Google+ Ver 1º Post para convites!

nmat

To fold or to FOLD?
CONVITES

Quem quiser criar uma conta pode inscrever-se através deste link.

Caso o link já não funcione, mandem PM a um seguintes utilizadores para pedir um convite:

- Platanos

- marat_izmailov

- artificiaL+

- LeIrA

- Ethelred

- snp77

- Mortalsin

- Paulo.Santos

- ExSoUnD

Não se esqueçam de indicar na PM o mail para onde querem que o convite seja enviado. Não encham o tópico com pedidos desnecessários sff.

Se tens convites para oferecer manda-me PM e eu adiciono-te à lista.
--------------------------------------------------------------------------------------------------

Social networking has long been Google's white whale. The company has done plenty of dabbling in the space, releasing Orkut, which has failed to catch on in the US, and rolling out Buzz to the relative indifference of its massive user base. Announced today after seemingly endless leaks, Google+ represents a major push for the software giant.

google-600-hands-1.jpg


Among the sub-services is Circles, which lets users divide up which of their friends / followers can see which content, assuring that only your "Epic Bros" and not your boss sees what you were up to at last night's bachelor party.

google-600-hands-3.jpg


Hangouts, meanwhile, offers up multi-person video chat with members of your Circle.

google-600-hands-2-1309304667.jpg


Sparks is a customized feed aggregator of content you curate from across the web -- remember when RSS feeds were a thing? This is kind of like that.

There's also, not surprisingly, a mobile element to the service. Huddle offers up group messaging, largely targeted at arranging real-world meetups for those times you actually want to, you know, socialize with humans in the flesh. The Instant Upload feature makes it easy to transfer photos to private albums in the cloud.

Google+ is still in a limited trial mode and has a few "rough edges," according to the company.

Fontes com vídeos:
- Google Blog: http://googleblog.blogspot.com/2011/06/introducing-google-project-real-life.html
- Engadget: http://www.engadget.com/2011/06/28/google-invite-received-we-go-hands-on/
 
Última edição:
Parece excelente... pergunto-me se será desta que o facebook vai ter um adversário de peso.

Você pode achar que Google e Facebook não são concorrentes diretas, mas é fato que as duas são as grandes potências da internet atualmente. Desde que a rede social passou a ganhar dinheiro com anúncios, o império da Google se viu ameaçado e foi obrigado a partir para a briga também nas redes sociais (o Orkut é um sucesso no Brasil, mas em outros países o serviço não possui muitos usuários).

Ainda em fase de testes, o Google+ (Google Plus) já pode ser visto por algumas pessoas e em breve deve ser disponibilizado para todos. Quem pensava que o Google+ se restringiria ao botão de compartilhamento em páginas da internet pode ficar de queixo caído quando vir que a proposta do serviço é unir pessoas com interesses comuns (e desbancar o Facebook).

“Compartilhamento da vida real”
O slogan o Google+ é “O compartilhamento da vida real na perspectiva da web”. O que isso quer dizer? É simples! Segundo a própria Google, a ideia do sistema é adicionar humanidade aos relacionamentos online, para que as pessoas deixem de lado o compartilhamento frio e impessoal que acontece hoje em dia.



Quando estiver disponível, o Google+ poderá ser acessado por meio da nova barra do Google. Ela ficará preta e contará com o link “You”. Clicando nele, os usuários poderão ter acesso à nova rede social e central de compartilhamentos da Google. Será o fim da hegemonia do Facebook?

+Circles
Um dos pontos principais do Google+ é o sistema +Circles. Isso não é nada mais do que um agrupamento de amigos, mas realizado de uma maneira muito mais visual do que qualquer outra rede social já conseguiu fazer. O melhor de tudo é que esse recurso abusa das funcionalidades do HTML5, ou seja, permite o “arrastar e soltar” para facilitar a utilização.



Com o Google +Circles você vai poder levar os seus diferentes círculos de amizade para a internet, compartilhando certos itens da sua vida apenas com pessoas em que você confia. O mecanismo também permite que links de interesse sejam levados para um grupo restrito de pessoas.

+Sparks
Qual o seu assunto favorito? Tecnologia? Não importa qual seja, o Google+ vai sempre ter algo novo para você. Inserindo seus interesses no +Sparks (faíscas, em português), o sistema da Google irá realizar buscas em até 40 idiomas para fazer com que você sempre tenha assuntos para conversar com seus amigos.

Com total sincronização com o +Circles, é possível adicionar interesses em comum a determinados grupos de amigos para que todos possam ter acesso às mesmas informações automaticamente. O que a Google quer com isso? Facilitar o compartilhamento de novos itens, eliminando a necessidade de buscas incessantes por motivos para se começar uma conversa.



