Multi Google STADIA - Tópico Oficial - Encerra em 01/2023

Eu estou como muitos de vocês, pensei sinceramente que isto iria mudar a minha forma de aceder aos jogos, mas pagar para aceder a uma biblioteca de jogos e pagar para jogar os recentes? Nop, não contem comigo.

Se a Microsoft tiver a coragem de o fazer e cobrar entre 15 - 30 € por mês eu estou lá na primeira fila.
 
Não foi nesse sentido que eu coloquei aquela frase.

O que eu queria dizer é que as empresas convencionais geralmente percebem para onde as coisas evoluem, a Kodak percebeu, a Blockbuster também percebeu (também teve um serviço de streaming), a Xerox também inventou a GUI, etc... Mas depois por algum motivo (na opinião opinião demasiada afeição ao cash flow existente) falham em fazer a transição.

A Microsoft e a Sony podem ter as suas amostras de serviço de streaming mas os dados ainda agora vão ser rolados.

Ok, percebi mal, entendi como uma sátira, my bad.

Para quem nunca usou esses serviços, eles funcionam? isto é o lag e a qualidade estão Ok?

Funcionam bem qb, não são o gamepass, mas pelo menos no geforce now e no PsNow, joga-se bem. (windows)

O geforce now tem a mais valia de puderes jogar os teus jogos de steam de graça por stream, e a PsNow tem uma implementação excepcional.

Aonde os dois falham redundantemente para mim é na apresentação e interacção.

Mas, atenção, só jogo jogos Single Player, dai, talvez ter uma experiencia tão boa.

No PsNow, estou a jogar a serie do GOW, por ordem cronológica, vou no 2, e até agora impec.

No Geforce Now estou a jogar o Quantum Break e a experiencia de stream tem sido boa, a implementação é que deixa um pouco a desejar...

Só sei que GeForce Now é o maior lixo que existe. O Stadia confio que seja bem feito, a Google percebe de infraestrutura. A NVIDIA nem perto.

Acho que a Nvidia, até tem ali um bom produto, existe é muita dispersão...

Na parte do Software são mestres, apoio, atualização e suporte... top...
O restante hardware fora os Gpus.... é o que se vê... (Shield 2...)
 
Ou seja, isto é um "Netflix dos jogos" com pouquíssimo conteúdo e que além da mensalidade, ainda temos de pagar pelo conteúdo...

Nestes termos, passo!
 
Pelos vistos o Gylt da Tequilla vai ser exclusivo ao Google Stadia. De todos os jogos que vi, pareceu-me mesmo um dos mais interessantes. Nunca joguei Rime, por acaso, não sei se vai ter influências ou não.
 
Ou seja, isto é um "Netflix dos jogos" com pouquíssimo conteúdo e que além da mensalidade, ainda temos de pagar pelo conteúdo...

Nestes termos, passo!

Nao, tu podes não pagar a mensalidade e simplesmente comprar os jogos.

Ou seja, podes ver o não pro (sem mensalidade) como uma consola de 40€ + comando que requer sempre Net.

Edit, 40 euros um chromecast se já não tens, mas como já sabes podes no futuro usar um PC rasco ou um telemovel.
 
https://www.pcgamer.com/stadia-4k-streaming-will-use-up-1tb-of-data-in-65-hours/

Ui, os ISP's até se vão roer todos, pois eles é que vão suportar a utilização na redes mas a Google é que faz o dinheiro. Se o Stadia tiver sucesso, já estou a imaginar os ISP's a darem uso aos PUR's e/ou traffic shapping.
Em Portugal sabem se é comum as operadoras começarem a reclamar por causa de ultrapassarmos o plafond da net? Existe informação divulgada pelas operadoras sobre isto? Há o tal limite, sequer?

Suponho que sim, mas nunca me informei muito sobre isso, só quando tinha internet por pen ou ADSL numa territa mais remota é que isso era um problema e a velocidade da net baixava para velocidades de lesma quando passava um certo limite. Agora que uso cabo em casa dos meus pais e fibra no meu apartamento, isto do plafond nunca me surgiu como um problema. Alguém já teve uma situação do género?
 
