Multi Google STADIA - Tópico Oficial - Encerra em 01/2023

A questão do Lag, pode ter a ver com os servidores/rede alocado/a para o serviço, não?!

A minha experiência com o xCould foi completamente diferente de usar em Portugal ou no Brasil por exemplo.

No Brasil, parecia que estava a jogar numa consola...
 
Boa tarde

Pergunta de leigo que jogou o Stadia algumas vezes na Mi Box S

Será que a Google considerou o universo dos jogadores, pessoal que considero, no que ao gaming se refere, mais exigente, mais crítico, igual a toda a massa de gente que usa serviços do Google e não pensa ou crítica o mesmo?
 
A questão do Lag, pode ter a ver com os servidores/rede alocado/a para o serviço, não?!

A minha experiência com o xCould foi completamente diferente de usar em Portugal ou no Brasil por exemplo.

No Brasil, parecia que estava a jogar numa consola...

E também com o tipo de net que tens.
Eu penso que seja aqui onde estes serviços de streaming "falham".
Não é culpa deles, claro, mas ainda há muita gente sem net decente.
Se é certo que noutros tempos com o adsl ainda a coisa se disfarçava.
Agora com a exigência de muitos jogos, já tem mesmo de ser com fibra.
Posso estar errado, mas não consegues, por exemplo, ver 4k com net adsl.
 
Acho que tinham ganho mais ter feito algo nos moldes do game pass ou do plus extra/premium. Um "netflix" de jogos.

Para o serviço ir encerrar não devem ter um grande numero de utilizadores ou não tem os resultados que pretendiam.

Apesar de nunca ter usado, é pena acabar , quanto mais concorrência houver entre estes serviços melhor para nós utilizadores .
 
Quando houver novidades do reembolso depois por favor partilhem. A ver se ao menos isso devolvem corretamente, já que nos tiraram este serviço fantástico... :D
 
Eu se nao fosse ainda ter um PC capaz, e ter a TV mesmo por perto do PC em que passo um cabo HDMI, também compraria a series S e subscrevia ao Gamepass Ultimate :)
 
Até ponderava adquirir a serie s...mas tenho uma OLED C1, mais valia o série X pelo investimento (talvez). Tenho um PC parado com uma 580...acho que vou economizar e usar o que tenho [emoji28]
 
Quais foram as razões para a Stadia não funcionar, na vossa opinião?

Para mim, talvez a maior seja mesmo o modelo de negócio. Pagar fullprice para jogar em streaming sempre me pareceu excessivo.

Gostaria de ter visto a Google a experimentar um serviço como Gamepass, onde pagamos a subscrição e podemos jogar o que existir no serviço. Isso e tentar criar bundles de valor acrescentado. Tipo oferecer espaço em google drive + subscrição stadia + subscrição Youtube Premium, etc.

Acho que a google tinha o hardware no sitio certo, mas o modelo de negócio era um salto demasiado grande para aquilo a que o jogador está habituado.
 
Não esquecer que o Stadia tinha Vegas 56 e se calhar estava a chegar a altura de fazer um grande upgrade e acharam que não valia a pena para os subscritores existentes.
 
Quais foram as razões para a Stadia não funcionar, na vossa opinião?

Para mim, talvez a maior seja mesmo o modelo de negócio. Pagar fullprice para jogar em streaming sempre me pareceu excessivo.

Gostaria de ter visto a Google a experimentar um serviço como Gamepass, onde pagamos a subscrição e podemos jogar o que existir no serviço. Isso e tentar criar bundles de valor acrescentado. Tipo oferecer espaço em google drive + subscrição stadia + subscrição Youtube Premium, etc.

Acho que a google tinha o hardware no sitio certo, mas o modelo de negócio era um salto demasiado grande para aquilo a que o jogador está habituado.

Foram com muita sede ao pote.
Como disse atrás, apontaram a fasquia alta, esquecendo-se que havia uma gamepass já veterano nessas andanças.
E um Plus renovado, que teve um boost nas subscrições com os seus novos tiers.
 