+Hangouts
Videoconferências em grupo, ou melhor, em +Circles. O +Hangouts vai permitir que amigos consigam conversar entre si para passar um tempo livre se divertindo e lembrando histórias interessantes sobre suas vidas. Por mensagens de texto ou por webcam, o que importa é ter o que contar e querer ouvir o que os outros têm a dizer.

O que será necessário fazer para isso? Clicar em um botão. Isso mesmo, é só encontrar seus amigos que estiverem online e clicar sobre “Join this conversation” para dar início às rodas de conversa.



+Mobile
A Google não seria tola de deixar os portáteis de fora, por isso o Google+ também estará disponível para smartphones e tablets. E o +Mobile não será apenas uma versão móvel do sistema, mas sim uma extensão do Google+ para que outras funcionalidades possam ser utilizadas.

+Instant Upload

Esse recurso dará adeus aos esquecimentos relacionados ao envio de fotografias para seus amigos. Com o +Instant Upload, todas as fotografias tiradas por seu telefone serão enviadas automaticamente para um álbum privado nas nuvens. Assim que chegar a um computador, você será lembrado delas e poderá compartilhá-las com seus amigos.



+Location
Você quer que todos saibam onde você está? Ative as localizações do Google+. Segundo o anúncio oficial, os usuários podem escolher se desejam ou não compartilhar esse tipo de informação (e também com quem desejam fazer isso).

+Huddle
Sofrer com mensagens de texto e telefonemas para marcar encontros com seus grupos de amigos não será mais necessário. O +Huddle cria chats em grupo e permite que reuniões ou passeios sejam combinados rapidamente.



.....

Ficou interessado pelo novo serviço? Então acesse agora mesmo o Google+ e faça seu cadastro para receber um convite para as próximas fases de teste. Agora é esperar para ver se o Facebook será derrotado ou se ele continuará reinando como soberano no mundo das redes sociais,



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11087-google-declara-guerra-contra-o-facebook.htm#ixzz1QcehvGw5
 
sinceramente acho que isto nao pega. Pelo menos a mim nao me despertou curiosidade os demos.

aquilo é a desorganização total
 
xkcd.png


hehe....


Mas mais a sério... Fiquei curioso com o conceito.. Acho que resolve algumas falhas de design do Facebook e a integração prometida com o Android interessa-me.. Só falta saber se a Google consegue que as pessoas comecem a ligar-se e a partilhar no Google+ em vez do Facebook e do Twitter. Vai demorar tempo, mas acho que a Google tem uma oportunidade, porque o Facebook enfrenta alguma saturação.
 
More Free Storage in Picasa Web for Google+ Users

Picasa Web Albums offers more free storage if you are a Google+ user. According to Picasa Web's help center, "photos up to 2048 x 2048 pixels and videos up to 15 minutes won't count towards your free storage". If you upload photos from Google+, they're automatically resized to 2048 pixels on their longest edge, so they don't use the 1 GB of free storage that's available in Picasa Web Albums.

Most people can't use Google+ because it's invitation-only, so the current rules still apply to them: only the photos up to 800 x 800 won't count towards their free storage quota.

Like Google Buzz, Google+ uses Picasa Web Albums to store photos. You can upload photos from the Google+ interface and even automatically upload the photos taken with your Android phone. Google+ lets you add captions and name tags to your photos, rotate them and apply different filters using the built-in image editor. Now your friends can tag your photos and you'll receive a notification when someone tags you in a photo.

fonte
 
está ferramenta da google está engraçada, no entanto não me parece que vá pegar, o facebook estão já tão massificado a nivel mundial e cada vez mais, dificilmente terá concorrente ao mesmo nivel...
 
Parece muito porreiro, como dizem no Engadget, desta vez a Google teve uma abordagem verdadeiramente abrangente ao conceito de redes sociais (em contraste com "semi-tentativas" anteriores como o Buzz, Wave ou Orkut). Estou curioso por experimentar :)


De qualquer forma, isto é de certeza positivo pelo factor de concorrência, pode ser que acordem o pessoal do Facebook e estes se comecem a mexer - seja em termos de inovação, como noutros aspectos que, na minha opinião, o Facebook deixa muito a desejar (como a interacção com a comunidade [não ouvem, são demasiado intransigentes, é como querem and that's it], demoram eternidades a corrigir variados bugs nas suas páginas, etc. etc.).
 
o facebook estão já tão massificado a nivel mundial e cada vez mais, dificilmente terá concorrente ao mesmo nivel...

Há uns anos atrás também o IRC dominava mas depois veio o MSN. Depois o twitter e agora o FB.

