Multi Google STADIA - Tópico Oficial - Encerra em 01/2023

Eu sou um dos que defende o futuro dos streamings. Os custos de hardware estão altamente caros e as ambições dos developers condicionada por consolas com ciclos cada vez maiores (7 anos na transição da Xbox360 XboxOne e XboxSeries e PS3-Ps4-Ps5). Streaming ainda está muito limitado devido ao lag, mas com a melhorias das infraesturas, novos routers com wifi 6 e os novos codecs de compressão de vídeo estas limitações começam lentamente a ser colmatadas.
 
Por enquanto, o único senão é a inexistência de mods que fazem a diferença em certos jogos.
Neste momento, a latência tem um nível bastante aceitável para jogos singleplayer, experimentei e gostei bastante da experiência, foi muito agradável poder jogar à partir de qualquer local ou máquina ou telemóvel e sem qualquer problema.
 
Eu sou um dos que defende o futuro dos streamings. Os custos de hardware estão altamente caros e as ambições dos developers condicionada por consolas com ciclos cada vez maiores (7 anos na transição da Xbox360 XboxOne e XboxSeries e PS3-Ps4-Ps5). Streaming ainda está muito limitado devido ao lag, mas com a melhorias das infraesturas, novos routers com wifi 6 e os novos codecs de compressão de vídeo estas limitações começam lentamente a ser colmatadas.
O steaming também tem ciclo de hardware. O hardware não está em nossa casa mas existe. Neste momento o Stadia está com hardware inferior às consolas next Gen.
 
Por enquanto, o único senão é a inexistência de mods que fazem a diferença em certos jogos.
Neste momento, a latência tem um nível bastante aceitável para jogos singleplayer, experimentei e gostei bastante da experiência, foi muito agradável poder jogar à partir de qualquer local ou máquina ou telemóvel e sem qualquer problema.

Tenho jogado On-line The Division 2 , Grid , F1 2020 , NBA e não tenho tido nenhum problema com latências.
 
O steaming também tem ciclo de hardware. O hardware não está em nossa casa mas existe. Neste momento o Stadia está com hardware inferior às consolas next Gen.
Mas está concentrado num ponto por grandes empresas que sabem e devem cumprir com as regras de reciclagem.

Melhor que uma consola em cada casa, muitos compram a PS1, 2, 3... 5 e vão deitando as outras fora criando cada vez mais desperdício.
 
Todos esses problemas são o mesmo que nas consolas, o streaming é simplesmente uma consola que não está aqui. Para quem procura essas questões o PC é o único sítio onde as encontram e podem continuar a encontrar.

A questão do "Netflix" acho que é bem razoável, mais ainda estamos a começar, há serviços que vão estourar e os jogos não têm que ser o mesmo, em serviços de música há tudo em todo o lado.
 
O steaming também tem ciclo de hardware. O hardware não está em nossa casa mas existe. Neste momento o Stadia está com hardware inferior às consolas next Gen.

Mas o Stadia não é exemplo para ninguém, por favor. A própria Google já desistiu de fazer jogos in-house para o seu próprio serviço. Está tudo dito quanto a essa bodega.

O que vai acontecer, é que a Microsoft vai dominar este segmento alavancada no Azure que também vai conquistar o 1 lugar da Amazon em cloud services. A Microsoft é a maior empresa de software da história da humanidade e como tal irá reclamar o seu lugar por direito.
 
Mas o Stadia não é exemplo para ninguém, por favor. A própria Google já desistiu de fazer jogos in-house para o seu próprio serviço. Está tudo dito quanto a essa bodega.

O que vai acontecer, é que a Microsoft vai dominar este segmento alavancada no Azure que também vai conquistar o 1 lugar da Amazon em cloud services. A Microsoft é a maior empresa de software da história da humanidade e como tal irá reclamar o seu lugar por direito.
Já percebi que se fosse futebol, a Google para ti está como o Benfica para mim, e a MS como o Porto para mim.
Tenho a Xbox Series X mas não consigo perceber clubismos quando se fala de empresas.
 
Tou a ver que ainda estamos muito doridos da Google se ter borrifado de alto para um dos candidatos a terceiro SO de telemóvel que apareceu há uns tempos.
 
Os estúdios quanto duraram, dois anos?
Continuo a não perceber este tipo de postura da Google. Nem lançaram jogos já estão a desmantelar estúdios?! Não estavam a contar com ciclos de desenvolvimento alargados?
Honestamente isto ultrapassa-me.

