Multi Google STADIA - Tópico Oficial - Encerra em 01/2023

eu rime porque é daquelas coisas" o que é que o cu tem a ver com as calças", que relevância tem para o caso que os servers do stadia correm linux?
não digo que está certo ou errado, mas tu juntaste isso ao argumento como se isso tivesse algum peso ou ligação.
 
Nem era um argumento, era um comentário genérico, aliás nem podia ser, a steam também tem jogos Linux e macOS. Provavelmente também percebi mal o teu comentário, pelo desculpa.

Eventualmente num futuro de fim do Stadia até podiam de alguma maneira libertar os jogos comprados pelos clientes mas seria mais complicado que noutro serviço estilo steam.
 
Geforce Now e Xbox Live. Pelo menos esses existem e dão algumas garantias de se prolongar no tempo.
Não tenho qualquer experiência com nenhum destes (ou outro qualquer, já agora) mas segundo sei têm qualidade. Penso que em qualquer dos 2 é possível testar de forma gratuita.



Sim, nem toquei nesse ponto. O modelo é cabresco! O pior de 2 mundos, sem dúvida.


Xcloud. Xbox Live é a estrutura online das Xboxes. E o Xcloud não tem trial gratuito. Verdade seja dita nem existe como serviço standalone neste momento. Podes é como novo utilizador comprar um mês de Gamepass Ultimate por 1 euro e experimentar o Xcloud(faz parte do pacote Xbox Live Gold(consola)+Gamepass PC+Gamepass Consola+ Xcloud).
 
Última edição:
Nem era um argumento, era um comentário genérico, aliás nem podia ser, a steam também tem jogos Linux e macOS. Provavelmente também percebi mal o teu comentário, pelo desculpa.

tudo bem, mas olha que eu especificamente fiz o underline aquela parte do texto, era mesmo isso que me estava a referir.

Eventualmente num futuro de fim do Stadia até podiam de alguma maneira libertar os jogos comprados pelos clientes mas seria mais complicado que noutro serviço estilo steam.

Seria porque?
duvida, um jogo do geforcenow da uma key para fazeres redeam do steam ou epic ou outro?
 
Tenho testado o stadia durante este mês e para já só tenho a dizer bem do serviço. Bastante fluido fiquei surpreendido pela positiva. Se me vejo a comprar algum jogo la? Talvez, mas ira depender sempre dos preços.

Em relação ao sistema da Shield eu utilizo a bastante tempo e ainda hoje costumo utilizar o pois tenho uma biblioteca na steam, uplay etc feita ao meu gosto e que são suportados pelo sistema.

De todos os serviços de stream já testei o Stadia, NVIDIA e o da Xbox, no meu caso só o da Xbox é que acho que ainda não está optimizado o suficiente para me convencer. Estou a falar em relação a fluidez de jogo.
 
tudo bem, mas olha que eu especificamente fiz o underline aquela parte do texto, era mesmo isso que me estava a referir.



Seria porque?
duvida, um jogo do geforcenow da uma key para fazeres redeam do steam ou epic ou outro?
Porque aquilo é basicamente uma configuração única e muito específica.

No GeForce Now não compras jogos, compras os jogos nas lojas que gostas, steam, epic, whatever, quando ligas o serviço sinalizes que já tens o jogo e ele arranca. Os jogos estão e continuam a estar onde sempre estiveram. Estás quase literalmente a alugar um PC.

O problema do GeForce Now é estar a ser boicotado pelas editoras que querem vender a mesma coisa várias vezes.
 
Porque aquilo é basicamente uma configuração única e muito específica.

No GeForce Now não compras jogos, compras os jogos nas lojas que gostas, steam, epic, whatever, quando ligas o serviço sinalizes que já tens o jogo e ele arranca. Os jogos estão e continuam a estar onde sempre estiveram. Estás quase literalmente a alugar um PC.

O problema do GeForce Now é estar a ser boicotado pelas editoras que querem vender a mesma coisa várias vezes.

Oh porra,toda a gente do mercado do game streaming está a pagar às editoras e as editoras iam dar uma borla à Nvidia? E logo uma empresa com bolsos fundos(ou relativamente fundos).
 
Oh porra,toda a gente do mercado do game streaming está a pagar às editoras e as editoras iam dar uma borla à Nvidia? E logo uma empresa com bolsos fundos(ou relativamente fundos).
"Eu" já paguei às editoras, a nVidia não lhes está a pedir nada, nem eles merecem nada da nVidia.

Além disso são básicos porque há uma série de jogos que "eu" nunca vou comprar porque não tenho nenhum PC canhão e assim até os podia comprar.
 
Pois és, mas apenas dentro da plataforma. Não podes jogar o jogo que pagaste na íntegra em qualquer outra plataforma.
Ou seja, amanhã a google decide que afinal Stadia é para encerrar e ficas com um jogo que não podes jogar em lado nenhum.

