nunca usou esses serviços, eles funcionam? isto é o lag e a qualidade estão Ok?

Eu uso GeForce Now, tenho net a 100/100MB.

Em jogos single player tipo tomb raider e assim não tenho problemas, boa qualidade e sem grandes paragens.

Em multiplayer online costumo jogar rocket league e black ops 4, não é mau dá para o gasto, mas não é perfeito.

Pagava na boa 10€/mês pelo GeForce Now melhorado claro, porque podes jogar os jogos da Steam, Uplay e battle.net.

Neste momento o GeForce Now está em beta e é de borla desde que consigas acesso e assim como o Stadia tens que comprar os jogos, neste caso na Steam, Uplay out battle.net.

Pode ser que o stadia tb venha a deixar introduzir serials de jogos comprados em outras lojas...
 
Retirado da PCGamer.com

Google says it can provide a steady 60fps 4K stream with a bitrate of 35Mbps. That's the high end of the streaming requirements, while 1080p at 60fps drops the bandwidth to 20Mbps, and 720p 60fps requires just 10Mbps. That works out to around 15.75GB per hour of 4K streaming, 9GB per hour of 1080p, or 4.5GB per hour at 720p.

Paises com DatCap e mobile o serviço está DoA. Em Paises que não exista como em Portugal estou a ver as operadoras a não achar muita graça..
 
o GeForce Now acaba por ser melhor que o stadia em termos de biblioteca de jogos: consegues escolher entre jogar online ou offline, podes comprar jogos a preços muito mais baixos (dificilmente o stadia conseguirá preços que se encontram em sites que vendem keys).
o serviço é que está muito nos primordios e tem sido pouco divulgado.
não sei se dá para utilizar o nvidia shield TV com o serviço que para além disto é bastante cara mas isto tb era facilmente resolvido... lançavam algo mais barato.
 
O que eu gostava mesmo no Stadia, é claro que não é fator decisivo. Era sentar-me no sofá e dizer assim... "Ok Google... let's play rocket league" ligava me a TV o jogo e siga...
 
Última edição:
Para jogar offline requer-se máquina para jogar offline...

Logo não é melhor para quem não quer gastar em hardware.
claro que requer-se máquina para jogar offline mas p. e. quando se vai de férias consegue-se usar o portátil para jogar e só preciso de aceder com a minha conta steam.
 
Back
Topo