Google Wallet - Carteira Google

Que eu saiba não, e provavelmente será como o 5G para seremos os últimos ou penúltimos da Europa a bater palminhas e dar pulos de alegria.

Anos antes da pandemia andaram a testar e claro que funcionou, como já funciona faz anos no resto da Europa e mundo civilizado.

O problema da desmaterialização dos títulos de transporte em Portugal é que colide com os interesses dos "amigos" vendedores de plástico e cartão.

enfim... sobra apenas o consolo para os utentes do Passe Navegante da região de Lisboa e vale do Tejo o carregamento do passe no sofá por NFC com a app Pick Hub https://play.google.com/store/apps/details?id=ubirider.ubirider

No caso do cartão ikea tem que aparecer codigo de barras mais numero
Ikea-GWallet.png
 
No caso do cartão ikea tem que aparecer codigo de barras mais numero
Ikea-GWallet.png
Sim, já consegui.
Como não tenho o cartão comigo, estava a adicionar manualmente através do número e por isso, aparecia só o número.
Fui à app stocard em que aparece o código de barras, fiz printscreen e abri a foto no pc. Assim com a app da google wallet fiz adicionar e com a câmera do telemóvel li o código de barras e já ficou. :D
 
Que eu saiba não, e provavelmente será como o 5G para seremos os últimos ou penúltimos da Europa a bater palminhas e dar pulos de alegria.

Anos antes da pandemia andaram a testar e claro que funcionou, como já funciona faz anos no resto da Europa e mundo civilizado.

O problema da desmaterialização dos títulos de transporte em Portugal é que colide com os interesses dos "amigos" vendedores de plástico e cartão.

enfim... sobra apenas o consolo para os utentes do Passe Navegante da região de Lisboa e vale do Tejo o carregamento do passe no sofá por NFC com a app Pick Hub https://play.google.com/store/apps/details?id=ubirider.ubirider
Podes explicar pf como é que funciona o carregamento ?
 
Última edição pelo moderador:
No meio de tanta desgraça e falta de vergonha, é bom ver startups Portuguesas como a Ubirider a fazer o oposto e a apresentar soluções uteis e funcionais

https://newsroom.mastercard.com/new...ice-solutions-for-transit-operators-globally/

O processo de carregamento dos Passes Navegate com o Telemóvel e NFC é descrito no site do Operador Fertagus que é quem factura os carregamentos aqui https://www.fertagus.pt/Fertagus-pt/Viajar/Pick-Hub/Pick-Hub-Passes-Navegante

Há também vários vídeos no youtube

 
Sim, já consegui.
Como não tenho o cartão comigo, estava a adicionar manualmente através do número e por isso, aparecia só o número.
Fui à app stocard em que aparece o código de barras, fiz printscreen e abri a foto no pc. Assim com a app da google wallet fiz adicionar e com a câmera do telemóvel li o código de barras e já ficou. :D

Nem é preciso isso, nos mails do IKEA aparece no fundo os atalhos para adicionar às carteiras da Google e da Apple.

@Valasca Sunbelt essa app funcionava bem até ao fim do ano, agora em 2 iPhones diferentes nunca consegue ler dois passes diferentes.
 
@ bjmarques Obrigada, é bom ter feedback do lado iOS,

No que toca aos Androids, fiz uma pesquisa e vi 15 recibos consecutivos desde Fevereiro de 2022, que comprovam o funcionamento nesta plataforma.
Eu ontem tentei ler o navegante com a app num Xiaomi Note 9 (não é um telemóvel muito antigo) e estive uns bons minutos a tentar sem conseguir. Até reiniciei o telemóvel, limpei cache, data, etc. e nada.

Há um pormenor. Eu pedi o navegante e ainda não o usei. Seria só para Junho. Não sei se a primeira activação terá de ser na máquina e seja por isso que não deu no telemóvel.
 
@Nakamuura pode ser... Teoricamente uma recarga é diferente de um carregamento inicial, tenta uma ATM multibanco só para o teste e depois uma loja física onde não falha de certeza.

Mas tinhas o NFC ligado, e o nr de cartao débito/crédito inserido na carteira da App?
 
