Google WebAccelerator

Feiticeiro disse:
Site: http://webaccelerator.google.com

Neste caso, então a Netcabo não entra? :004:

A ver se percebi...ele grava as páginas visitadas, tipo cache? Ou acelera mesmo a ligação? É que a descrição na página é muito pouca, além de que o link de download não está a funcionar... :(

EDIT: Já vi a ajuda, não tinha visto o link... :sad:

EDIT 2: Já estou a experimentar. Parece mesmo tornar a abertura de páginas mais rápida. :)
 
Última edição:
Para quem tem limites.......

Google does not recommend using GWA on dial-up connections, because this application also downloads pages to your computer when you're idle. For example, it might start downloading the top article on CNN when you hit CNN, which would give the appearance of downloading pages faster, if you end up browsing to a pre-fetched page.

http://arstechnica.com/news.ars/post/20050504-4880.html

Tenham atenção, para depois não terem surpresas desagradaveis no fim do mês.
 
Já estou quase com um minuto que poupei. :D

Eu vou deixar estar por uns dias e ver como é. Se valer a pena, deixo ficar.
 
Google desenvolve ferramenta para aumentar a velocidade de navegação

"O Google lançou uma nova aplicação (ainda em fase de testes), que visa acelerar as ligações de utilizadores de banda larga. O Web Accelerator utiliza os servidores do Google para fazer as requisições de ligação, guarda cópias recentes das páginas visitadas e ainda mostra qual foi o tempo poupado de acesso a cada site.

Segundo a companhia, o Web Accelerator é optimizado para utilizadores de tecnologia DSL ou cabo, enquanto que os internautas de serviços dial-up não vão sentir grandes diferenças ao usar a ferramenta. Por razões de segurança, o Google resolveu excluir a opção de acelerar páginas seguras, evitando desta forma, o armazenamento de páginas de bancos e outros sites de instituições financeiras com informações pessoais.

O Google avisa ainda que a ferramenta não aumenta a velocidade de ligação no momento de fazer o download de ficheiros multimédia, uma vez que o seu sistema só funciona para carregar páginas da web.

Num email enviado à Cnet, um representante do Google referiu que a companhia está sempre atenta à forma de ajudar os utilizadores a acederem à informação desejada de uma forma mais rápida. "Estamos a utilizar a nossa rede para permitir que outras páginas corram mais depressa. Sempre que os nossos utilizadores acedam ao Google.com, vão usufruir de uma experiência online mais rápida", disse o representante.

O programa pode ser descarregado a partir do site Google Labs em versão experimental, tal como tem sido hábito com as últimas ferramentas criadas pela empresa do motor de busca. Depois de instalado o Web Accelerator cria uma barra no navegador, que também serve para configurar a ferramenta.

O software é compatível com sistemas operativos Windows XP e 2000, com o Internet Explorer 5.5 ou versão superior e ainda com o Firefox da Mozilla, versão 1.0 ou superior. "

fonte
 
Thank you for your
interest in Google Web Accelerator.
We have currently reached our
maximum capacity of users and
are actively working to increase
the number of users we can support.
 
Back
Topo