Multi Google STADIA - Tópico Oficial - Encerra em 01/2023

https://www.pcgamer.com/stadia-4k-streaming-will-use-up-1tb-of-data-in-65-hours/

Ui, os ISP's até se vão roer todos, pois eles é que vão suportar a utilização na rede mas a Google é que faz o dinheiro. Se o Stadia tiver sucesso, já estou a imaginar os ISP's a darem uso aos PUR's e/ou traffic shapping.

A 4K 2 horas de jogo por dia num mês de 31 dias=1 terabyte.A 1080p é o dobro de horas ou 500 gigas as duas horas por dia. Isto sem contar com o outro tráfego.

Pois,isto não foi desenhado para internet móvel e mesmo ligações fixas vai comer o tráfego de uma pessoa que é uma coisa maluca. Nos States com aquela máfia que eles têm nos ISP,a Google vai ter de começar a distribuir luvas ou massificar a Google Fiber. E se é para ser sincero não vejo a MS a apresentar algo com argumentos diferentes no plano técnico.
 
Última edição:
1 tera só numa actividade vai dar borrada. O equivalente a jog


A 4K 2 horas de jogo por dia num mês de 31 dias=1 terabyte.A 1080p é o dobro de horas ou 500 gigas as duas horas por dia. Isto sem contar com o outro tráfego.

Pois,isto não foi desenhado para internet móvel e mesmo ligações fixas vai comer o tráfego de uma pessoa que é uma coisa maluca. Nos States com aquela máfia que eles têm nos ISP,a Google vai ter de começar a distribuir luvas ou massificar a Google Fiber. E se é para ser sincero não vejo a MS a apresentar algo com argumentos diferentes no plano técnico.

Há pessoal que joga muito, mas muito mais que 2 horas por dia. Vamos ver no que isto vai dar.
 
se não houve qualquer efeito nos ISP´s da massificação de conteúdo multimédia ( inclui 4k) por streaming não é isto que causará qualquer impacto. mesmo tratando-se de 60fps, os utilizadores destes serviços de jogos e o nº de jogos serão em número muito menor que os da netfix, etc.
 
Há pessoal que joga muito, mas muito mais que 2 horas por dia. Vamos ver no que isto vai dar.

E esses terão interesse em algo que está dependente de factores externos(ainda mais que o normal)?


se não houve qualquer efeito nos ISP´s da massificação de conteúdo multimédia ( inclui 4k) por streaming não é isto que causará qualquer impacto. mesmo tratando-se de 60fps, os utilizadores destes serviços de jogos e o nº de jogos serão em número muito menor que os da netfix, etc.

Filmes não é o mesmo que jogos.E estamos a falar de efeitos individuais.
 
E esses terão interesse em algo que está dependente de factores externos(ainda mais que o normal)?




Filmes não é o mesmo que jogos.E estamos a falar de efeitos individuais.

Se o Stream consome o mesmo, diria que é igual.

A unica diferenca é que um é constante por 2h e o outro pode passar as do velocidades jogo e acabar mais cedo.
 
Não sei qual a PUR da vodafone , mas tenho a certeza que muitos meses passo bem mais dos 500gb á vontade.

Nunca me reduziram velocidades , nunca recebi nem um aviso.
 
Na VDF já cheguei a consumir 6tb (sim, leram bem) num mês e não paguei mais por isso nem tive cortes de velocidade. Fibra 200/100. Se há PUR, ou é para valores absolutamente ridiculamente altos, ou não o aplicam

Ontopic: este modelo de negócio não me convence, ainda mais quando os smartphones são só os Pixels e nem em Portugal vai estar disponível no início.
 
Vai ao tópico da nowo, corta aos 300, outros aos 500.

Já consegui no máximo 700 antes do corte por isso este produto nunca seria para mim como plataforma principal de jogos.
 
Na VDF já cheguei a consumir 6tb (sim, leram bem) num mês e não paguei mais por isso nem tive cortes de velocidade. Fibra 200/100. Se há PUR, ou é para valores absolutamente ridiculamente altos, ou não o aplicam

Ontopic: este modelo de negócio não me convence, ainda mais quando os smartphones são só os Pixels e nem em Portugal vai estar disponível no início.

Eu não me espanta em nada, disse 500gb mas estava a ser simpático. Entre o pc, xbox, ps4 a ser usado por duas pessoas com muitos, muitos downloads, horas e horas de YouTube . Netflix cá em casa usado por 3 pessoas é praticamente usado todos os dias
, não tenho controlado totais de tráfego mas deve ser muito.

Vai ao tópico da nowo, corta aos 300, outros aos 500.

Já consegui no máximo 700 antes do corte por isso este produto nunca seria para mim como plataforma principal de jogos.

Para mim não dava, mudaria na primeira oportunidade se tivesse outra opção mesmo pagando mais.
 
Se o Stream consome o mesmo, diria que é igual.

A unica diferenca é que um é constante por 2h e o outro pode passar as do velocidades jogo e acabar mais cedo.
Nao consome o mesmo, pelas contas stadia 4K consome 15GB por hora, netflix em 4k consome 7GB. Nunca na vido pode consumir o mesmo os filmes como sao pacotes completos e sao 100% iguais quer esteja a pessoa A ou a pessoa B a ver podem ter algoritmos de compressao bastante mais eficazes que um jogo onde nao podes prever o valor de todos os pixeis em frames futuros (em video isso e possivel)
 
Nao consome o mesmo, pelas contas stadia 4K consome 15GB por hora, netflix em 4k consome 7GB. Nunca na vido pode consumir o mesmo os filmes como sao pacotes completos e sao 100% iguais quer esteja a pessoa A ou a pessoa B a ver podem ter algoritmos de compressao bastante mais eficazes que um jogo onde nao podes prever o valor de todos os pixeis em frames futuros (em video isso e possivel)
por cada hora que alguém esteja a jogar por streaming quantas pessoas estarão a ver filmes por streaming...
 
por cada hora que alguém esteja a jogar por streaming quantas pessoas estarão a ver filmes por streaming...
O que e que isso interessa para um utilizador individual? E mesmo para as ISP isto vai trafego extra, nao 100% extra porque em alguns casos a pessoa ou esta a ver um filme ou a jogar um jogo
 
Nao consome o mesmo, pelas contas stadia 4K consome 15GB por hora, netflix em 4k consome 7GB. Nunca na vido pode consumir o mesmo os filmes como sao pacotes completos e sao 100% iguais quer esteja a pessoa A ou a pessoa B a ver podem ter algoritmos de compressao bastante mais eficazes que um jogo onde nao podes prever o valor de todos os pixeis em frames futuros (em video isso e possivel)
Ainda estou para ver essas contas da Google, o GeForce now consome muito mais que isso
 
Nao consome o mesmo, pelas contas stadia 4K consome 15GB por hora, netflix em 4k consome 7GB. Nunca na vido pode consumir o mesmo os filmes como sao pacotes completos e sao 100% iguais quer esteja a pessoa A ou a pessoa B a ver podem ter algoritmos de compressao bastante mais eficazes que um jogo onde nao podes prever o valor de todos os pixeis em frames futuros (em video isso e possivel)


Mas a compressão usada penso que não faça uso dos frames que vem posteriormente ou estou errado?
E quando andamos a migrar das varias qualidades, isso quer dizer que eles têm todos os ficheiros prontos, de 240p a 4k?
 
Como disse anteriormente:

"O que vale, é que domingo, a Microsoft deverá dar já uma machadada final nesta palhaçada e ficamos por aqui, "no harm done"."

Está dada!:coolshad:
 
Back
Topo