Por exemplo na plataforma da Nvidia, o jogo é teu como se um jogo normal de PC se tratasse, apenas se está alugar a infraestrutura para jogar. Se te apetecer podes instalar o jogo num qualquer PC e jogá-lo.
Outras plataformas, como foi referido, está-se a pagar a possibilidade de jogar um conjunto de jogos da lista a qualquer momento. Não se detém nada, mas não se compram jogos (Netflix é o paralelismo mais óbvio).

Já agora, eu também fui dos que ficou entusiasmado, mas rapidamente percebi que Stadia é para esquecer.
Da mesma forma que a Steam acabar ficas sem plataforma onde instalar os jogos. Da mesma forma que se a PSN fosse abaixo todos os teus jogos digitais iam para o galheiro.

Se te apetecer instalar e se tiveres onde jogar. Eu nunca abri o Stadia no PC, para que quero jogos de PC? Jogo no telemóvel. Se quisesse jogar o que jogo no stadia precisava de investir 500€ minimo assim não preciso de investir nada. Agora já nem utilizo muito mas continuo com a minha conta e nunca paguei um cêntimo pelo serviço. Falar mal por falar mal é que lol
 
Assumindo que o jogo e a plataforma original ainda funciona, (steam/epic/uplay/etc).

Dizer que o jogo no stadia não é teu é o mesmo que comprares o jogo na steam e dizer que é teu, tens de continuar a ter a steam.

Não referi uma única vez steam, epic, Uplay ou qualquer outra. Não o referi de propósito, porque existem jogos em formato físico que se podem adquirir. Seja como for a segurança é a mesma porque em formato físico ou digital sem os inevitáveis updates de dia zero a coisa fica complicada.

Eu percebo o argumento de que em nenhuma plataforma se detém mesmo os jogos, mas é de má fé comprar a história que está por trás dos projectos da Google com a Steam, Uplay, etc. Tudo pode e vai acabar eventualmente, mas não é sério usar esse argumento quando se trata da Google.

Da mesma forma que a Steam acabar ficas sem plataforma onde instalar os jogos. Da mesma forma que se a PSN fosse abaixo todos os teus jogos digitais iam para o galheiro.

Se te apetecer instalar e se tiveres onde jogar. Eu nunca abri o Stadia no PC, para que quero jogos de PC? Jogo no telemóvel. Se quisesse jogar o que jogo no stadia precisava de investir 500€ minimo assim não preciso de investir nada. Agora já nem utilizo muito mas continuo com a minha conta e nunca paguei um cêntimo pelo serviço. Falar mal por falar mal é que lol

Se a Steam acabar não fico onde instalar os jogos, fico é sem possibilidade de fazer download e instalá-los, o PC que eventualmente tenho fica na mesma.
Já agora, para que fique registado tenho uns 5 jogos na Steam... Para mim Steam, Uplay ou outra qualquer é tudo igual.

Como não pagaste um cêntimo? Só se for no período experimental de 1 mês, caso contrário como é jogas de borla?
E a questão nunca foi dizer mal por dizer mal, foi aconselhar uma pessoa que se quer um serviço destes, existem alternativas que são melhores.

No Stadia pagas mensalidade e se queres jogos que não são gratuítos (claro que os mais relevantes, com maior base de jogadores são todos pagos!) tens de os comprar à parte.
No serviço da Nvidia, por exemplo, alugas um PC na Cloud (básicamente é isto) e os jogos são teus. No dia que deixes de querer usufruir da plataforma é deixar de pagar que os jogos estão disponíveis para jogar na mesma.
Na Xbox-live paga-se uma mensalidade e joga-se de tudo o que está no catalpogo e pronto (já agora tinha ideia que dava para experimentar gratuitamente, já percebi que não, peço desculpa). Também é possível comprar jogos, que podem ser jogados na plataforma mas em PC e Xbox igualmente e ficarão para sempre na conta de quem comprou.
No Stadia se não quiseres jogar no serviço, acabou, estão fechados à plataforma. Se isto não é pior, não percebo nada disto...
 
Eu percebo o argumento de que em nenhuma plataforma se detém mesmo os jogos,

nada mais há a dizer então.

mas é de má fé comprar a história que está por trás dos projectos da Google com a Steam, Uplay, etc. Tudo pode e vai acabar eventualmente, mas não é sério usar esse argumento quando se trata da Google.

má fé? não deve ser essa expressão que queres usar, anyway

o argumento nao era esse, o argumento,e achei piada nao teres posto a epic nessa lista, é dizer que se tem os jogos de um lado, mas defender do outro onde o modelo é igual, que se a plataforma cair, perdes os jogos.

o que disseste foi

Pois és, mas apenas dentro da plataforma. Não podes jogar o jogo que pagaste na íntegra em qualquer outra plataforma.
Ou seja, amanhã a google decide que afinal Stadia é para encerrar e ficas com um jogo que não podes jogar em lado nenhum.