Em Portugal sabem se é comum as operadoras começarem a reclamar por causa de ultrapassarmos o plafond da net? Existe informação divulgada pelas operadoras sobre isto? Há o tal limite, sequer?

Suponho que sim, mas nunca me informei muito sobre isso, só quando tinha internet por pen ou ADSL numa territa mais remota é que isso era um problema e a velocidade da net baixava para velocidades de lesma quando passava um certo limite. Agora que uso cabo em casa dos meus pais e fibra no meu apartamento, isto do plafond nunca me surgiu como um problema. Alguém já teve uma situação do género?

Eu de há muitos anos para cá nunca tive problemas.
Desde que sou Vodafone.
Anulariam vez que tive problemas de tráfego foi há bastantes anos quando ainda era cliente Meo.
 
A cláusula de PUR normalmente continua nos contratos. Mas hoje em dia é raro as operadoras aplicarem, pelo menos nas ligações fibra não tenho conhecimento de história nenhuma. Mas, vindo estes sistemas e a moda pegar, não me admira nada que se aproveitem para arranjar maneira de sacarem mais dinheiro ao pessoal.
 
Em serviços de fibra dificilmente haverá problemas, mas nos fixos 4G com a tal política de utilização responsável, é bem capaz de dar barraca!

E hoje em dia há muita gente com serviço 4G em casa, já que o ADSL é a treta de velocidade que todos sabemos!
 
A cláusula de PUR normalmente continua nos contratos. Mas hoje em dia é raro as operadoras aplicarem, pelo menos nas ligações fibra não tenho conhecimento de história nenhuma. Mas, vindo estes sistemas e a moda pegar, não me admira nada que se aproveitem para arranjar maneira de sacarem mais dinheiro ao pessoal.

Imagina que de um momento para o outro começas a ter muitos clientes a gastar mais de 1TB de dados só a jogar consolas, a isso juntas o tráfego normal que já consumias.

Claro que os ISP's se vão queixar. Aliás, se toda a gente mudasse para o streaming, nem sei se a redes deles tinha capacidade para suportar tal quantidade de tráfego sem causar problemas.

O como é óbvio, vão fazer algo, pois a Google é que faz o dinheiro com o serviços e os ISP's é que passam a ver um aumento enorme no tráfego de dados.

Em serviços de fibra dificilmente haverá problemas, mas nos fixos 4G com a tal política de utilização responsável, é bem capaz de dar barraca!

E hoje em dia há muita gente com serviço 4G em casa, já que o ADSL é a treta de velocidade que todos sabemos!

A NOS por exemplo sei que tem um PUR de 500 GB. Raramente o aplica, mas em zonas do Pais mais densas onde é mais complicado a largura de banda ser suficiente para toda a gente, aplicam o PUR. Se nessas zonas começares a assistir a pessoal a ter consumos de 1TB, 2TB ou mais, não tenho duvidas nenhumas que vão aplicar o PUR.
 
Última edição pelo moderador:
A NOS por exemplo sei que tem um PUR de 500 GB. Raramente o aplica, mas em zonas do Pais mais densas onde é mais complicado a largura de banda ser suficiente para toda a gente, aplicam o PUR. Se nessas zonas começares a assistir a pessoal a ter consumos de 1TB, 2TB ou mais, não tenho duvidas nenhumas que vão aplicar o PUR.
com a qualidade da rede NOS nem para jogar online dá por isso jogar por streaming com este serviço acaba por ser impossivel.
 
https://www.pcgamer.com/stadia-4k-streaming-will-use-up-1tb-of-data-in-65-hours/

Ui, os ISP's até se vão roer todos, pois eles é que vão suportar a utilização na rede mas a Google é que faz o dinheiro. Se o Stadia tiver sucesso, já estou a imaginar os ISP's a darem uso aos PUR's e/ou traffic shapping.
Pois é em Portugal algumas operadoras já o fizeram por exemplo em streaming de filmes. Nos USA os data caps São comuns, para não o terem têm sue pagar um extra, pelo que leio a rondar os 50$..
 
Back
Topo