Gorilla glass 2 é preciso película?

Boas

Até que ponto é necessário/conveniente utilizar uma película de protecção para ecrãs com gorilla glass 2?

Não é indestrutível, por isso...

Um bom exemplo é a areia na praia. Uns grãos no bolso a raspar o ecrã e não há gorilla glass que aguente.

Dependendo do tele, arranjam-se packs de peliculas a menos de 2€. Valor insignificante para proteger um smartphone de 100€ para cima.

A única dificuldade é a aplicação, o meu truque para aplicar é ir para a casa de banho e ligar água quente até ter algum vapor na divisão de forma a não ter partículas de pó pelo ar. Tenho uma pelicula no Ativ S perfeita, sem uma única bolha.

É verdade que é possível andar sem pelicula e nunca riscar o ecrã, eu andei sem pelicula num Optimus 7 durante dois anos e não tem um único risco. Mas agora preferi jogar pelo seguro, mais vale prevenir do que remediar...
 
Última edição:
Não é indestrutível, por isso...

Um bom exemplo é a areia na praia. Uns grãos no bolso a raspar o ecrã e não há gorilla glass que aguente.

Dependendo do tele, arranjam-se packs de peliculas a menos de 2€. Valor insignificante para proteger um smartphone de 100€ para cima.

A única dificuldade é a aplicação, o meu truque para aplicar é ir para a casa de banho e ligar água quente até ter algum vapor na divisão de forma a não ter partículas de pó pelo ar. Tenho uma pelicula no Ativ S perfeita, sem uma única bolha.

Tambem podes usar um pano de fibras, os de pano deixam cotão por isso não servem. limpas bem o ecrã até não teres marcas que podes comprovar inclinando-o para uma lâmpada. depois colocas uma das extremidades do protector e com um cartão como o de crédito ou de fidelizaçao duma loja qualquer e vais arrastando até ficar totalmente aderido ao ecrã.
 
Gostava de saber a resposta para Gorilla Glass 3

Protejo bem o telefone, com uma carteira/bolsa. Não uso chaves nem moedas no bolso dele. Não ando com ele em ambientes adversos.

É possível riscar o ecrã de um GG3 apenas a usar os dedos no ecrã?

Será melhor comprar um desses second glass, ou se tiver cuidado dificilmente riscará?
 
Gostava de saber a resposta para Gorilla Glass 3

Protejo bem o telefone, com uma carteira/bolsa. Não uso chaves nem moedas no bolso dele. Não ando com ele em ambientes adversos.

É possível riscar o ecrã de um GG3 apenas a usar os dedos no ecrã?

Será melhor comprar um desses second glass, ou se tiver cuidado dificilmente riscará?
Sim se tiveres pó nas mãos, mas os riscos geralmente são muito superficiais e só se notam em determinados ângulos.
A bolsa acumula pó no interior e fica susceptível de riscar ao tirar e pôr o smartphone.
Tenho um colega que usa capa tipo livro e anda com o telemóvel no bolso e já tem o ecrã riscado, um grão de pó ficou entre o ecrã e a capa, Pumba.
 
Back
Topo