Multi Google STADIA - Tópico Oficial - Encerra em 01/2023

A competição disto não é as consolas mas sim coisas como o GeForce Now e o Xcloud(isto falando do que ainda não está no mercado oficialmente).

Não será? Tendo em conta que as reviews indicam que wireless é para esquecer e que LTE nem se querer é suportado/permitido, alem do aumento de variabilidade de latencia e consumo de dados astronómico. Ficamos com um serviço que o unico caso de uso aparetemente viavel é numa net caseira decente, em que ambos os concorrentes Sony e Microsoft (até PC com o Geforce Now) até têm serviços de streaming mas nesse caso que complementam a consola caseira.

Acho sinceramente que o unico mercado que o Stadia possa vir a ter, será bater-se em custo com a next gen, isto é se chegar até lá.
 
Há muito a dizer mas pelo que vi com Wifi a experiência não está boa. Isto para mim é o determinante. Se não dá com Wifi não dá com nada. Mesmo que seja muito bom com ethernet.
 
Há muito a dizer mas pelo que vi com Wifi a experiência não está boa. Isto para mim é o determinante. Se não dá com Wifi não dá com nada. Mesmo que seja muito bom com ethernet.
Pois como foi dito se não dá bem com Wifi então está a competir com as consolas. E se agora 10TF é óptimo daqui a um ano a nova geração andará por aí. E a julgar pelos preços dos jogos conhecidos, o que se poupa em hardware gasta-se em jogos mais caros...
Depois tanto a Xbox como a PS já permitem streaming (através da nossa consola ou da cloud) de jogos. Não consigo ver qualquer vantagem.
Para mim este serviço era interessante se fosse tivesse uma opção totalmente gratuita (incluindo jogos)e fosse pago com anincios no meio dos jogod (tipo uns 6 minutos por hora)
 
Turns out, nem a google consegue ultrapassar as limitações fisicas de cloud gaming.. quem diria. /s

Eu disse logo assim que foi anunciado que isto não ia dar em nada e é com alguma pena minha que parece que tinha razão.
 
Ter as ferramentas para sucesso não equivale a sucesso certo. Há muita maneira de a MS borrar a pintura.

Pelo que se sabe até agora, não há motivos para isso, basta não alterar o anunciado, de todo o modo é sabido que o problema da infraestrutura é comum, dificilmente alguém jogará a 4k por stream presentemente.

Apesar de sabermos que cedo ou tarde esta questão será ultrapassada, certamente demorará, pelo que a solução da microsoft parece ser mais realista, acho que até se fala em stream por lte senão estou em erro.

Adiante, foquemo-nos apenas no conteúdo e nesse aspecto a Microsoft está a anos luz do Stadia.

Gamepass no Xcloud /<> ... :D

Agora, se o Stadia conseguir entregar 4k/60 fps com hdr, antes da Microsoft, logo se verá, mas como ambos sabemos esse caminho é longo e incerto.

A única empresa que estou a ver com oportunidade para singrar também, sinceramente é a Sony.

Utilizando o azure, com o catalogo que têm no PsNow, é só copiar os modelos de negócio da Microsoft, claramente são lucrativos, ou no minimo os mais lucrativos.

Veremos...
 
Tem tudo para correr mal.

Trata-se da Google, mais do que conhecida por abandonar projectos com a maior das facilidades mesmo antes de dar tempo para florescerem. Lançam como de costume um produto/serviço inacabado, cheio de limitações e pior de tudo que não cumpre em absoluto o que prometeram.
Finalmente tratando-se de um mercado em que o conteúdo é tudo (entendam-se jogos sonantes com mercado que as pessoas queiram jogar), dependem de investimento por parte das produtoras de jogos para vingar. Ou injectam quantidades industriais de dinheiro nessas empresas para adaptarem os jogos à plataforma e para simplesmente estarem disponíveis, ou ninguém mexerá uma palha porque a qualquer momento a Google tira o tapete e fecha o projecto.