comprar um jogo na steam é igual,

Não podes jogar o jogo que pagaste na íntegra em qualquer outra plataforma.
Ou seja, amanhã a google Valve decide que afinal Stadia Steam é para encerrar e ficas com um jogo que não podes jogar em lado nenhum."

eu disse várias vezes e até antes do teu comentário inicial, que o historico é importante.

dos dois lados tens promessas não garantias, do lado da sony tens historico

contudo nao vou dizer que as as coisas são diferentes quando não são
Tenho mais confiança de um lado que do outro? é possivel
Em caso de problemas na plataforma posso jogar os jogos fora dela? não (novamente descartando os jogos que correm ser validacao)
 
Como não pagaste um cêntimo? Só se for no período experimental de 1 mês, caso contrário como é jogas de borla?
E a questão nunca foi dizer mal por dizer mal, foi aconselhar uma pessoa que se quer um serviço destes, existem alternativas que são melhores.

No Stadia pagas mensalidade e se queres jogos que não são gratuítos (claro que os mais relevantes, com maior base de jogadores são todos pagos!) tens de os comprar à parte.
No serviço da Nvidia, por exemplo, alugas um PC na Cloud (básicamente é isto) e os jogos são teus. No dia que deixes de querer usufruir da plataforma é deixar de pagar que os jogos estão disponíveis para jogar na mesma.
Na Xbox-live paga-se uma mensalidade e joga-se de tudo o que está no catalpogo e pronto (já agora tinha ideia que dava para experimentar gratuitamente, já percebi que não, peço desculpa). Também é possível comprar jogos, que podem ser jogados na plataforma mas em PC e Xbox igualmente e ficarão para sempre na conta de quem comprou.
No Stadia se não quiseres jogar no serviço, acabou, estão fechados à plataforma. Se isto não é pior, não percebo nada disto...

Ora lá está o desconhecimento que falo. Eu não paguei um cêntimo de mensalidade no Stadia. Quando abriram as portas ao público tive 1 ou 3 meses de Pro gratuito que já não me recordo, findou e continuo com acesso ao serviço. Comprei o NBA 2k20 a 3€ e continuo a aproveitar o streaming quando quero e quando quiser sem ter que pagar um cêntimo. Jogo a 1080p e sem HDR e tenho que comprar os jogos que quero jogar tal como no PC/Xbox/PS5. Não tenho qualquer obrigatoriedade de subscrição para jogar o que comprei. Novamente, sugiro que se informem como funciona antes de desinformarem possíveis users. Também moro em Portugal e não necessito de nenhuma VPN para jogar.

Não há nenhuma plataforma que ofereça o que oferece o Stadia e com a mesma qualidade. Experimentei todas as concorrentes e nem sequer rivalizam em termos de qualidade do streaming, hiccups e tudo mais. Até em 4G já joguei competitivamente online e nunca tive problemas.
 
Ora lá está o desconhecimento que falo. Eu não paguei um cêntimo de mensalidade no Stadia. Quando abriram as portas ao público tive 1 ou 3 meses de Pro gratuito que já não me recordo, findou e continuo com acesso ao serviço. Comprei o NBA 2k20 a 3€ e continuo a aproveitar o streaming quando quero e quando quiser sem ter que pagar um cêntimo. Jogo a 1080p e sem HDR e tenho que comprar os jogos que quero jogar tal como no PC/Xbox/PS5. Não tenho qualquer obrigatoriedade de subscrição para jogar o que comprei. Novamente, sugiro que se informem como funciona antes de desinformarem possíveis users. Também moro em Portugal e não necessito de nenhuma VPN para jogar.

Não há nenhuma plataforma que ofereça o que oferece o Stadia e com a mesma qualidade. Experimentei todas as concorrentes e nem sequer rivalizam em termos de qualidade do streaming, hiccups e tudo mais. Até em 4G já joguei competitivamente online e nunca tive problemas.

Confirmo. Tive os 3 meses grátis e comprei o NBA por 3eur, depois recebi um voucher de 10€ e comprei o Division 2. Cheguei a jogar os 2 em 4k na minha tv.
Mas a maioria das vezes jogo no meu portátil a 1080p.

Tive o PRo subscrito durante mais uns 3 meses mas depois acabei por cancelar pois tenham tido pouco tempo para jogar. Mas continuo a puder jogar os meus 2 jogos sem problemas.

Quando sair o FIFA e Cyberpunk provavelmente irei comprar no Stadia e talvez mande vir o pack premium para puder jogar na tv sem ter que andar a ligar o Pc.
É só ligar o comando e jogar....
 
400 em desenvolvimento não acredito.
Deve incluir ports de outras plataformas. Alguns já tendo versão para Linux (na Steam) deverá ser preciso uns pequenos tweeks e ficam prontos.
 
Back
Topo