Notícia Google Wave

Status
Fechado a novas mensagens.
O pessoal que eu adicionei aqui da zwame quase não vai la. Assim torna-se difícil testar..

Isso é porque é novidade e toda a gente quer experimentar. Depois chegam la e, para a maioria das pessoas, aquilo parece só mais um chat.

Eu já tenho várias waves com trabalho e está-se a revelar muito útil. Só é pena o consumo abusado de recursos.
 
O pessoal que eu adicionei aqui da zwame quase não vai la. Assim torna-se difícil testar..

Eu já uso desde que a beta abriu. Aconselho vivamente a lerem o help -> keyboard shortcuts e a parte do help -> search.

Quem tiver poucos contactos lá pode utilizar o sistema publico de waves, basta procurar por
Código:
with:public  <- isto era no início, se calhar já não funciona
group:public  <- a versão actual
Podem procurar, por exemplo:
group:public tag:stargate water
E vão encontrar waves com centenas de participantes acerca do stargate, episódio "water".

Outra dica para quem utiliza para projectos fechados: dá para integrar o wave com o google groups e fazer waves acessíveis a todos que estão registados num determinado grupo (do google groups). Assim evita-se participar nas waves publicas e dar acesso só a quem queremos. Esta parte ainda vai evoluir mais, mas para já funciona bemzinho.
 
Quem tiver poucos contactos lá pode utilizar o sistema publico de waves, basta procurar por
Código:
with:public  <- isto era no início, se calhar já não funciona
group:public  <- a versão actual
Podem procurar, por exemplo:
group:public tag:stargate water
E vão encontrar waves com centenas de participantes acerca do stargate, episódio "water".

Já agora:

Código:
Searching on Participants
[LIST]
[*]creator:name
[*]from:name
[LIST]
[*]Finds all waves created by name.
[/LIST]


[*]participant:name
[*]with:name
[LIST]
[*]Finds all waves where name is a direct participant (name may be a user or a group).
[/LIST]


[*]contributor:name
[*]by:name
[LIST]
[*]Finds all waves where name edited at least one message.
[/LIST]


[*]to:name
[LIST]
[*]Finds all waves where name is a participant, but not the creator.
[/LIST]


[*]onlyto:name
[LIST]
[*]Finds all waves where name is the only participant, beside the creator.
[/LIST]


[*]onlyby:name
[LIST]
[*]Finds all waves where name is the only contributor.
[/LIST]


[*]onlywith:name
[LIST]
[*]Finds all waves where name is the only participant (name is either your own, or a group you belong to).
[/LIST]


[*]dfrom:name
[LIST]
[*]Finds all waves with a direct message from name or waves with only two participants, where name is a contributor.
[/LIST]


[*]dto:name
[LIST]
[*]Finds all direct messages to name, or waves with only two participants, where the other participant is also a contributor.
[/LIST]


[*]is:note
[LIST]
[*]Finds all waves in which you are the only participant.
[*]Note: The keyword me can be used with all of the above operators to search for yourself.
[/LIST]
[/LIST]


Searching on the State of a Wave

[LIST]
[*]is:read
[LIST]
[*]Finds all waves where all messages within the wave (including all private replies) have been read .
[/LIST]


[*]is:unread
[LIST]
[*]Finds all waves with at least one message that has not been read.
[/LIST]


[*]is:filed
[LIST]
[*]Searches over waves that have been filed into one of your folders.
[/LIST]


[*]is:unfiled
[LIST]
[*]Searches over waves that have not been filed (and are either still in:inbox or only in:all )
[/LIST]


[*]is:muted
[LIST]
[*]Searches over all waves that have been muted.
[/LIST]


[*]is:unmuted
[LIST]
[*]Searches over all waves that have not been muted.
[/LIST]
[/LIST]


Searching for Waves with Attachments

[LIST]
[*]has:attachment
[LIST]
[*]Finds all messages with an attachment.
[/LIST]


[*]has:document
[LIST]
[*]Finds all messages with a document attached.
[/LIST]


[*]has:image
[LIST]
[*]Finds all messages with an image attached.
[/LIST]


[*]caption:term
[LIST]
[*]Finds all messages containing a picture, whose caption is the term on which you are searching.
[/LIST]
[/LIST]

Miscellaneous Search Operators

[LIST]
[*]has:gadget
[LIST]
[*]Finds all waves containing any gadget.
[/LIST]


[*]has:tag
[LIST]
[*]Finds all waves with any tag.
[/LIST]


[*]tag:name
[LIST]
[*]Finds all waves with the tag name.
[/LIST]


[*]title:term
[LIST]
[*]Finds all waves with term in the title.
[/LIST]
[/LIST]

Adaptado daqui.
 
Eu já uso desde que a beta abriu. Aconselho vivamente a lerem o help -> keyboard shortcuts e a parte do help -> search.

Quem tiver poucos contactos lá pode utilizar o sistema publico de waves, basta procurar por
Código:
with:public  <- isto era no início, se calhar já não funciona
group:public  <- a versão actual
Podem procurar, por exemplo:
group:public tag:stargate water
E vão encontrar waves com centenas de participantes acerca do stargate, episódio "water".

Outra dica para quem utiliza para projectos fechados: dá para integrar o wave com o google groups e fazer waves acessíveis a todos que estão registados num determinado grupo (do google groups). Assim evita-se participar nas waves publicas e dar acesso só a quem queremos. Esta parte ainda vai evoluir mais, mas para já funciona bemzinho.

Obrigado pela dica :)

Eu ainda não recebi o convite que me enviaste =\

Pois ninguém que eu tenha enviado ainda recebeu. Devem estar a demorar mais agora. Sei de pessoas que demorou 1 semana. É esperar..Ele há-de chegar.
 
Já podem pesquisar por
Código:
[FONT=monospace] group:Public tag:zwame[/FONT]

que já aparece qualquer coisinha para comunicarmos, mesmo que não tenhamos os contactos uns dos outros adicionados :)
 
Respeitem a lista do post inicial pf.. Vamos lá ser justos e coerentes.
Comecem a contactar os primeiros da lista por PM para ver se têm resposta, caso contrário NEXT. Pelo que estou a ver há pessoal na lista hà 'n' tempo que ainda não recebeu e tem todo ou mais direito que outros que têm vindo a pedir ao longo por tópico/directamente por PM aos users que têm convite.


Obrigado.
 
Quem é convidado pode não receber convites para dar. Eu tenho conta há mais de um mês e não tenho convites. Das pessoas que conheço, apenas quem foi convidado directamente pelo google é que tem convites.
 
Lista actualizada.

Pedia o favor de os convites serem enviados por ordem ás pessoas existentes na lista que se encontra na 1ª página.

Desta forma garantimos que os convites são distribuídos de forma justa.

P.S.: Como devem ter compreendido não venho aqui todos os dias pelo que se alguém se quiser responsabilizar por actualizar a lista do primeiro post, crie um tópico novo e copie a lista para o mesmo, enviando-me uma pm para eu fechar este tópico.

Agradecia que o fizessem se fosse para manter, pois se é para ficar igual (eu ter que actualizar novamente) prefiro que deixem estar como está.


Cumprimentos
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo