1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

GoogleOS

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Sumerset, 2 de Setembro de 2005. (Respostas: 60; Visualizações: 3914)

1. Sumerset

Sumerset Power Member

Google may be about to release the GoogleOS. A screenshot has emerged claiming to be of the operating system and displaying hits of a GoogleSuite and advanced search technology. The GoogleSuite would be a word processor, and spreadsheet application - coupled with Gmail, Gtalk, and an internet browser most of the average users needs would be met.

http://www.gearlive.com/index.php/news/C5/

2. zx-9r

zx-9r Power Member

microsoft's wannabe's ??

3. red_warrior

red_warrior Power Member

Yup. Ao menos vem trazer concorrência. Faz falta. Se se confirmar é um sistema operativo provavelmente para aquelas pessoas que utilizam o pc para umas pesquisas na Internet e para o processamento de texto. Pelo menos deverá começar nesta base.

4. blastarr

blastarr Power Member

5. QuickFire

QuickFire What is folding?

Acho que é fake também... o google conseguia fazer muito melhor que aquilo sinseramente... e se lançassem aquilo acho que tinha de ter alguma coisa de bombastico porque neste mercado é dificil...

6. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

Não é o que todas as empresas querem :D

7. Sumerset

Sumerset Power Member

Vcs estão a dizer fake... Mas já viram a notícia toda???

Especialmente a parte do update...

Não sei o pq da admiração da simplicidade, andam por aqui alguns Beta Testers da Micro$oft e eles sabem que algumas das 1ªs betas vêm muito simples.

Hà alguns anos também diziam que os screenshots do MacOS X a correr em X86 eram fakes no entanto o Jobs, Steve veio confirmar que à 5 anos que já existiam versões do OS X a correr em X86...

Vamos continuar quietinhos e ver o que se passa nos próximos dias, de certeza que o Google vai ter uma reacção...

8. rodaco

rodaco Power Member

se realmente essa noticia tiver um fundo de verdade, era espetacular, kanto mais n fosse só pela concorrência :cool:
    contudo, seria bom que n caissem no erro de criar um SO só pra google users, o que poderia resultar num grnade flop :'(
    como já foi dito, permaneçamos quietinhos... ;)

9. Nazgulled

Nazgulled Power Member

em termos de look & feel, sucka muita... e não me parece ter a simplicidade a que o google nos tem habituado...

10. blastarr

blastarr Power Member

Não confundas, o MacOS X foi criado originalmente para correr comercialmente em 68k, PPC e x86 (sob o nome NEXT).
    Quando o Steve Jobs voltou à Apple, fez um port para PowerPC.
    Simplesmente quis manter as opções em aberto manteve a versão original x86 em desenvolvimento "às escondidas".

Além disso, estar a criar um OS próprio "platform-independent" implica (muitos) recursos humanos especializados, que eles não têm, e continuaria a estar dependente de outros OS's, que o poderiam ver como concorrência desleal (usar o peso do brand-name com uma campanha viral para o GoogleOS).
    O Google é uma empresa com valor potencial (na bolsa), mas em termos de lucros e dispersão do negócio, é uma empresa modesta e dependente da tecnologia do motor de busca (que corre em Linux e FreeBSD, BTW).

Última edição: 2 de Setembro de 2005
  11. Morais

Morais Power Member

Existe algo além do Google?

12. blastarr

blastarr Power Member

Bom, eu não sou da geração "XXI", por isso aínda conheço termos como Altavista, Lycos, Webcrawler, Yahoo, Excite, Jeeves, etc.
    Alguns deles aínda andam por aí e são bem melhores que o Google para certas pesquisas.

13. timber

timber Zwame Advisor

Pois eu também conheço mas não há pachorra para andar a tentar um a um
    Só o tradutor do Altavista (babelfish) é que é claramente melhor que as ferramentas do Google

14. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Ao ler esta thread lembrei-me do seguinte (até porque ainda hoje reparei quanto espaço é que tem cada gmail - 2,5GB.