O google+ pode ser um fiasco e nunca pegar mas o FB quase de certo que daqui a uns anos vai ser destronado ;)
 
Há uns anos atrás também o IRC dominava mas depois veio o MSN. Depois o twitter e agora o FB.

O google+ pode ser um fiasco e nunca pegar mas o FB quase de certo que daqui a uns anos vai ser destronado ;)
isso é relativo e depende da evolução do proprio projecto e tecnologia. o Google dificilmente irá ser destronado ao nivel dos motores de busca, tal como o windows como lider dos SO.

A google apenas tem interesse nesta área porque certamente o facebook está-lhe a morder os calcanhares na publicidade.

Sinceramente a partir do momento em que o facebook tem poder para ter os melhores engenheiros e técnicos nesta área duvido que não se consiga adaptar tal como tem vindo a fazer.

EDIT:
E depois há outra. As pessoas são resistentes à mudança e muito. A não ser que seja um serviço com ganhos brutais e que tenha lá o zé manel, e o carlos aqui do bairro certamente que não irá compensar o custo de mudança de todo um perfil construido noutro local.
 
Última edição:
Há uns anos atrás também o IRC dominava mas depois veio o MSN. Depois o twitter e agora o FB.

O google+ pode ser um fiasco e nunca pegar mas o FB quase de certo que daqui a uns anos vai ser destronado ;)

sim, mas estás-te a esquecer que o acesso a internet não era para todos antigamente como hoje , na actualidade consegues aceder a net em qualquer lugar seja fixo ou movel, por pc ou telemovel, logo depois o sucesso destas inovações depende das tendencias, tanto que o IRC e o MSN , e outros cairam quase no desuso com o aparecimento do Facebook alem de que este teem vindo sempre a desenvolver-se cada vada vez mais ao logo dos anos e a ter mais utilizadores interligados...

no entanto este pode vir a ganhar concorrencia no futuro, mas vai ser muito dificil destronar um gigante como este...
 
isso é relativo e depende da evolução do proprio projecto e tecnologia. o Google dificilmente irá ser destronado ao nivel dos motores de busca, tal como o windows como lider dos SO.
se recuarem uns bons anos tb diriam que era impossivel destornar o altavista, hoje muito de vocês nem devem fazer ideia do que estou a falar ;)
 
se recuarem uns bons anos tb diriam que era impossivel destornar o altavista, hoje muito de vocês nem devem fazer ideia do que estou a falar ;)
o altavista nunca teve o nivel de implementação/consolidação e integração que o google tem nem o poderia técnico e financeiro que se aproximasse. É que nem é possível comparar.

É como comparar o hi5 ao facebook. Tu no motor de busca ou browser na mudança não de dependes de outros, enquanto nas redes sociais eu vou se os meus ditos amigos lá estiverem.
 
Última edição:
o altavista nunca teve o nivel de implementação/consolidação e integração que o google tem nem o poderia técnico e financeiro que se aproximasse. É que nem é possível comparar.
o altavista foi o motor de busca de referencia durante muitos anos, tal como o google é actualmente. obviamente que nao podes comparar o que se fazia no altavista de 15 anos atras com o que se pode fazer no google de hoje...

agora nao sabes se no futuro nao vai aparecer alguem com um algoritmo e modelo de negocio inovador que revolucione o mercado, tal como o google conseguiu uns anos atras com a introdução da publicidade bem dirigida.
 
o altavista foi o motor de busca de referencia durante muitos anos, tal como o google é actualmente. obviamente que nao podes comparar o que se fazia no altavista de 15 anos atras com o que se pode fazer no google de hoje...

agora nao sabes se no futuro nao vai aparecer alguem com um algoritmo e modelo de negocio inovador que revolucione o mercado, tal como o google conseguiu uns anos atras com a introdução da publicidade bem dirigida.
claro, mas como sabes ter o melhor algortimo ou melhor ideia, na pratica nao quer dizer nada. Com a dimensão do facebook/google na minha opinião antes de serem incomodados compram o que lhes incomoda. Algo que a amazon fez com a zappos.
 
isso é relativo e depende da evolução do proprio projecto e tecnologia. o Google dificilmente irá ser destronado ao nivel dos motores de busca, tal como o windows como lider dos SO.

A google apenas tem interesse nesta área porque certamente o facebook está-lhe a morder os calcanhares na publicidade.

Sinceramente a partir do momento em que o facebook tem poder para ter os melhores engenheiros e técnicos nesta área duvido que não se consiga adaptar tal como tem vindo a fazer.

