Google Wallet - Carteira Google

A mim tb não me aparecem os movimentos. Sejam feitos pelo cartão, neste caso CGD, ou quando pago pela Vodafone

Edit: afinal aparece mas não posso ir pelos métodos de pagamento. Tenho de entrar pela opção experiência Google pay e depois ver a actividade. E mesmo aí só aparece se for comprado pela Vodafone. Por cc não aparece nada
 
Última edição:
Provavelmente já foi mencionado mas para não ler as páginas todas podem me dizer se para usar este método de pagamento tem de se estar na aplicação ou basta ter o telefone desbloqueado no ecrã inicial?
 
Supostamente não era preciso desbloquear o telefone para fazer o pagamento com o GPay? Hoje fiz um pagamento com o telefone bloqueado... Não achei assim muito seguro...
 
Não, com o ecrã ligado, mas no lockscreen... O valor era baixo, porque estava mesmo a experimentar, mas fiquei reticente por acaso.
 
@Eras3r, o que acontecia se em vez do telemóvel tivesses encostado o cartão multibanco ao terminal para realizar esse pagamento?

Com os meus cartões do Activobank, em ambos os casos, tanto no telemóvel como usando o cartão físico, o pagamento é feito sem pedir qualquer pin/password/registo biométrico se a compra for inferior, se bem me recordo, a 50€.
 
Eu desativei o contactless em tudo aquilo que que serve para tirar dinheiro do meu bolso. Aliás há casos de quem encoste máquinas de pagamento camufladas a carteiras de pessoas para sacar 50€
 
Fazes tu bem. Mais vale uma pomba na mão que duas a voar, já dizia o outro.

Eu pessoalmente sou muito comodista. Quero contactless, débitos diretos, etc,. em tudo. A ver se alguém inventa uma forma de meter o NIF nas faturas sem ter de abrir a boca e , já agora, enviar as mesmas automaticamente para o mail. lol

BTW, aprendi hoje o porque de algumas lojas não terem o contactless ativo nos terminais. Aparentemente custa 1€ por transação. Verdade ou não, não sei, foi o que a empregada de balcão me disse quando tentei pagar com o telemóvel.
 
Última edição:
Eu desativei o contactless em tudo aquilo que que serve para tirar dinheiro do meu bolso. Aliás há casos de quem encoste máquinas de pagamento camufladas a carteiras de pessoas para sacar 50€

Não te devias chatear muito com isso, é extremamente raro haver malta com isso, simplesmente porque o pagamento vai para a conta de alguém e esse alguém é facilmente preso por isso.

Por outro lado, desligar contacless não impede que o número e a validade sejam lidos, por aparelhos muito mais simples e a uma distância maior.
Isso sim priocupame é tenho ou carteira com bloqueador ou cartão bloqueador.
 
Fazes tu bem. Mais vale uma pomba na mão que duas a voar, já dizia o outro.

Eu pessoalmente sou muito comodista. Quero contactless, débitos diretos, etc,. em tudo. A ver se alguém inventa uma forma de meter o NIF nas faturas sem ter de abrir a boca e , já agora, enviar as mesmas automaticamente para o mail. lol

BTW, aprendi hoje o porque de algumas lojas não terem o contactless ativo nos terminais. Aparentemente custa 1€ por transação. Verdade ou não, não sei, foi o que a empregada de balção me disse quando tentei pagar com o telemóvel.
Isso do 1 euro deve ser peta. Cada comerciante tem o seu contracto com os TPAs. Lá no work, cada vez q se usa o TPA paga-se taxas baseado numa percentagem, no nosso caso há uma diferença, se se escolher Visa ou usar contactless pagasse um pouco mais de taxas, se se escolher Multibanco paga-se menos de percentagem, mas isto é no nosso caso. Varia de contrato para contrato, mas nunca pagámos €1 à cabeça.
 
Não faço ideia @Onesolo, nem sequer fui eu que perguntei. Ela é que fez esse comentário quando viu a minha cara de infelicidade. lol

Também achei estranho, mas tou a vender ao preço que comprei.
 
Última edição:
Não te devias chatear muito com isso, é extremamente raro haver malta com isso, simplesmente porque o pagamento vai para a conta de alguém e esse alguém é facilmente preso por isso.

Por outro lado, desligar contacless não impede que o número e a validade sejam lidos, por aparelhos muito mais simples e a uma distância maior.
Isso sim priocupame é tenho ou carteira com bloqueador ou cartão bloqueador.
A questão do ir para a conta de alguém é verdade mas não é raro estes tipos usarem um terceiro como mule para abrir a conta para onde vai o dinheiro. Basta apanharem um drogado ou um sem abrigo que não tem nada a perder e não adianta de muito saber-se de quem é a conta. Ou então sacarem-nos 50€ numa viagem qualquer ao estrangeiro. Não nos vamos dar ao trabalho de esperar processos de tribunais e o diabo, não é ?

Boa dica essa do cartão bloqueador! Eu sabia que havia carteiras bloqueadoras mas não gosto. Agora um cartão boqueador já parece uma coisa porreira e na Amazon es custam entre 5 a 10 euros (não conhecia). É preciso ter dois, para "ensanduichar" os cartões ou basta ter um cartão bloqueador no meio dos outro para fazer efeito (eu geralmente só tenho, no máximo, 3 cartões de débito na carteira, habitualmente) ?

Outra questão: estes cartões bloqueadores não estragam outros cartões tipo o passe ou o bilhete Lisboa viva do metro ou o cartão do cidadão ?
 
@Nakamuura, quando ao cartão de bloqueio não tenho conhecimento, mas se tiver múltiplos cartões com contactless na carteira e tentar fazer um pagamento num terminal dá sempre erro. Só consigo pagar se tiver apenas um. É uma espécie de segurança. lol

Já alguém tentou pagar com a carteira, como dois cartões contactless lá dentro, e consegui?
 
Supostamente não era preciso desbloquear o telefone para fazer o pagamento com o GPay? Hoje fiz um pagamento com o telefone bloqueado... Não achei assim muito seguro...
Tens que ir às opções activar isso. Eu tenho o pagamento a ser só autorizado com o telemóvel desbloqueado.
 
Back
Topo