Mas tinhas o NFC ligado, e o nr de cartao débito/crédito inserido na carteira da App?
O NFC estava ligado. O cartão débito/cc não estava ainda na carteira. Pensei que pediria depois. A questão é que fica no primeiro passo a pedir que se encoste o cartão ao telemóvel.

Vou experimentar como dizes, ir ao MB e depois logo vejo quando estiver activo.

Obrigado
 
@Nakamuura pode não ser disto mas há telemóveis que por terem menos potência no sinal de NFC têm mesmo de estar pousados em cima do cartão (contacto através da parte de cima do telemóvel evitando a parte da câmaras fotográficas) porque ao mínimo desvio, a APP da Pick Hub pede novamente para ler.
 
@Nakamuura pode não ser disto mas há telemóveis que por terem menos potência no sinal de NFC têm mesmo de estar pousados em cima do cartão (contacto através da parte de cima do telemóvel evitando a parte da câmaras fotográficas) porque ao mínimo desvio, a APP da Pick Hub pede novamente para ler.
Obrigado a todos pelas dicas!
Fiz agora uma coisa que ainda não me tinha lembrado de fazer. Com a app aberta desliguei e voltei a ligar o NFC do telemóvel e resultou!
Já experimentei a adicionar o cartão umas 10 vezes, em variadíssimas posições, e nunca falha !
Excelente sugestão de app do @Valasca Sunbelt
 
Alguma novidade? Também não estou a conseguir.
Solicitaram-me para ir a uma sucursal, o que não me pareceu ser uma solução viável.
No entanto, aqui no fórum p<rtilharam um troubleshoot, que me solucionou o problema, pelo que aconselho a tentar. Aqui vai:

- aceder a pay.google.com;
- Clicar na tab "métodos de pagamento" e "adicionar método de pagamento";
- Preencher os dados solicitados, referentes ao cartão que se pretende colocar;
- Após confirmação de que o cartão foi adicionado, aceder à app "Carteira" no smartphone e repetir processo de adição de cartão;
- Preencher todos os dados e as condições gerais já são apresentadas sem dificuldade, permitindo a sua aceitação;
- Recebi a SMS com o PIN do MillenniumBCP para validar a operação e o cartão ficou finalmente adicionado...


Ufa...
Espero ter ajudado!
 
Alguém com dificuldade a inserir o cartão do activo banco ? Meto o número do cartão e os dados depois diz a contactar o banco e sai, vou ver e não aparece o cartão adicionado.

Edit: já consegui foi só ler o post em cima. Dahh
 
Última edição:
- Após confirmação de que o cartão foi adicionado, aceder à app "Carteira" no smartphone e repetir processo de adição de cartão;

Tentei mas sem sucesso. Neste passo o que consideras "confirmação de que o cartão foi adicionado"? Adicionei o cartão sem problemas através do site, mas através da APP do Wallet não está a funcionar. [emoji17]

Edit: Finalmente consegui, óptima dica ! [emoji106]
 
Última edição:
Estou a tentar adicionar um cartão do millennium ao Google Wallet mas quando aparece os termos e serviços eles “desaparece” e volta ao ecrã inicial. Alguém sabe a solução?
 
isso agora...

há uns meses furtaram-me a carteira e usaram os cartões para fazer uma série de pagamentos contactless.
apresentei queixa formal na polícia com as horas exatas dos pagamentos. isto porque os pagamentos foram feitos (a grande maioria) em lojas de conveniência de bombas de gasolina. pediram as imagens e tudo. resultado final? zero. bola. nada.

o banco (CGD) foi impecável. em menos de dois dias tinha o dinheiro todo na conta de volta. tanto no cartão de débito como no de crédito.

solução: deixei de andar de carteira. tenho tudo no telefone. CC, carta de condução e DU do carro. para pagamentos alterno entre a Google Wallet e o MBWay (para os terminais sem contactless).
podem levar-me o telefone, mas pagamentos fazem zero!
tenho um Pixel 7 e sim, só faz pagamentos após desbloqueio.

Consegue usar o MBWAY com a app do googlePay instalada? Sempre que tento efetuar um pagamento por MBWAY (para terminais sem contactless) o pixel abre a app GPay e o pagamento falha.
 
Back
Topo