EDIT:
E depois há outra. As pessoas são resistentes à mudança e muito. A não ser que seja um serviço com ganhos brutais e que tenha lá o zé manel, e o carlos aqui do bairro certamente que não irá compensar o custo de mudança de todo um perfil construido noutro local.

O facebook tem muitas falhas e continua a não se ver fim delas. Um chat deficiente, phishing por todos os lados, lentidão horrorosa em algumas alturas, bugs de interface e ferramentas, publicações a desaparecer do nada, publicidade demasiado intrusiva e aplicações irritantes que se tornam em verdadeiros cancros no que diz respeito a encher os murais dos "amigos" de lixo (dá para desactivar app's em específico mas tão sempre a aparecer novas). Isto para dizer que mesmo com uma equipa enorme por detrás o FB está de facto a deixar muita gente descontente. Eu estou desejoso de que apareça uma alternativa viável em condições que seja suficientemente atractiva para as massas!

Falas na liderança de algumas empresas em determinados sectores mas isso não quer dizer que dure para sempre. O google está a ter grande luta com o bing em alguns países (nos estados unidos já se está a aproximar) e quem sabe daqui a tempos não surge algo ainda melhor e com mais sucesso?

Já o windows o mesmo se está a passar com a deslocação em massa do average joe para telemóveis e tablets com iOS e Android. Por isso uma coisa é certa - não há tronos garantidos :P

Outra situação de domínio era da nokia que agora vê-se como tá ;)

Relativamente à mudança é que não concordo em nada! Praticamente a maioria dos jovens de hoje migraram do hi5 para o FB e muitos deles quase não sabem ponta de informática.

sim, mas estás-te a esquecer que o acesso a internet não era para todos antigamente como hoje , na actualidade consegues aceder a net em qualquer lugar seja fixo ou movel, por pc ou telemovel, logo depois o sucesso destas inovações depende das tendencias, tanto que o IRC e o MSN , e outros cairam quase no desuso com o aparecimento do Facebook alem de que este teem vindo sempre a desenvolver-se cada vada vez mais ao logo dos anos e a ter mais utilizadores interligados...

no entanto este pode vir a ganhar concorrencia no futuro, mas vai ser muito dificil destronar um gigante como este...

Praticamente já dei a minha resposta acima. No fundo o minha posição é de que não há garantias de nada! Tanto pode haver a migração para outro serviço no próximo mês como daqui a 10 anos. O google+ pode não vingar mas daí a dizer que o FB não pode ser destronado vai uma grande distância :P
 
como já disse. Claro que não ha garantias. Mas se o facebook fosse um pais era o terceiro maior do mundo. So a india e china são maiores. Isto não é comparável com nada do que já tenha existido no passado.
 
Isto não é comparável com nada do que já tenha existido no passado.

Claro que não é comparável! o paradigma mudou - estamos numa sociedade quase inteiramente globalizada!

Agora o paradigma não vai ficar por aqui, vai continuar a evoluir e irão aparecer novas necessidades e requisitos que uma outra solução poderá oferecer. O FB responde às necessidades actuais (não a todas mas o suficiente para ter a popularidade que tem) mas isso poderá ser falso daqui a algum tempo ;)
 
em tecnologia, comparar com o passado acaba por não fazer muito sentido... o que não falta são exemplos de ex-lideres de mercado ;)

a medida que tecnologia evolui o mundo adapta-se... muito rapidamente se as vantagens forem obvias...

o emule tb ja foi o lider de aplicações p2p, hoje sao os torrents, amanhã não sei...
 
em tecnologia, comparar com o passado acaba por não fazer muito sentido... o que não falta são exemplos de ex-lideres de mercado ;)

a medida que tecnologia evolui o mundo adapta-se... muito rapidamente se as vantagens forem obvias...

o emule tb ja foi o lider de aplicações p2p, hoje sao os torrents, amanhã não sei...

tudo isso é verdade. Mas imaginando que eu até mudo para o diaspora ou para isto do google+. Ok, mudei, agora vou convencer os meus amigos >>> (tipo linux é melhor é isto é aquilo mas a gente fica no windows deixa tar lol).

Fico a falar sozinho ou espero que os meus 100 ou 200 amigos migrem de plataforma? e esses amigos esperam que os amigos deles mudem também? e assim por diante?

isto mais uma vez não é um problema tecnologico. é um problem de transferir relações que dependem umas das outras. O nivel de implementação do facebook os teras e teras de info não são transferireis.

A maior parte das pessoas querem la saber dos bugs, querem é ter la o circulo de amigos. O nivel de perfundidade e intimidade que o facebook atingiu duvido mesmo que seja afectados nos proximos anos.
 
Última edição:
Back
Topo