Multi Google STADIA - Tópico Oficial - Encerra em 01/2023

no minimo tens jogos de borla, o que tens a perder?

alem de que a qualidade nao vai ser pessiam, vai ser inferior e ate possivelmente bastante a uma consola dedicada, mas não vai ser pessimo.
 
Só que na PlayStation tenho a garantia de ter sempre grandes títulos durante vários anos, no Stadia só tenho a garantia de ter um jogo que quero jogar neste momento e se fico desiludido com a qualidade vou acabar por ficar com um mono (gamepad) e provavelmente mais tarde comprar o jogo para a ps5.
 
Só que na PlayStation tenho a garantia de ter sempre grandes títulos durante vários anos, no Stadia só tenho a garantia de ter um jogo que quero jogar neste momento e se fico desiludido com a qualidade vou acabar por ficar com um mono (gamepad) e provavelmente mais tarde comprar o jogo para a ps5.

dos dois lados tens promessas não garantias, do lado da sony tens historico. Anyway


E porque a comparação ?!
a frase é a mesma mas muda o objecto, nao vejo o problema.


anyway @Teixeirajt O stadia têm um proposito, ser "movel" e com investimento inicial baixo/nulo, fora outras beneces, em troca tens o catalogo inicial e a qualidade mais reduzida.

Se queres algo fixo e podes desembolsar os 500€ compra a ps5, vais ter sempre mais qualidade e número de jogos certamente.

Se estas na duvida, podes sempre testar o stadia nem que seja no telemovel ou browser e avalias. Não vale a pena estar com suposições se podes testar tu proprio.
 
Não existe suporte oficial de Stadia em Portugal, portanto o que recomendo é ficar longe do serviço.
Se a marca não acha que o nosso mercado é relevante, vai o cliente andar com "artimanhas", pagando, para usufruir de um serviço?!

Finalmente o histórico da Google é péssimo. Não existe nenhuma garantia de que o projecto Stadia não seja abandonado de um dia para o outro, especialmente porque a aceitação está a ser má (e com razão porque o serviço é fraco).

Existem alternativas superiores que são suportadas em Portugal.
 
Última edição:
Além disso o modelo de negócio do Stadia não tem nexo nenhum, ou se é dono dos jogos e se pode usar sempre (um bocado como o Geforce Now, compra-se o jogo como se quiser e ou se paga o computador para o jogar ou se paga o streaming, deixando de pagar continua-se a ter o jogo) ou então paga-se para jogar em streaming estilo Netflix como a Amazon tem planeado.

O Stadia é um cancelamento à espera de acontecer, provavelmente seguido do lançamento de algo igual com outro nome e um pouco diferente, como a Google gosta de fazer.
 
Não existe suporte oficial de Stadia em Portugal, portanto o que recomendo é ficar longe do serviço.
Se a marca não acha que o nosso mercado é relevante, vai o cliente andar com "artimanhas", pagando, para usufruir de um serviço?!

Finalmente o histórico da Google é péssimo. Não existe nenhuma garantia de que o projecto Stadia seja abandonado de um dia para o outro, especialmente porque a aceitação está a ser má (e com razão porque o serviço é fraco).

Existirem alternativas superiores que são suportadas em Portugal.
Já agora, que alternativas? Pergunta genuína, tenho andado afastado destas coisas de gaming.
 
Geforce Now e Xbox Live. Pelo menos esses existem e dão algumas garantias de se prolongar no tempo.
Não tenho qualquer experiência com nenhum destes (ou outro qualquer, já agora) mas segundo sei têm qualidade. Penso que em qualquer dos 2 é possível testar de forma gratuita.

Além disso o modelo de negócio do Stadia não tem nexo nenhum, ou se é dono dos jogos e se pode usar sempre (um bocado como o Geforce Now, compra-se o jogo como se quiser e ou se paga o computador para o jogar ou se paga o streaming, deixando de pagar continua-se a ter o jogo) ou então paga-se para jogar em streaming estilo Netflix como a Amazon tem planeado.

Sim, nem toquei nesse ponto. O modelo é cabresco! O pior de 2 mundos, sem dúvida.
 
Além disso o modelo de negócio do Stadia não tem nexo nenhum, ou se é dono dos jogos e se pode usar sempre (um bocado como o Geforce Now, compra-se o jogo como se quiser e ou se paga o computador para o jogar ou se paga o streaming, deixando de pagar continua-se a ter o jogo) ou então paga-se para jogar em streaming estilo Netflix como a Amazon tem planeado.

Tu és dono dos jogos no Stadia. Se comprares o Cyberpunk e não quiseres ter Stadia Pro podes continuar a jogar o teu jogo a 1080p s/HDR sem qualquer stress. O Pro apenas dá HDR e 4k além dos jogos mensais e alguns descontos. Parece-me que não conheces o Stadia.
 
Não, conheço. Aliás se vires esta thread até reparas que já estive em tempos bastante interessado no serviço, o modelo que montaram para o mesmo é que matou tudo, porque tecnicamente penso que não falhou pelo menos para quem não tinha expectativas irrealistas.
 
Tu és dono dos jogos no Stadia. Se comprares o Cyberpunk e não quiseres ter Stadia Pro podes continuar a jogar o teu jogo a 1080p s/HDR sem qualquer stress. O Pro apenas dá HDR e 4k além dos jogos mensais e alguns descontos. Parece-me que não conheces o Stadia.

Pois és, mas apenas dentro da plataforma. Não podes jogar o jogo que pagaste na íntegra em qualquer outra plataforma.
Ou seja, amanhã a google decide que afinal Stadia é para encerrar e ficas com um jogo que não podes jogar em lado nenhum.

Por exemplo na plataforma da Nvidia, o jogo é teu como se um jogo normal de PC se tratasse, apenas se está alugar a infraestrutura para jogar. Se te apetecer podes instalar o jogo num qualquer PC e jogá-lo.
Outras plataformas, como foi referido, está-se a pagar a possibilidade de jogar um conjunto de jogos da lista a qualquer momento. Não se detém nada, mas não se compram jogos (Netflix é o paralelismo mais óbvio).

Já agora, eu também fui dos que ficou entusiasmado, mas rapidamente percebi que Stadia é para esquecer.
 
Essa comparação não é razoável por diversos motivos.

O steam está a caminho de 20 anos de funcionamento, é mais fiável ter steam que comprar cds/dvds, duram mais. O google deve ter cancelado umas 20 coisas o ano passado.

Os jogos steam são jogos PC, pode-se fazer backup e existe registo de declarações que a própria steam tem um plano de contingência para esse eventualidade.

Os jogos STADIA não são nada sem os servidores (na realidade devem ser algum tipo de versão Linux ou parecido).
 
descartando a idade de ambos os serviços, é o mesmo.

Nenhuma das plataformas digitais verdadeiramente dão-te os jogos, tens jogos A venda em algumas plataformas sem DRM mas tens de os identificar e fazer o download e guardar a parte, fora isso é o mesmo.

Os jogos STADIA não são nada sem os servidores (na realidade devem ser algum tipo de versão Linux ou parecido).

lol, just lol
 
Nenhuma "compra de jogos" te dá mesmo os jogos, nem mesmo os suportes físicos.

Já agora se não souberes manter um mínimo de educação ficas a falar sozinho.
 
Back
Topo