Gopro Hero 7 Black - Vale a pena?

AndreBarbosa8

Power Member
Boas.
Tenho estado a ver as 6 e as 7 black, e tenho reparado que a 7 black está praticamente ao mesmo preço que a 6 black.

Sei que a 7 black é melhor, mas a minha pergunta é; estão por aí à venda, novas, 379€. Vale a pena ou mais vale esperar uns tempos? Ou mandar vir de outro lado, não sei.
 
Eu tive a 5,e agora tenho a 7. A estabilização da 7 é realmente o que promete... Brutal. É essa a maior diferença que vais ter para a 6.

A 6 estabilizava melhor que a 5, mas ainda está longe da 7.

Depois, a 7 tem mais umas coisas, tipo fazer uma espécie de hiperlapse com a máquina na mão... E os resultados são bons, mais uma vez, graças à magnífica estabilização.

Vê uns vídeos comparativos, não faltam no youtube.
 
Para não criar um tópico novo.

Comprei recentemente uma hero 7 black e ainda a estou a descobrir. Para já não vou usar o 4k e pretendo o 1080p. Para uso de gravar umas imagens em BTT qual será a melhor resolução? 4:3 1440p ou 16:9 1080p?

Quando comprei a camara pensei que fosse mais "pegar e andar", mas quanto mais lhe pego, mais funções descubro e mais baralhado fico.
 
o uso ira ser maioritariamente de BTT ao peito. Achei estranho, pois quando a liguei pela primeira vez, ela vinha em 4:3 1440p como default, dai pensar que seria o "melhor setup segundo a gopro" para tirar todo o partido máximo da camara, no que toca a qualidade de imagem/hypersmooth. Imaginei que as linhas superiores (4:3) depois em pós-processamento do hypersmooth da camara, fosse dar num 1080p (16:9) com qualidade/estabilidade.

dos testes que fiz, o 4:3 fica feio por causa das barras pretas (não sei porque raio ainda existe), mas com boa qualidade/estabilidade. No entanto depois mudei para 16:9 1080p30 e ficou igual/idêntico mas a aproveitar todo o espaço util da televisão. Assim deve ficar, até passar para o 4k.

Mas ainda estou a aprender a mexer nela. Se alguém também usar uma gopro em BTT que possa dar umas dicas de configuração da camara agradecia
 
Por isso comentei o uso a dar aos vídeos (que me parecem não ir ter grande edição) se não for para editar vai ter as barras pretas que ele fala na visualização. Se a estabilização está activada nunca vai usar todo o sensor, digo eu sem ir ver o tipo de estabilização usada.
 
Por isso comentei o uso a dar aos vídeos (que me parecem não ir ter grande edição) se não for para editar vai ter as barras pretas que ele fala na visualização. Se a estabilização está activada nunca vai usar todo o sensor, digo eu sem ir ver o tipo de estabilização usada.

Não usa todo, mas continua a ser 4:3 e a poder cortar.

Claro, se ele não quer editar e quiser straight out of camera mais vale logo a 16:9
 
Sim. Será sem grande edição pois não percebo nada dessa arte. A ideia é mesmo gravar e rever no pc/televisão e ficar em registo para mais tarde fazer alguma coisa com as imagens. Portanto acho que vou começar com o 1080p 30 ou 60 fps. Ainda não sei de qual modo fps gosto mais. É assim que comprar um sd de 128gb começo no 4K pois este cartão de 32gb em 4K não dá para nada e não tem grande velocidade.
 
Sim. Será sem grande edição pois não percebo nada dessa arte. A ideia é mesmo gravar e rever no pc/televisão e ficar em registo para mais tarde fazer alguma coisa com as imagens. Portanto acho que vou começar com o 1080p 30 ou 60 fps. Ainda não sei de qual modo fps gosto mais. É assim que comprar um sd de 128gb começo no 4K pois este cartão de 32gb em 4K não dá para nada e não tem grande velocidade.

A não "consumo" 4k, mas gosto de gravar em 4k (principalmente com o drone) pois permite fazer 2x zoom e perder zero de qualidade (a 1080p).

O framerate tem mais a ver se tencionas fazer slow motion ou não
 
Aproveito este tópico para tirar umas dúvidas, estou a pensar comprar uma GoPro para utilizar essencialmente em corridas e caminhadas. Estive a ver uns vídeos das diferenças entre a 7 Black, 8 Black e a 9 Black. Para corrida a 9 parece a mais indicada por causa da melhor estabilização em relação as outras 2. O preço, a 9 é realmente mais cara, mas creio que compense.

Estava a pensar comprar o Kit da HERO9 Black que são cerca de 430€, mas inclui Assinatura GoPro de 1 ano, caso remova a opção da assinatura fica a 530€. Eu se comprar com assinatura, posso cancelar esse serviço ao fim de um ano? Não preciso do armazenamento na nuvem.

Já agora e caso me saibam elucidar, qual será a autonomia da bateria da GoPro 9 a filmar em 1080p? Não vejo necessidade de filmar a 4K nem tao pouco a 5K.
 
Back
Topo