1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Notícia Google Wave

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por devic, 29 de Maio de 2009. (Respostas: 216; Visualizações: 22220)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. devic

devic Power Member

http://www.youtube.com/watch?v=v_UyVmITiYQ

FONTE: http://www.webtuga.com/google-wave/

A aguardar convites

dragon_men
    RKiver
    muddymind
    pedrom20
    fsschmitt
    iB4
    SergioSoares
    Krauli
    nuno pastorinho
    cact0
    darkmoon_
    Joa<
    codigo_2
    dragao-azul
    kanguru
    tiagopestana
    Maalcari
    Ninja_SeveN
    joaoalm
    DyoGo
    Soldi3r^^
    theghost
    allskin
    AndreTavares
    MalaMen
    funchalenxe
    Gurzi
    Mega
    Refugado
    tuning
    Chob
    PreTO
    devoted
    pvicente
    Ansatsu
    tiagojgs
    MCH2387
    texoxo
    fgamito
    tiagomiguel
    Platanos
    Rebola
    tiagojgs
    molhopicante
    Barril
    [PC]Räzzo
    ElComandante67
    bugfast
    Moskovskayalpadua
    Lucien
    X3minater
    sunn
    TRex
    TheBig1
    Romani48
    RavenMaster
    vertigem
    pirisca
    Jekkaman
    lmikotas
    bcastela
    martinsjoao
    grisas
    Edu
    Lostctrl
    Arturhash
    ProTrunks
    red_bad
    sys_pt
    jimi
    fabio_c
    Diogo_9
    seinfeld
    BlueShark
    nefertem

A aguardar confirmação

ig90
    Kain
    [B][COLOR=limegreen]IceBlackIce[/COLOR][/B]
    [COLOR=#ffffff][FONT=verdana][URL="http://forum.zwame.pt/member.php?u=4520"][B][COLOR=yellow]serial_man[/COLOR][/B][/URL][/FONT][/COLOR]
    [COLOR=#ffffff][FONT=verdana][COLOR=#000000][COLOR=#ffffff][FONT=verdana][COLOR=#000000][COLOR=#ffffff][FONT=verdana][URL="http://forum.zwame.pt/member.php?u=22681"][B][COLOR=yellow]Nomearod[/COLOR][/B][/URL][/FONT][/COLOR][/COLOR][/FONT][/COLOR][/COLOR][/FONT][/COLOR]
    GarrisonPsyco
    [knap]
    SpeedDragon
    nassisMultiSpeed
    NeoDev|L
    ThatsMe
    chinomoreno
    Trustpt
    abgma
    Sa[n]dman
    xukuru
    txt
    trankz

Última edição pelo moderador: 14 de Novembro de 2009
  2. IcePicK

IcePicK Power Member

Não sei porque é que ninguém respondeu a este tópico. Se foi porque não tiveram paciência de ver 80min de vídeo ou se o que viram não interessou.

Eu vi há pouco o vídeo e fiquei parvo. Segundo eles ainda está num estado "pouco avançado" mas é brutal o que aquilo já permite fazer.

Tal como o Gmail mudou o modo como muita gente usa o mail acho que o Wave também vai mudar o modo como muita gente faz muita coisa.

3. 3dhouse

3dhouse Power Member

Aquela interface tá muito confusa e precisa de ser melhor organizada

4. IcePicK

IcePicK Power Member

Presumo então que já viste o vídeo!

Era essa a minha opinião até ver o vídeo. parecia tudo muito estranho e com demasiada informação. Depois de ver tudo fez sentido.

Na verdade os painéis até podem ser escondidos melhorando assim o espaço e reduzindo a confusão.

5. eXcept

eXcept Power Member

Só posso dizer que estou estupidamente ansioso por por as mãos nisto. As potencialidades desta ferramenta são ilimitadas, e vai-nos permitir ferramentas colaborativas como até agora nunca se viu.

Acabam-se os mails, newsletters, fóruns, wiki's, etc etc etc, para termos uma única ferramenta colaborativa.

E o facto de isto ser opensource e podermos ter um servidor Wave em casa, ui, as potencialidades...

6. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Vi 60 minutos do video, já não tive paciência para mais, mas daquilo que vi, também estou um pouco ansioso para que esta coisa saia ao público. Isto até pode substituir o messenger e os mails, entre muitas outras coisas...

Cumps

7. É um mundo a parte. Espero que mandem cá para fora uma versão de testes para brincar com essa potencia.