Não é que não faça sentido. O know how da Google é sem dúvida a infra-estrutura, pelo que fez um bom trabalho, tanto que todos os relatos dizem que o Stadia funciona tão bem ou melhor que a concorrência.

Mas volto a dizer, que raio de postura é esta?!
 
A Google às vezes parece mais uma creche para adultos que uma empresa.

Nestas coisas é usar enquanto há e tentar não ter muito attachment.

Por isso é que gosto imenso do modelo do GeForce Now, mas ter um modelo porreiro não chega.
 
A postura agressiva da MS quanto a compra de estúdios está a fazê-los pensar seriamente se se querem manter neste negócio. Já se fala que vem aí mais uma aquisição de larga escala por parte da MS, a Google para desenvolver jogos 1st party que consigam ombrear jogos de grandes empresas como a Bethesda teria de investir muito dinheiro. Na cloud a coisa também não está famosa com um 3 lugar longínquo, o que não ajuda nesta questão do streaming. Eles querem assim passar a batata quente do desenvolvimento para terceiros, mas assim estão a dar o exemplo errado ao haver desinvestimento. A Amazon que está em 1 na cloud e fatura mais sozinha que Google e MS juntas não se mete a comprar estúdios à grande nem tão pouco a investir muito, será que a Google o iria fazer? Não creio...
 
Por enquanto, o único senão é a inexistência de mods que fazem a diferença em certos jogos.
Neste momento, a latência tem um nível bastante aceitável para jogos singleplayer, experimentei e gostei bastante da experiência, foi muito agradável poder jogar à partir de qualquer local ou máquina ou telemóvel e sem qualquer problema.

A ausência de alterações/modificações tem o seu lado positivo, maioritariamente no campo da consistência em multiplayer, que apesar dos esforços em implementar anti-cheats, teima em minar qualquer experiência.

Por outro lado, o esforço em rechear essa experiência de entretenimento ao cliente deverá vir do lado do developer, não de meia dúzia de tipos a reverse-engineer e a martelar código que nunca vai proporcionar uma estabilidade devida.
 
Nestas coisas é usar enquanto há e tentar não ter muito attachment.

Acho sinceramente que isto tudo está a ser explorado e especulado out-of-proportion. Há quem se dê à extra milha de ficar contente com o potencial desaparecimento de mais um serviço concorrente, sem se dar conta de que mesmo exclusivamente para dentro da sua "clubite" só tem a perder como cliente/utilizador.

Temo repercussões desproporcionais e que estas sim ditem o destino da plataforma, pois sem a confiança de continuidade (guiada por esta contra-informação que paira), dificilmente as pessoas investem na mesma.

Entretanto mais um anuncio de um titulo para a plataforma, FIFA para Março. Longe de estar para o abate como muitos vaticinam...
 
Eu sou um jogador ocasional e a meu ver penso que estás plataformas vem para ficar. Se considerar-mos o tempo de vida de uma consola, 7 anos a exemplo, muita coisa irá mudar no Streaming. Até lá temos a última geração e quem sabe se mais tarde não serão um simples aparelho para se ligar a cloud de cada um. Em última instância, IMHO, um serviço de quem me paga todos os meses é mais apetecível do que vender Hardware. E para que compra é um investimento menor. Jogadores hard-core será em PC presumo eu
 
Já alguém aqui testou um comando da PS5 no Stadia?

Já que não se vende comando em PT pensei mandar vir um da PS5

Depende o que queres dizer com stadia.

Se estás a falar no chromecast ultra, não, tens sempre de ter o proprio(assumindo que nada mudou).
Se dizes no telefone ou PC, podes.
 
Atenção que o comando oficial Stadia tem a vantagem de minimizar latências ao conectar-se directamente à rede WiFi/directamente aos servidores da Google. Por essa razão poderá proporcionar uma melhor experiência face aos demais.
 
Atenção que o comando oficial Stadia tem a vantagem de minimizar latências ao conectar-se directamente à rede WiFi/directamente aos servidores da Google. Por essa razão poderá proporcionar uma melhor experiência face aos demais.

É igual se sempre precisas dele XD acho que ligar o ds4 por usb ao do STADIA não vai aumentar a latência XD.

Ou o do stadia da para usar com o PC?
 
Ou o do stadia da para usar com o PC?

Dá para usar tanto por via USB como directamente por WiFi:

x9i45fF.png

https://support.google.com/stadia/answer/9578631?hl=en
 
Back
Topo