1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Gostam de jogar jogos totalmente em Português?

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por Clerigo, 15 de Janeiro de 2008. (Respostas: 91; Visualizações: 8211)

?

Gostam de jogar jogos totalmente em português, ou já se renderam ao inglês?

1. Sim, gosto de jogar em Português.

43,4%
  2. Não gosto de jogar em Português. Prefiro Inglês.

56,6%
  1. MaHaZeN

MaHaZeN Power Member

Nem mais...

:x2:

2. Anoni Mus

Anoni Mus I'm cool cuz I Fold

NEVER. Menus e legendas talvez, mas o som NEVER.

3. AJDias

AJDias 1st Folding then Sex

Jogos em português?:puke:

4. Only

Only Power Member

Portugues

Mas depende
    se for Gta gosto de ingles com legendas em portugues

gosto de ouvir eles a dizerem algumas cenas

5. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Desde "puto" que jogo tudo em inglês. Habituei-me de tal forma que não quero outra coisa. Nada, nadinha em português. Não gosto. Acho algumas traduções extremamente mal feitas, perde-se o sentido do diálogo, as piadas, etc. Já para não falar que geralmente os artistas baseiam-se nos actores para dar "vida" às personagens.

No entanto, reconheço que será uma mais-valia ter traduções (nem que seja apenas subtitulos) em português... infelizmente há muita gente que não percebe mesmo nada, o que é uma pena.

Já agora, imaginem a música dos créditos do Portal, por exemplo, se fosse traduzida para português...
    "Agora estes pontos de dados fazem uma linda linha, e saímos da BETA, vamos publicar a tempo. Por isso ainda bem que me queimei, pensa em tudo o que aprendemos, para as pessoas que ainda estão vivas."

Mas isto tem alguma piada? :D

6. Fito

Fito Power Member

Embora não tenha nenhum jogo em português... PORTUGAL FTW. (except RPG's, Japan's, beat-ups...)

7. boizi

boizi Power Member

Eu prefiro em inglês por vários motivos, um deles as dobragens em Portugal (srb) sucks really bad.
    No meu caso eu até curto tipo shrek em português e alguns amigos meus tb e se viesse em jogo, eu jogava em português tal como outros filmes de animação k tb gosto.
    Mas no caso do [SIZE=-1]Heavenly Sword[/SIZE] k ta em português em k a dobragem é uma porcaria, para mim.. Por isso prefiro as legendas sem duvida, ao menus para entender... pk kuando era mais kid havia jogos k tinha partes k não entendia a historia pk não tinha um inglês perfeito...

8. scarzam

scarzam Power Member

Quem gosta de jogar em portugues deve estar com vergonha de postar, se a tradução for bem feita prefiro jogar no nosso idioma.

9. Joguei o uncharted e o ratchet em português, estão muito bem conseguidos e gostei da experiencia.

10. napalm

napalm Power Member

Eu não me importo se a tradução for boa. O Heavenly Sword é provavelmente o melhor exemplo disso.

11. jamper

jamper I quit My Job for Folding

Prefiro português de portugal.

Entendo bem o inglês, mas há pormenores que me escapam(será que são os mesmos que escapam aos tradutores?:D)

12. 207Sport

207Sport Power Member

Gosto de jogar em tuga mas ouvir as vozes em camon é melhor LOL

13. kaib

kaib Power Member

Já postei a minha opinião muito atrás cmo a maioria gosto mais dos titulos na lingua original...,mas disse tb que tinha passado a R&C tdo em português para experimentar e aposto que mesmo os mais criticos vão gostar, tá muito bem feito e naquele tipo de jogos é uma mais valia pois o publico mais jovem terá mais facilidades em entender o conceito e história dos jogos!

De resto titulos como uncharted etc passei apenas com legendas e volto a frisar que gostem ou não temos de admitir que é uma mais valia ter outro leque de opções que ñ os de configurar comandos, contrastes, e modos de dificuldade ;)

14. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Prefiro na língua original no que diz respeito às vozes, mas não sem algumas excepções: por exemplo, gosto mais do Metal Gear em inglês, assim como os jogos da Nippon Ichi (Disgaea por exemplo); não jogo Pro Evolution sem ser em espanhol, acho melhores os comentadores. Mas não tenho nada contra a opção de ter o jogo na nossa língua; se realmente a nossa versão soar melhor jogarei essa. Desde que não retirem o áudio original. Quanto aos menus, aí já acho mais fácil jogar em português, mas ainda assim normalmente as traduções são trapalhonas...

15. x Tuga x

x Tuga x Power Member

Gosto de os jogar em português, quando jogo com amigos toda a gente percebe o que tem de fazer no jogo e a história, não tenho de traduzir as piadas toda a gente se ri, claro quando são mal feitas não há ouvidos que resistam mas isso também se passa com o original, o killzone por exemplo com grunhidos irritantes de 4 em 4 segundos ou o shenmue com o "i see".

Agora bem dita tradução do Formula 1, não sei se aguentava mais os gritos do Murrey Walker dos anteriores.

16. Clerigo

Clerigo Power Member

Confirmo que a versão Portuguesa do Formula 1 está muito boa e percebo exactamente o que disseste inicialmente, pois sempre que tive pessoas em casa a ver-me jogar Uncharted, ficaram presas ao ecrã a tentar acompanhar a história, pelo facto de perceberem tudo o que é dito, coisa que não acontece se estiver noutra lingua e a prova disso é quando diziam piadas no jogo, toda a gente se ria. :lol:

17. Onesolo

Onesolo Power Member

Como é obvio, e so faz sentido assim, escolhi a opção de preferir os jogos em ingles. Mesmo assim, acho q este questionario está errado. Em vez de "Prefiro em ingles" devia estar "Prefiro na lingua original do jogo".

18. boizi

boizi Power Member

não existe uma língua original lol mas eu acho k há vários actores k não sabem interpretar de maneira a ter um bom resultado tal como quem interpreta em inglês, e as vezes ate é a voz k não se adequa a personagem e isso acontece muito em Portugal em k parece k tão a a interpretar um vilão e a voz sai como se fosse um vilão de desenho animado :s não tem sentido.

19. ironyuzis

ironyuzis Power Member

Dos que joguei em Português as traduções pareceram-me muito bem feitas no geral. Se for assim gosto. Agora tipo novela mexicana dispenso!

20. Patrom

Patrom Power Member

eu gostei muito de jogar o ratchet em portugues...achei que estava muito bem..
    ja imaginaram o ue seria o gtaIV em portugues??:lol:

abracos