Google Wallet Portugal

xukuru

Power Member
É só a mim que, mesmo tendo a app aberta e o cartão escolhido, ao encostar no terminal muda para a app do MBWay? Resumindo, ainda não consegui pagar com wallet em terminais que tenham Mbway.

Armando Peixoto

Power Member
É só a mim que, mesmo tendo a app aberta e o cartão escolhido, ao encostar no terminal muda para a app do MBWay? Resumindo, ainda não consegui pagar com wallet em terminais que tenham Mbway.
Provavelmente tens como default o MBWay nas definições do NFC. Procura nas definições do telemóvel por essa opção, para escolheres qual app queres que o NFC use.

xukuru

Power Member
Olá,

Vou colocar aqui a questão, apesar de não estar directamente relacionado com a Wallet.
No entanto, desde que tenho a wallet para fazer pagamentos com NFC que a app ANDA (Andante/Metro) deixou de dar nos terminais.
Poderá ser por estar a wallet como predefinição para pagamentos? Se bem que a app ANDA não é de pagamento, é só para validar as viagens.

Jesuita

Power Member
Olá,

Vou colocar aqui a questão, apesar de não estar directamente relacionado com a Wallet.
No entanto, desde que tenho a wallet para fazer pagamentos com NFC que a app ANDA (Andante/Metro) deixou de dar nos terminais.
Poderá ser por estar a wallet como predefinição para pagamentos? Se bem que a app ANDA não é de pagamento, é só para validar as viagens.

Uso o Wallet e o ANDA sem problemas. Não será falta de permissões do ANDA?

xukuru

Power Member
As permissões estavam todas direitinhas. Mas tinha isto activo: "Pausar atividade de apps, se não usadas" :-|
Quando voltar a andar de metro já vejo se era disso.

Diog01

Power Member
Uma questão para quem utiliza o GPay com frequencia... Quando fazem pagamentos ficam com o historico de compras feitas?

Tenho tido stresses com a app do mbway nos ultimos dias e decidi dar uma oportunidade ao GPay. A aplicação funciona perfeitamente para fazer pagamentos, melhor que o MBway, contudo não fica qualquer historico das compras, enquanto no MBWay sempre tive registo imediato. Isto é normal?

Diog01

Power Member
É que este fim de semana fiz dois pagamentos e nenhum deles me aparece na app. Aparece que não tem movimentos.

É que sendo assim, não vejo grandes vantagens em usar o GPay vs MBWay, dado o conjunto de funcionalidades deste ultimo, que é muito mais completo.

Eras3r

Power Member
aqui aparece.... se clicar no cartão aparece logo a última compra e depois se carregar em cima no botão do talão aparece o resto.

já tentaram assim?

tWoBrO

Power Member
Aqui também aparece. Mas essa informação não fica gravada na cloud, apenas offline. Ou seja, se por alguma motivo mudarem de telemóvel, ou fizerem reset ao telemóvel/app, ficam sem os registos passados.

Não vejo grandes vantagens em usar o GPay vs MBWay, dado o conjunto de funcionalidades deste ultimo, que é muito mais completo.
Em termos de funcionalidades não há vantagens. Mas na minha experiencia o MBWay sempre me deu vários problemas com pagamentos por contacto. Utilizava-a bastante antes do Gpay estar disponível em Portugal e todas as semanas falhava pagamentos por NFC.

Dito isto, continuo a usar o MBWay por todas as outras funcionalidades.