Google Wallet - Carteira Google

É só a mim que, mesmo tendo a app aberta e o cartão escolhido, ao encostar no terminal muda para a app do MBWay? Resumindo, ainda não consegui pagar com wallet em terminais que tenham Mbway.
 
É só a mim que, mesmo tendo a app aberta e o cartão escolhido, ao encostar no terminal muda para a app do MBWay? Resumindo, ainda não consegui pagar com wallet em terminais que tenham Mbway.
Provavelmente tens como default o MBWay nas definições do NFC. Procura nas definições do telemóvel por essa opção, para escolheres qual app queres que o NFC use.
 
Olá,

Vou colocar aqui a questão, apesar de não estar directamente relacionado com a Wallet.
No entanto, desde que tenho a wallet para fazer pagamentos com NFC que a app ANDA (Andante/Metro) deixou de dar nos terminais.
Poderá ser por estar a wallet como predefinição para pagamentos? Se bem que a app ANDA não é de pagamento, é só para validar as viagens.
 
Olá,

Vou colocar aqui a questão, apesar de não estar directamente relacionado com a Wallet.
No entanto, desde que tenho a wallet para fazer pagamentos com NFC que a app ANDA (Andante/Metro) deixou de dar nos terminais.
Poderá ser por estar a wallet como predefinição para pagamentos? Se bem que a app ANDA não é de pagamento, é só para validar as viagens.

Uso o Wallet e o ANDA sem problemas. Não será falta de permissões do ANDA?
 
As permissões estavam todas direitinhas. Mas tinha isto activo: "Pausar atividade de apps, se não usadas" :-|
Quando voltar a andar de metro já vejo se era disso.
 
Uma questão para quem utiliza o GPay com frequencia... Quando fazem pagamentos ficam com o historico de compras feitas?

Tenho tido stresses com a app do mbway nos ultimos dias e decidi dar uma oportunidade ao GPay. A aplicação funciona perfeitamente para fazer pagamentos, melhor que o MBway, contudo não fica qualquer historico das compras, enquanto no MBWay sempre tive registo imediato. Isto é normal?
 
É que este fim de semana fiz dois pagamentos e nenhum deles me aparece na app. Aparece que não tem movimentos.

É que sendo assim, não vejo grandes vantagens em usar o GPay vs MBWay, dado o conjunto de funcionalidades deste ultimo, que é muito mais completo.
 
aqui aparece.... se clicar no cartão aparece logo a última compra e depois se carregar em cima no botão do talão aparece o resto.

já tentaram assim?
 
Aqui também aparece. Mas essa informação não fica gravada na cloud, apenas offline. Ou seja, se por alguma motivo mudarem de telemóvel, ou fizerem reset ao telemóvel/app, ficam sem os registos passados.

Não vejo grandes vantagens em usar o GPay vs MBWay, dado o conjunto de funcionalidades deste ultimo, que é muito mais completo.
Em termos de funcionalidades não há vantagens. Mas na minha experiencia o MBWay sempre me deu vários problemas com pagamentos por contacto. Utilizava-a bastante antes do Gpay estar disponível em Portugal e todas as semanas falhava pagamentos por NFC.

Dito isto, continuo a usar o MBWay por todas as outras funcionalidades.
 
Back
Topo