GoPro Hero 3 Black Edition

Digam-me uma coisa. Eu estive a ver umas comparações entre a Black e a Sliver e fiquei com ideia que a sliver em termos de cor de imagem ganha à black, mas claro, a black tem o modo de resolução 4k que em qualidade de imagem ganha. Mas as duas em 1080p penso que a sliver ganha em qualidade de imagem, uma imagem mais fluída e com cores mais vivas. Estou certo ou estou errado?
Antes de comprar a minha black tambem vi um video de comparação e que a silver me parecia melhor em algumas filmagens.
Mas gostava da opinião de alguem mais dentro do assunto
 
A Black, especialmente a hero+ ganha a todas em low light, possivelmente o que viram foi uma comparação entre a Silver e a Black em modo ProTune, que é um modo em que a Black filma com a imagem completamente flat, ou seja, nada de saturação, contrate e sharpness, para que a malta mais avançada na coisa a fazer trabalhos mais sério possa fazer correção de cor.

Por favor, não levem a sério os "4K" na GoPro, está lá só para marcar presença e enganar leigos, 15FPS não servem para nada, os 2.7k talvez.
 
Há quem diga que a Hero 3 White é a Hero 1 ligeiramente melhorada pois é a que tenho neste momento e posso dizer que é muito boa. Utilizo para motocross, snowboard e ski e as únicas coisas que tenho a apontar são a bateria, mesmo sendo a mais economica em termos de energia, o maximo é duas horas (resolvido com um powerbank, tal como disse em posts passados) e os pormenores não são tão definidos ao ponto de se perceber a dimensão de uma ravina ou buraco, por vezes penso que o piloto/praticante vai devagar de mais quando as dimensoes dos obstáculos são maiores daquilo que a câmara capta da realidade. Mesmo assim, chega-me perfeitamente e são esses pormenores que distinguem a Hero 3 Silver da Black, mais pormenor menos pormenor ficas bem servido. Se não fôr para criar videos profissionais para uma empresa ou algo comercial, qualquer uma das três chega e sobra. Mais 150€ só para se ver 20% melhor os pormenores?! Prefiro gastar em acessórios!

p.s. A black dá muito mais problemas em termos de cartão, bateria, e breaks. Dá a ideia que o hardware não aguenta as soluções que a camara apresenta. Eu escolhia Silver sem dúvida alguma e comprava uns extras como por exemplo uma caixa selekton suplente, caixa para guardar a camara (EVA Case), protector da lente (caps kit), um bom cartão de 64GB (Samsung ou Lexar), suporte de peito (Chest mount), powerbank de marca (1Life ou LC Power), bateria suplentes (do ebay), carregador de parede (ebay), etc.
 
Última edição:
pois, eu andava a ver a silver, estava mesmo inclinado para ela e só estava a espera de alguma promoção pois o mais barato que encontrava era a 240/250€. entretanto a ***** fez uma promoçao online durante 2 dias da black a 280€ e aproveitei.
Quando fui comprar o cartao de memoria o rapaz da loja disse me que ela poderia dar uns problemas com o cartao de 64gb, mas que para nao dar basta usar o cartao apenas na gopro e não o tirar que assim ja nao da problema nenhum.
ainda so a usei um dia e por acaso bloqueou o wifi. pus a gravar pelo comando e quando era para parar com o comando não deu e tive de parar mesmo na maquina. mas depois voltei a tentar e nunca mais bloqueou
 
Boas pessoal tenho uma duvida da minha gopro. hoje pus a maquina a tirar fotos a cada 2seg para fazer um video de time lapse. e passado uns minutos reparei que deixou de tirar fotos e bloqueou-se. tive de tirar a bateria porque nem desligava.
a maquina tem a actualização feita e cartão samsung 64gb. o que se passa? já é a 2ª vez que ela se bloqueia
 
Boa tarde Pessoal do Zwame!

Estou num dilema, do qual quanto mais pesquiso na net mais confuso fico.
Pretendo comprar uma Gopro, para fazer filmagens dentro de água, nomeadamente surf.