Quais foram as razões para a Stadia não funcionar, na vossa opinião?

Para mim, talvez a maior seja mesmo o modelo de negócio. Pagar fullprice para jogar em streaming sempre me pareceu excessivo.

Gostaria de ter visto a Google a experimentar um serviço como Gamepass, onde pagamos a subscrição e podemos jogar o que existir no serviço. Isso e tentar criar bundles de valor acrescentado. Tipo oferecer espaço em google drive + subscrição stadia + subscrição Youtube Premium, etc.

Acho que a google tinha o hardware no sitio certo, mas o modelo de negócio era um salto demasiado grande para aquilo a que o jogador está habituado.
Sim, sem dúvida que o modelo de negócio não valia nada.
Parecia que juntava as piores partes de tudo. Pagar tudo e estar dependente da rede.
É que convenhamos hardware local é apesar de tudo uma solução relativamente barata e muito robusta.
Além do modelo também péssimo foi a falta de compromisso e execução, com bom ou mau modelo.
Existiam poucos jogos, pouca oferta, pouca atracção.
Cheguei a querer usar o sistema e comprar algo e pessoalmente simplesmente não havia nada que me interessasse.
 
Quais foram as razões para a Stadia não funcionar, na vossa opinião?

Para mim, talvez a maior seja mesmo o modelo de negócio. Pagar fullprice para jogar em streaming sempre me pareceu excessivo.

Gostaria de ter visto a Google a experimentar um serviço como Gamepass, onde pagamos a subscrição e podemos jogar o que existir no serviço. Isso e tentar criar bundles de valor acrescentado. Tipo oferecer espaço em google drive + subscrição stadia + subscrição Youtube Premium, etc.

Acho que a google tinha o hardware no sitio certo, mas o modelo de negócio era um salto demasiado grande para aquilo a que o jogador está habituado.

Desenvolver em Linux.
Empresas como a Epic e Microsoft já tem problemas com as storefronts deles sendo Windows based,mas o Stadia queimou-se quando escolheram Linux.
O Stadia não precisava de exclusivos. Precisava era de pariedade de release com PC e consolas.

O Stadia Pro ser uma espécie Games with Gold/Plus Instant Game Collection também não ajudou.
 
Sim, sem dúvida que o modelo de negócio não valia nada.
Parecia que juntava as piores partes de tudo. Pagar tudo e estar dependente da rede.
É que convenhamos hardware local é apesar de tudo uma solução relativamente barata e muito robusta.
Além do modelo também péssimo foi a falta de compromisso e execução, com bom ou mau modelo.
Existiam poucos jogos, pouca oferta, pouca atracção.
Cheguei a querer usar o sistema e comprar algo e pessoalmente simplesmente não havia nada que me interessasse.
Pagar por exemplo por um jogo como o FIFA e jogar grátis sem ter de subscrever um serviço como na ps ou Xbox é ótimo para muitos utilizador.

Não era é lucrativo para a Google.
 
Se tudo o que queres é um jogo, sim, bom negócio.
Não me parece é um modelo de sucesso.
Basicamente monstaste um negócio que só tem interesse para quem não gasta dinheiro.
É como um restaurante que só é bom para quem só quer copos de água.
 
Se tudo o que queres é um jogo, sim, bom negócio.
Não me parece é um modelo de sucesso.
Basicamente monstaste um negócio que só tem interesse para quem não gasta dinheiro.
É como um restaurante que só é bom para quem só quer copos de água.
O que eu queria dizer é que o negócio foi mal pensado. O *jogador ocasional* ganha com o modelo.

A Google fica quase sempre a perder.

Não me importava que alguma empresa grande apostasse na stadia.

Mesmo a pagar mensalmente uma subscrição obrigatória, tinham sempre subscritores que não querem pagar e/ou ter uma consola enorme presente num móvel ou bancada para jogar.
 
Back
Topo