8. Esta ferramenta vai revolucionar o mundo, as funcionalidades que oferece a uma pessoa comum e a empresas como demonstraram no video torna claro que as possibilidades de utilização tornam o wave uma ferramenta totalmente única o tradutor automático no final da apresentação deixou-me pura e simplesmente surpreendido isto abre uma nova janela nas comunicações permitindo que as pessoas com menos habilitações tal como eles referiram no filme possam ter uma conversa com outra pessoa evitando assim problemas na troca de ideias etc.O facto de ser opensource e uma das suas grandes armas pois após o google ter "concluído" o desenvolvimento do programa, pelo mundo fora vamos ver uma evolução nesta aplicação com possibilidades inimagináveis.

9. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Ainda não acabei de ver e já estou impressionado!

Se bem que acho que aquilo num programa dedicado ficava melhor...

10. IcePicK

IcePicK Power Member

É provável que venha a existir uma aplicação 3rd party mas mas a vantagem das aplicações web é que só precisas de um browser para as executar.

Dois exemplos pessoais:

Eu deixei de utilizar clientes de e-mail desde que comecei a utilizar o Gmail. O principal motivo foi o facto de ter acesso em qualquer sitio, a isto ajuda o facto da interface ser muito amigavel e avançada.

Sem o Google Reader, provavelmente nunca teria começado a utilizar Feeds RSS só pelo facto de não ter um único serviço com as minhas feeds todas organizadas.

Eu sei que existem outros serviços de mail e agregadores de feeds mais antigos que estes mas nunca conseguiram preencher os meus requisitos.

11. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Nessa parte de feeds, uso o feedemon da newsgator e continuo a achar que o do google (serviço online) fica um pouco atrás, muito por causa da sincronização com o programa que não dispenso.

Este wave parece-me muito interessante, espero para ver o resultado final;)

12. IcePicK

IcePicK Power Member

O meu problema com as feeds era o facto de eu utilizar vários computadores diferentes (alguns deles onde nem podia instalar software) e não queria ter um software em cada um deles. Também ajudou muito o facto de utilizar a mesma conta que o gmail.

13. btuger

btuger Power Member

Vi o vídeo todo e achei um projecto muito interessante, vou com certeza ficar de olho nisto para ver futuros desenvolvimentos.

14. j-mike

j-mike Suspenso

Também estive a ver o vídeo em http://wave.google.com/, e isto vai "bombar". Google não me para de surpreender! Para além disso é "fixe" dizer "Wave", não é tipo o novo motor de busca da Microsoft "Bing" :P

15. Kain

Kain Power Member

Sim mas já viste que do modo como implementaram a tecnologia, podes usar em qualquer SO. Eles no caso usam o XP e o OSX mas em teoria podes usar um qualquer que funciona.

Para ser uma aplicação teria de ser algo Java( a única que me lembro agora que funciona em "qualquer" plataforma) e provavelmente iria ficar bastante pesado.

O que eu acho espantoso nisto tudo não é a tecnologia em si, mas a mentalidade associada a isto. Eles têm um grupo a desenvolver isto ha dois anos sabendo que vai ser algo que vão disponibilizar gratuitamente e open source. Acho que é algo de louvar.

16. Romani48

Romani48 Power Member

Isto faz me lembrar uma coisa chamada Live.. que tinha estas ideias....
    mas vou ver o video

17. Pad

Pad Power Member

Não exactamente, o Wave está mais bem pensado.

18. Wilsu

Wilsu Power Member

BRUTAL!!!! Mas de inicio vai custar... Na minha opinião acho que vai ser uma mais valia para qualquer empresa (desde que garantam a segurança tal como em qualquer outro serviço).
    O único aspecto menos bom, na minha opinião, é de facto a confusão de waves que vão sendo criadas. Pelo que entendi, o wave é também usado como um instant messenger ficando todas as conversas registadas e guardadas mesmo que seja conversa de circunstância. Reparei também que não maneira de saber se determinada pessoa está online ou não mas penso que não se esqueceram disso... :p

Promissor... (quero já uma versão alfa)

19. marzvolta

marzvolta What is folding?

Imagina um e-mail, quando envias também nao sabes se a pessoa está online nao é?

Alem disso, isto actualmente já é superado, msn, gtalk, etc.. permitem-te saber o estado de um contacto, logo o Wave também deve ter essa info.

Quanto à confusão de waves, parece-me óbvio que irá existir a opção de ou apagar ou nao manter histórico (um pouco à semelhança da existência de um log).

Isto parece-me uma evolução gigantesca nos meios de comunicação online e de trabalho colaborativo, well done google :)

20. A ideia do wave penso que é muito boa.

Vi todo o filme, e achei as várias funcionalidade muito boas, o drag-and-drop de imagens (apesar de ser necessario o googleGears), a integração instantanea com blogger, o acesso ao twitter, e então o Robots acho que foi muito bem jogado, principalmente o tradutor.

Em resumo, será uma ferramente muito útil tanto em empresas como particulares, tinha dado muito jeito nos meus tempos de escola para trabalhos de grupo :007:

Já estou à espera do email do google para poder testar :009:

Abraço

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página