O primeiro problema é o preço da Hero 3+ BE, acho demasiado para os riscos a que está sujeita a máquina.
A dúvida recai se devo adquirir a Hero 3 BE ou a Hero 3+ Silver?

Alguém tem opinião formada sobre isto?

O comando da gopro é à prova de água?
Qual o alcance deste? Vale a pena fazer uso deste dentro de água?

Abraço pessoal e boas filmagens!
 
A ideia que tenho é que para o comum mortal a Silver é suficiente só para gravar uns videos naquela, a Black Edition parece-me mais indicada para quem gosta de video e de andar a inventar.

Quanto ao comando, no site diz "Wearable and waterproof to 3m".
 
A ideia que tenho é que para o comum mortal a Silver é suficiente só para gravar uns videos naquela(...)

Ret: para o comum mortal a White é suficiente.

Eu sei que ele está a dar à escolha entre essas duas mas eu continuo a achar que a white é suficiente...e mais barata. Não percebo porque é que ignoram tanto a white, pois é mais barata, mais economica em termos de energia e mais pormenor menos pormenor vai dar tudo ao mesmo. A diferença de imagem e as opções não justificam + 100€ para um utilizador ocasional.
 
Boas pessoal tenho uma duvida da minha gopro. hoje pus a maquina a tirar fotos a cada 2seg para fazer um video de time lapse. e passado uns minutos reparei que deixou de tirar fotos e bloqueou-se. tive de tirar a bateria porque nem desligava.
a maquina tem a actualização feita e cartão samsung 64gb. o que se passa? já é a 2ª vez que ela se bloqueia


Experimenta fotos 2/s mas sem bateria para ver se acontece. Se não acontecer então faz 2 ou 3 ciclos de bateria, gasta tudo e carrega tudo. Se acontecer, então pode ter a ver com a partição do cartão, tira da camara e formata no pc (sem estar ligado na camara por usb), volta a colocá-lo e formata na máquina. Quando formatares no PC coloca default allocation unit size.
 
Última edição:
Experimenta fotos 2/s mas sem bateria para ver se acontece. Se não acontecer então faz 2 ou 3 ciclos de bateria, gasta tudo e carrega tudo. Se acontecer, então pode ter a ver com a partição do cartão, tira da camara e formata no pc (sem estar ligado na camara por usb), volta a colocá-lo e formata na máquina. Quando formatares no PC coloca default allocation unit size.
a maquina sem a bateria nao funciona, liguei ao pc e so acende a luz vermelha mas nao faz nada
 
é um samsung 64Gb que aconselharam aqui a uns posts atrás.
já formatei a reinstalei o software ontem e parece que ta a piorar

Sim desculpa tive de ir ver a ns posts atrás. Esse cartão fui eu que recomendei tal como a GoPro recomenda, tem de dar isso não é normal. Se da bateria não é então tem a ver algo com o cartão/partição/velocidade de escrita, não vejo outra coisa que possa ser. Mas formataste como? Windows? Linux? Software? Com que tamanho de clusters? Eu tenho esse cartão e faço tudo sem problemas...exFAT 128 kilobytes.
 
Sim desculpa tive de ir ver a ns posts atrás. Esse cartão fui eu que recomendei tal como a GoPro recomenda, tem de dar isso não é normal. Se da bateria não é então tem a ver algo com o cartão/partição/velocidade de escrita, não vejo outra coisa que possa ser. Mas formataste como? Windows? Linux? Software? Com que tamanho de clusters? Eu tenho esse cartão e faço tudo sem problemas...exFAT 128 kilobytes.
windows, formatei pela predefinição exFAT 512kilobytes. Estou a formatar outra vez mas a 128kb
 
Bem continua igual. formatei, alterei para os 128kb, instalei o software, configurei tudo. pus a tirar fotos a cada 2seg e passado 32fotos simplesmente parou.
Depois tento fazer alguma coisa e fica bloqueada, só mesmo tirando a bateria é que consigo fazer alguma coisa, nem no menu consigo mexer
 
Back
Topo