GoPro Hero 3 Black Edition

Boas,

Gostava de comprar um "brinquedo" destes, mas ainda estou muito indeciso em qual comprar.

Alem desse modelo outros que vi foi a Sony HDRAS15 Action e a iON Air Pro Sports Action.

Acho que não existe nenhum tópico para falar sobre estas cameras, por isso estou aproveitar este, se poderem ajudar agradecia.

Vou usar principalmente para agua, e por vezes gostava de por no carro, por isso tenho estado a ver mais a ION, ser mais pequena e passar mais despercebida.

Obrigado.
 
Acho o formato da Sony e da iON super horrível. Eu curtia a GoPro só pelo facto de conseguir por ao peito e gravar cenas.
 
Por acaso alguém é dono de uma Rollei bullet 4s. Encontra-se a um preço bastante bom e para o que oferece parece ser uma boa escolha, mas gostava de ouvir/ler uma opinião mais pessoal de quem a tem.
 
Boas!
Acabei de receber a minha Gopro Hero 3 Black Edition.
Depois de lhe inserir o cartão de 16Gb classe 10 liguei-a e ficou bloqueada, ou seja, pressiono os botões e fica tudo na mesma...para a desligar tenho de lhe retirar a bateria.
Alguém sabe o que poderei fazer para solucionar isto?
Obrigado.
 
Boas!
Acabei de receber a minha Gopro Hero 3 Black Edition.
Depois de lhe inserir o cartão de 16Gb classe 10 liguei-a e ficou bloqueada, ou seja, pressiono os botões e fica tudo na mesma...para a desligar tenho de lhe retirar a bateria.
Alguém sabe o que poderei fazer para solucionar isto?
Obrigado.


Isso nas GoPro 3 é normal, actualiza o firmware para a ultima versão que eles já andaram a corrigir esses erros...
 
Boas pessoal,

Eu estou a pensar em comprar uma gopro hero 3 black edition, pois queria uma maquina que desse para gravar com qualidade tirar fotos e fosse possível fazer qualquer tipo de desporto com a maquina.

Conduto tenho algumas duvidas, seria possível o pessoal que possui uma gopro esclarecer-me.

duvidas:

- Tendo instalado na gopro o lcd é possível fazer algum zoom digital ou algo parecido ?
- O adesivo dá para remover facilmente e voltar a instalar ? isto para o caso de querer instalar num capacete que não é meu.
- Como consideram a qualidade das fotos?

Cumprimentos.
 
Mesmo não tendo o LCD instalado, na Black Edition é possivel fazeres zoom digital sem perderes qualidade, como o sensor é grande, a maquina em vez de usar os pixeis "todos" do sensor usa só os do meio, fazendo com que seja possivel fazer zoom digital sem haver perda de qualidade. Tambem podes usar um android ou iphone para ver o enquadramento do que a maquina está a filmar.

O adesivo parece-me bastante resistente, se fores usar um capacete de outra pessoa aconselho-te a comprar\arranjar aquelas fitas elásticas para poderes por e tirar facilmente.

A qualidade das fotos de dia é bastante boa, especialmente se tiveres a maquina fora da caixa acrilica, de noite a conversa é outra, mas é bastante melhor que na hero2 ou na silver\white.
 
Também recebi a minha 3 hoje depois de ter vendido a 2.
Sem dúvida que o que mais gostei agora, é o live preview, acabou-se a dúvida se a câmara está bem apontada no capacete :D
 
Boas,

Da minha experiência com a GoPro Here 3 BE, só posso dizer maravilhas, só me bloqueou uma vez, e depois do update nunca mais.
Pratica, super leve, live-preview óptimo, o único contra que coloco é a duração da bateria, que é facilmente resolvido com um battery bacpac.

Em relação a vídeos/fotos de noite, é bastante melhor, no entanto nunca esquecer que não é um tipo de câmara para se filmar fotografar de noite.
Em relação aos adesivos, saem facilmente aquecendo-os com um secador de cabelo ou algo do género, no entanto à que ter em atenção a superfície onde o mesmo está acoplado, visto que o calor pode danificar a superfície. (Btw, os adesivos também são relativamente baratos, e depois de usados, se retirarem o adesivo e aproveitarem as partes plásticas, tem várias possibilidades de uso, eu uso os meus atados com abraçadeiras em vários sítios na minha bicicleta, amortecedores, guiador, quadro, no espigão do banco e no capacete... :P).

Cumps
NesquickPT
 
Já andei a ver montes de vídeos subaquáticos no youtube e vimeo e não me convence, porque estou habituado a Panasonic TM700.

Aquilo para mim parece-me sempre filmado por uma webcam. Vale bem o preço que cobram, mas não tem qualidade que chegue para olhe para os vídeos e não franza o sobrolho. Mas falta-lhe só um bocadinho mais de qualidade para fazer algo "semi-profissional".
 
Se não te convence é porque não viste os videos certos. Tambem comparar uma handycam com uma action cam não é muito justo, mas a Black Edition é certamente a melhor action Cam, não só por filmar em resoluções maiores como por ter modos de filmagem flat, como por ter bastante mais qualidade em pouca luz.
 
Vou ver se compro uma câmara destas no natal, já há meses que ando com uma debaixo de olho e é aquilo mesmo que eu pretendo, também já há meses que ando a ver vídeos no youtube, reviews, etc etc e conseguiu convencer-me. Acho que não me vou arrepender nada de dar o dinheiro, pois com esta câmara está-se à vontade para fazer quase tudo. :)

Uma pergunta aos entendidos: o software que já vem, o GoPro Studio 2.0 ou lá o que é, os vídeos depois de editados perdem muita qualidade? Um dos meus objectivos é fazer 80% dos vídeos a resoluções de 2.7k e 4k (time lapses) sem perda de qualidade no output final, pois há vídeos que vi que são upload do ficheiro sem ter sido tocado (directamente da câmara para a net) e outros que são editados mas com programas tão bons que sinceramente a perda de qualidade é nula...
 
A questão da perda de qualidade tem a ver com codecs, quando editas um video num editor decente, leia-se Premiere, Vegas, FCP e por ai fora, e se escolheres um formato bom, mesmo que seja h264 que é um codec compresso mas é o formato mais usado no youtube (que já de si também comprime MUITO os videos), por exemplo se quiseres passar de um programa para outro deves usar ProRes o 4444 ou o 422, os ficheiros ficam ENORMES, não são compressos de todo por isso não perdem qualidade.

Não sei que tipo de video tencionas fazer, mas se não for video para trabalho (ou seja se não estiveres a fazer um video para alguém) sinceramente acho que mais que 1080p hoje em dia é mais do que suficiente, os ficheiros em resoluções maiores que isso são enormes e depressa vais reparar nisso, quando vires que qualquer video te ocupa gigas e quando os quiseres guardar todos vais precisar de um disco só para isso.

Para teres ainda mais proveito da camara e se queres mais qualidade e se um dia te quiseres meter em Color Grading (isto só mesmo para video mais a sério porque dá MUITO trabalho e é bastante dificil de aprender a fazer decentemente, devias usar o ProTune.

Em Timelapse até se percebe até porque acaba por ocupar menos do que as fotos originais todas :P
 
Última edição:
Back
Topo