Google WiFI

Fork

What is folding?
Segundo a Reuters, o Google anunciou que está oferecendo uma rede gratuita de acesso sem fio à Internet mantida pela empresa a todos os 72 mil moradores de Mountain View, Califórnia, bem como aos funcionários da prefeitura, visitantes e a mais de mil funcionários da Microsoft instalados no centro de pesquisa que a concorrente mantém na cidade.

(...)

Chris Sacca, diretor de iniciativas especiais do Google, disse que o principal propósito do apoio de sua empresa ao acesso WiFi local é abrir caminho para os empresários da banda larga e superar obstáculos legais impostos por operadoras de telefonia e TV a cabo estabelecidas. "Queremos inspirar a criação de redes como essa", disse Sacca sobre os esforços do Google para apoiar os mais de 300 provedores de acesso à Internet e fabricantes de equipamento para redes que tentam estabelecer redes WiFi municipais de alta velocidade em diversas cidades dos Estados Unidos.

Embora o artigo diga que o interesse deles é so Mountain View e São Franciso, ando a encalhar em rumores de que o google está a preparar uma estrutura para lançar um ISP nos Estados Unidos. O artigo nao fala de um ISP em si, mas de oferta WiFi gratis.

Fonte

Também para quem quiser ver uma discussao sobre o assunto há um podcast sobre isso aqui.


Resta saber quando é que eles vêm pra Portugal, nunca lool, mas discutemos a noticia.
 
Google WiFi em Portugal para quê ?

Para ter meio mundo a tentar correr a mula ou torrents ou a sacar do rapidshare ?

Nós não estamos preparados para ter coisas à borla. Um simples exemplo. Distribuição de cachecõis pela altura do campeonato do mundo, cachecóis para as mulheres apoiarem a selecção.
O que aconteceu ? era ver centenas de energúmenos com 5 ou 6 cachecóis, somente porque eram à borla, toca a tirar às dúzias.
 
Tens razao no que dizes, mas continuo a gostar da iniciativa. Eles sempre podem bloquear o P2P, ou nao?

De momento interessa-me mais a ideia do google ISP. A ideia do WiFi é bonita mas está a caminho outra tecnologia wireless, o WIMAX, logo ainda vao haver guerras sem fios.
 
Google WiFi em Portugal para quê ?

Para ter meio mundo a tentar correr a mula ou torrents ou a sacar do rapidshare ?

Tens certo grau de razão e digo isto porque conheço colegas meus que se aproveitam de redes inocentes via wifi e toca a fazer downloads ilegais.

Acho boa a iniciativa da google, e também achava boa se viesse para Portugal. Só que infelizmente, a maioria da população portuguesa não estaria sensibilizada para o uso correcto de uma rede sem fios grátis.. Já consigo imaginar quase toda a gente a tentar puxar ao máximo a fatia do bolo para si..

Tudo é uma questão de mentalidades e civismo..o que ainda falta a Portugal, sejamos sinceros..

Era uma boa ideia sim, mas aqui em Portugal? Não acho que seja concretizável.
 
re:

Uma boa politica de QoS.. e uma rede preparada para suportar P2P é sufeciente.

Anyways nem vamos meter isto em questão porque.. a google não está em portugal.

O mais perto é a nossa vizinha espanha.

Anyways.. como todas as empresas decentes desde software e muitas outras multinacionais só se encontram o mais proximo na nossa vizinha espanha.


E já temos sorte de termos uma poucas cá em portugal. É o shock tecnologico meus amigos!
 
Back
Topo