Neste momento nem me preocupo muito com o a qualidade da experiência (lag e coisas que tais), isso seria de esperar. Preocupo-me é com a viabilidade disto. Comprar jogos a preço completo sem qualquer garantia de logevidade é um enorme risco.

Por outro lado há que compreender que a Microsoft tem presença no mercado com as suas consolas e PCs, logo não tem de ser a primeira. Pode esperar para que tudo amadureça. Não faz sentido lançar um serviço que canibalize o seu mercado actual sem ser de facto uma mais valia.
Eu acho que a Sony é carta fora do baralho para já. Ou compra o serviço à Microsoft por exemplo, ou não tem a mínima hipótese de construir algo parecido (sim acredito que a Microsoft estaria interessada porque a área verdadeiramente importante e com futuro na empresa são os serviços cloud).
 
Última edição:
Do meu ponto de vista só há forma de salvar serviço, é passar para um modelo de subscrição e deixaram a ideia de vender jogos.
Corrigindo também os 50mil problemas do serviço claro.
 
Se em termos tecnológicos já tenho visto/lido alguns relatos favoráveis, e dá-me a sensação que não está tudo tão mal como parecia há uns dias, en termos de serviços!!!

Jogos comprados com desconto para assinantes, deixam de se poder jogar se a pessoa deixar de ser assinante.
(A fonte é resposta da Stadia Italia a um utilizador, os utilizadores Italianos da Resetera confirmam que está bem traduzido)
https://www.resetera.com/threads/yo...-discount-if-your-subscription-lapses.154416/
 
Se o serviço deixar de existir, tb deixam de se poder jogar.

Mas a Sony se lembrar de sair do mercado também podemos dizer adeus aos jogos digitais. Mas agora neste caso em específico onde não se sabe se eles vão mesmo apostar na plataforma, é um risco enorme, ainda para mais ao preço que eles os estão a vender.
 
Nesse e qualquer outra com dmr, que são praticamente todas...

Tens muito pouco jogo sem dmr nas plataformas principais
Certo, mas os outros têm oferta física, e mesmo a digital dá outra segurança pelos anos, e sucesso, que eles têm no mercado. Ninguém está a ver a PSN fechar, a Xbox deixar de existir(há uns anos até poderia existir a dúvida). No entanto a Google fechar serviços é comum
 
Se em termos tecnológicos já tenho visto/lido alguns relatos favoráveis, e dá-me a sensação que não está tudo tão mal como parecia há uns dias, en termos de serviços!!!

Jogos comprados com desconto para assinantes, deixam de se poder jogar se a pessoa deixar de ser assinante.
(A fonte é resposta da Stadia Italia a um utilizador, os utilizadores Italianos da Resetera confirmam que está bem traduzido)
https://www.resetera.com/threads/yo...-discount-if-your-subscription-lapses.154416/
Foi desmentido pela Google França.
 
Mas a Sony se lembrar de sair do mercado também podemos dizer adeus aos jogos digitais. Mas agora neste caso em específico onde não se sabe se eles vão mesmo apostar na plataforma, é um risco enorme, ainda para mais ao preço que eles os estão a vender.
Primeiro, a Sony não faz sentido nenhum sair do mercado. Segundo, a Sony não é a única coisa no mundo. Há algo mais do que uma playstation.
 
A verdadeira questão é a propensão da Google para mandar ofertas/serviços/produtos pela janela.

De resto qualquer tipo de jogo é construído em cima de gelo fino, todos os jogos deixam de funcionar em alguma altura mas como de costume as pessoas lidam muito pior com coisas grandes pouco prováveis do que com coisas pequenas mais prováveis (a clássica dicotomia andar de avião vs andar de carro).
 
Primeiro, a Sony não faz sentido nenhum sair do mercado. Segundo, a Sony não é a única coisa no mundo. Há algo mais do que uma playstation.

Verdade, mas eu estou a colocar como hipótese, e quem nos diz que no futuro a sony não abandona o barco? também dissemos isso da sega (em relação às consolas), atari...Basta a google abrir os olhos (e a bolsa) que rapidamente temos um player para competir com a MS, sony e nintendo.
 
Back
Topo