GOPRO HD HERO 2...Vale a pena?

sopra_ti

Power Member
Boas,

já tive uma Panasonic Lumix DMC FT2 com a qual estava relativamente contente com ela. Neste momento, e por outras razões, tenho que comprar uma substituta.
As hipóteses são:

- GOPRO HD HERO 2;
- Panasonic Lumix DMC FT20;
- Panasonic Lumix DMC FT3;
- Panasonic Lumix DMC FT4;
- Nikon Coolpix AW100.

Qual é a vossa opinião sincera? Confesso que neste momento, estou mais inclinado para a GOPRO mas tenho receio de não ser a escolha mais racional.

Obrigado!
 
Inicialmente seria para substituir a minha antiga Panasonic FT2 mas neste momento, a ideia seria a de complementar uma SRL.
Obviamente que vou sentir falta do zoom óptico, flash e qualidade das fotos.. Mas as fotos da GOPRO HD Hero2 são assim tão más?
Claro que não se pode comparar uma objectiva lumix de 14.1 Megapixel com os 11 Megapixel da GOPRO, mas a diferença a nível de fotos será assim tão drástica?
 
A Gopro é uma câmara desportiva para pessoal que faz surf, para-quedismo e desportos radicais, enquanto as restantes pelo que sei são câmaras convencionais ..
 
Olá

Estou a pensar no mesmo, será a Go Pro uma boa solução para uma pequena camera de vídeo para toda a obra? Podendo ser polivalente?

Cumps
 
pessoalmente so compraria a gopro para:

- colocar no capacete nas voltas de mota
- montar na bike para as saidas nos trilhos

para fotografia comprava uma maquina fotografica, para videos ocasionais uma maquina fotografica que filme HD
 
gopro para tirar fotos?????

Essa maquina é feita ESPECIFICAMENTE para uso em desportos radicais e desportos motorizados, pelo seu tamanho, resistência, qualidade e a quantidade enorme de acessórios disponiveis, por exemplo para montagens desde capacetes a pranchas de surf, ao próprio corpo. A não ser que a vão usar para isso, não vale a pena nem por nada deste mundo comprar essa camera só para tirar fotos. Até os modos de fotos são feitos mais virados para a posterior montagem de vídeos. Daí ter os modos de tirar fotos a cada 0,5 1 2 etc etc segundos.
 
Última edição:
Se dissesses para o que vais utilizar a camara ajudava, a go pro tem uma lente diferente de todas as outras, tipo fish eye, salvo erro, pelo menos em todos os videos que vejo é o que me parece.

Tirar fotos na go pro nem pensar, nao tem lente para isso, nem ecrã.
 
Obviamente que conheço as limitações de uma GOPRO relativamente aos restantes modelos que indiquei. Ao adquirir uma GOPRO sei que vou ter que prescindir de coisas a que não estava habituado, mas será nessas alturas que, teoricamente, a SLR servirá de "complemento".

Ao optar pela GOPRO, irei dar outro tipo de uso ao inicialmente previsto devido às suas características e qualidade. Com a minha Panasonic, fiz gravações e tirei fotos debaixo de agua, etc e tal. Claro que com a GOPRO irei leva-la comigo para as "surfadas" e para o mergulho de escafandro.

É verdade que não tem ecrã, mas existe a possibilidade de o acrescentar pois ele existe como extra.

A minha grande dúvida era referente à qualidade fotográfica da GOPRO. Se um telemóvel com uma camera de 5 Megapixel tira boa fotos (tipo iPhone), uma GOPRO com 11 Megapixel tira fotos assim tão más?
 
Não te deixes enganar pela especificidade da máquina tal como quase toda a gente.
É feita para desporto? Sim. Mas nem por isso deixa de fazer um bom trabalho noutras situações.

Eu tenho uma constantemente comigo apesar de ter SLR. Tiro fotos e faço vídeo em basicamente qualquer situação (principalmente daylight) e prefiro-a várias vezes às minhas outras máquinas , isto se gostares da distorção de uma fisheye.

Basta passares pelo flickr e ver a qualidade das fotografias. Não a recomendo como máquina principal se não tiveres em conta as suas limitações (pouco controlo , distorção e má performance no geral em situações de pouca luz) mas dou por mim várias vezes a usa-la em vez da D90 , 550D e o iPhone.
 
Última edição:
Não te deixes enganar pela especificidade da máquina tal como quase toda a gente.
É feita para desporto? Sim. Mas nem por isso deixa de fazer um bom trabalho noutras situações.

Eu tenho uma constantemente comigo apesar de ter SLR. Tiro fotos e faço vídeo em basicamente qualquer situação (principalmente daylight) e prefiro-a várias vezes às minhas outras máquinas , isto se gostares da distorção de uma fisheye.

Basta passares pelo flickr e ver a qualidade das fotografias. Não a recomendo como máquina principal se não tiveres em conta as suas limitações (pouco controlo , distorção e má performance no geral em situações de pouca luz) mas dou por mim várias vezes a usa-la em vez da D90 , 550D e o iPhone.

Era exactamente isto que estava a espera de ouvir. Eu possuo uma EOS 600D como máquina principal, e estava a pensar em adquirir a go pro, para filmar aqui e ali, podendo quase que andar sempre com ela no bolso não me deixando ficar mal quando precise dela. E por outro lado faria me falta para acoplar a um capacete, carro e filmar as voltinhas...

Penso que para fazer este serviço não seja assim tão má compra!

Que me dizem?

Cumps
 
Surgiu-me uma questão sobre a caixa de protecção da máquina que não consegui esclarecer na internet. Alguém sabe como se comportará a caixa de protecção com elevadas temperaturas?

Cumprimentos
 
Back
Topo