GoPro 2 vs GoPro 3 Silver

futuro

Power Member
Boas pessoal..

Estou indeciso entre estas duas máquinas, pelo que tenho visto a GoPro 3 Silver custa mais 50€ que a GoPro 2, acham que vale a pena a diferença?



Obrigado.
 
Porque não ponderas a 3 White? Custa 250€, a unica diferença é que tem uma camara de 5mp em foto, mas os modos de video são iguais, não sei se há diferenças na qualidade da imagem, mas se que só pelos melhoramentos no Audio vale a pena comprar qualquer uma hero 3 em vez da 2, ainda por cima já vêm com wireless integrado para usarmos o liveview e vermos a composição (mesmo que tenha lag é sempre melhor do que nem sequer fazer ideia do que estamos a filmar).
 
Pelo que vi no site da GoPro há muitas mais diferenças da White para a Silver, resta é saber se na realidade isso faz muita diferença ou não.

Já andei a ver uns vídeos no youtube de comparações, mas cada vez me confundem mais.

Edit: E por aquilo que vi umas das grandes diferenças da White para a Silver é que a Silver tem​
[FONT=PFDinTextPro-Regular, Helvetica, Arial, sans-serif]
[/FONT]
o modo protune, que eu não sei o que é.​
 
Última edição:
Trabalhas com video a sério? Se sim o protune é capaz de te interessar, se queres só uma camara para fazer uns videos não te vai interessar.

Basicamente o protune é o "cinestyle" das DSLRs da Canon, o video é gravado basicamente sem saturação e sem contraste para poderes fazer colorgrade mais facilmente e com maior qualidade, no caso da gopro é util porque faz com que seja mais facil fazer com que não se note a diferença de imagens gravadas com gopro e outras camaras profissionais.
 
Para quem não vai fotografar com ela e para quem não sabe\está para corrigir a cor do video, acho que a white é mais do que suficiente, e tendo em conta que o audio da hero 2 é tipo vozes num fundo do posso, acho que qualquer das hero 3 é melhor que uma 2, mas isto é a minha opinião.
 
Obrigado, eu quero apenas para fazer umas brincadeiras, aliás depois tenho de pedir a algum amigo para fazer a edição do vídeo que eu disso percebo zero.
 
olá,

futuro, se calhar já não vou a tempo mas fica a informação para outros.

básicamente, a silver é a hero2 montada numa caixa hero3, da mesma forma que a white é a hero hd (a antecessora da hero2) montada tb na caixa da hero3.
a black é que é "A HERO3".

no natal recebi de prenda da patroa uma hero2 (foi influenciada pela pessoa da loja).
depois de andar pela net a ler e ver muita coisa, achei que curiosamente à saida da maquina, a hero2 até tinha melhor cor de imagem que a black, mas a hero3 era bem mais funcional, pequena e leve.
assim decidi trocar a hero2 pela hero3 silver, afinal "continuava" a ter uma hero2 mas com algumas funcionalidades da hero3 (wifi integrado, melhor mic, +pequena, +leve, etc.).
no entanto fica o aviso, a hero2 parece mais estável ao contrário da hero3, existem muitos reports de problemas e bugs em varios forums e qd optei pela troca estava consciente disso , apostando que a gopro os irá corrigir; a ver vamos se não me arrependo.
pessoalmente, ja fui confrontado com alguns bugs (q já reportei à gopro e agurdo resolução), mas tenho vivido com eles.

Resumindo:
white:
LENTE - HERO3
SENSOR - HERO HD (5Mp)
PROCESSADOR - A5s
MICROFONE - HERO3
CASE - HERO3

silver:
LENTE - HERO3
SENSOR - HERO2 (11Mp)
PROCESSADOR - A5s
MICROFONE - HERO3
CASE - HERO3

black:
LENTE - HERO3
SENSOR - (12Mp)
PROCESSADOR - A7
MICROFONE - HERO3
CASE - HERO3

Assim sugiro o seguinte critério de escolha:
Optar pela Black se pretendermos:
- 720p @ 120fps ou 1080p @ 50fps ou mesmo 2.7K @ 25fps (aparelhos para visualizar mais de 1080p ainda são raros e já é preciso um pc com musculo para processar)
- taking photos while videoing
- super slow motion (240fps)
- low light videoing

Se não, optar pela Silver se pretendermos:
- 120fps (slow motion)
- FOV narrow
- 11Mp
- PROTUNE

Se não, optar pela white

obs. ter em atenção que os tempos de duração da bateria são maiores na white e reduzem drásticamente na black



cumprimentos
 
Esse super slowmotion na Black a 240fps é só a 480p, o sensor da black edition é muito melhor do que os outros em situações com pouca luz, em termos de cor tens a certeza que não viste videos com o protune ligado?

PS: a 1080p ela grava a 60fps se tiver no modo ntsc, em pal é que só vai aos 50.
 
olá jonas,

É bom estar a discutir estes assuntos num forum portugues, pelo menos eu ainda nao encontrei outro.

Sim, o que escrevi nos critérios para optar por uma das h3 espelha bem a superioridade da black (já agora devo refirir que sou um newbie em action cams e é a minha 1a gopro e o que digo/escrevo não é resultado de conhecimento no terreno mas sim daquilo que vi e li).
Assim, nao ponho em causa q a black seja superior, nada disso, mas para as MINHAS necessidades é demais porém a white pode ser de menos por isso achei a silver a mais equilibrada para as minhas necessidades e ainda com a possibilidade de eventualmente um dia faça uma incursão no PROTUNE embora até ache pouco provável (comparar a white com a silver é quase como comparar a hero hd com a hero2; o sensor da hero2 é superior).

Quanto à questão da cor, de facto é estranho, pois o sensor da black é superior porém:
http://www.youtube.com/watch?v=pqoFWfXuB8U
http://www.youtube.com/watch?v=h9i7VAI0L1I
e há mais videos.

Pessoalmente, friso bem, pessoalmente, gosto mais das cores da hero2/silver do que a black à saida da maquina, mas é tudo uma questão de gostos.
O que se diz por ai (nao sou eu q o digo) é que o tratamento automatico das cores (contraste+saturacao) na black é diferente e que com pós-processamento de imagem (color correction) se conseguem melhores cores, mas eu tb não tenho muita paciência para andar a fazer post-processing e agrada-me o tratamento automático de cor da hero2/silver.


cumprimentos
 
Tambem o que falo é pelo que li, e pelas comparações que vi, gopro só usei uma hero 2 (tenho uma white edition á minha espera para brincar de um amigo meu).

A black edition é sem duvida melhor, mas não quer dizer que seja a mais apropriada para toda a gente, para quem só quer uma action camara para gravar uns videos "caseiros" a silver é mais do que suficiente, chega a ser melhor que a black porque a black tem mais uma porrada de opções que á generalidade das pessoas não diz absolutamente nada e só os vai baralhar :P
 
Boas,

Eu já tive uma 1, vendi agora a minha dois e chegou-me hoje a minha black.
O meu conselho é: Fujam a sete pés da White, a câmara simplesmente não presta!

As 3 gopro 3 (white, silver e black) são respectivamente uma gopro 3 (lente quadrada, wi-fi e mais finas) com o hardware das 1, 2 e 3 respectivamente. Ou seja, a qualidade de imagem da white é péssima, o som também, e filmar de noite, mesmo com luzes é impossível!
Isto claro sem contar nas specs da white serem inferiores à silver.

A silver segue o mesmo caminho, é uma gopro 2 mais pequena, coma lente quadrada e wi-fi. Por 50€ eu preferia a silver, mais do que isso acho que não vale a pena.
 
Back
Topo