E se de repente o google arranja-se um SO que se transportava numa pen e que desse acesso a uma drive virtual com imaginemos 5GB. Com uma ligação à net boa que espero que seja o standard um dia destes dava que pensar. Ter ficheiros nos formatos habituais e poder correr isso tudo de qq pc que tivesse acesso à net e que tivesse dhcp a funcionar.

Não será possível?
    Quanto tempo cada um de nós passa a navegar na net. Coma história de eles andarem a comprar os cabos opticos em tudo o que é lado pelo menos nos EUA estamos a falar de uma intranet brutal.

É capaz de ter algumas hipoteses de andar:)

15. Sumerset

Sumerset Power Member

Eu não estou a confundir nada... O que eu disse é uma verdade incontestável! À menos de 5 anos atrás via-se imagens na net de MacOs X a correr em X86 e toda a gente dizia que era fake.

Se calhar tu é que és muito novinho para te lembrares disso...

O google pode fazer este sistema à vontade. Eles são neste momento a empresa que mais engenheiros informáticos e electronica contractam nos E.U.A. por dia. Estão sempre a contratar. Têm sites com os testes deles online para "apanhar" as pessoas certas...

Se dedicarem cerca de 200 pessoas 365 dias por ano e se tiverem tido 1.5 anos de trabalho e tendo em conta que se podem basear em trabalho já feito por outras equipas do Google (como por exemplo a questão do processador do texto que pode ser igual ao do Gmail) e se basearem algumas ideias em questões de Unix/Linux/FreeBSD ou até mesmo usar partes de codigo de algum destes sistemas operativos é mesmo possivel terem o seu GoogleOS a funcar em 547 dias.

Tudo depende da capacidade deles para improvisar um pouco.

16. blastarr

blastarr Power Member

Sim, viam-se... até o Jobs descobrir a "Mole" e silenciar o NEXT x86, perdão, MacOSX x86...
    Pá, eu era novo mas era quando estava a aprender os primeiros passos na informática, com o meu Spectrum e depois com pc's 286, cujo SO era o MS-DOS 2.0 e 3.1 -janelas e clicks eram miragens então-. Quem me dera voltar atrás, conseguia organizar melhor o SO na altura do que agora com folders e ícones para tudo quanto é lixo. ;)
    Finalmente, se dizes que são "a que mais" isto ou aquilo, concerteza tens fontes para esses números...

17. Sumerset

Sumerset Power Member

ya 60 minutos... Apareceu este fim de semana e tudo... Mas era algo que eu já sabia... Na área das TI eles neste momento são quem mais contracta e quem melhores condições oferece.

18. Sumerset

Sumerset Power Member

Quanto aos screens axo que já és grandinho o suficiente para saber que elas aparecem sempre.

E até axo que seriam por ordem do Mr. Jobs só mesmo para fomentar um pouco a procura de produtos da Apple e para que os users como eu que gostam da shell do MacOS X procurassem por artigos sobre tal e fossem pesquisar mais um pouco pela shell e no fim comprassem os produtos da Apple.

Uma vez alguém disse: "Todo o tipo de publicidade é boa publicidade, mesmo a má!"

19. blastarr

blastarr Power Member

Isto é um bocado offtopic, mas agora que falei no Spectrum, lembrei-me dos bons momentos (e das arrelias dos loadings eternos) do meu modelo em especial, um ZX Spectrum +2. Grande máquina.

Quanto ao SO, faz sentido numa grande empresa e até já se tinha testado este modelo de "dumb terminals-big server" antes (alguém se lembra dos NetPC's de meados dos anos 90 que o Larry Ellison da Oracle previra ?), mas há o problema da privacidade (estamos dependentes do exterior, conversas em chats, msn's, emails, sites visitados, ficheiros armazenados, cartões de crédito, compras online, dados pessoais, etc).

Daí que nunca se concretizou e, além do espaço para armazenamento na conta de email (útil para coisas mais casuais), não estou a ver que isto seja um hit, quanto mais não seja pela velocidade do acesso, que é várias vezes mais lenta do que armazenamento local.

Última edição: 3 de Setembro de 2005

Partilhar esta Página