Porra!Bom senso... muito bom senso!
Se não sabes o que utilizar para começar um projecto desse tipo... diria que não vale a pena começar...
O melhor conselhor que consigo dar é... google: "3d open source engine"
Porra!
Começa por tentar fazer o Tetris... depois o Pong... depois o Mario...
Eu gostaria de fazer um jogo com os gráficos realisticos poderiam me ajudar?
Gostava de saber qual programa usar e que linguagem preciso saber.
Obrigado pessoal!
wee[d];3452969 disse:Admiro as respostas de: "se tas a fazer esse tipo de pergunta é porque nem sequer adianta pensares no assunto"...
Nao são propriamente uma ajuda. Sim, é obvio que nao tem a noçao onde se está a meter, mas de qualquer das maneiras, podiam dizer algo mais construtivo e que realmente ajuda-se!
De qualquer das maneiras aqui ficam alguns sites que te podem ajudar a começar:
http://www.gamedev.com.br/
http://www.programadoresdejogos.com/
http://unidev.com.br/
http://www.devmaster.net/
http://www.developmag.com/
http://www.gamasutra.com/
Nao te sei dizer qual o melhor site, porque eu ainda nao tive tempo para explorar. No entanto podes procurar por "game dev" no google.
Agora, visto que nunca programas-te, se calhar aconselhava-te a começares por fazer programas simples, sem parte gráfica. C/C++ é uma boa opção! Também podes começar pelo visual studio C++ da microsoft. No site tens alguns tutoriais e afins!
Boa sorte!
se precisas de perguntar o que é preciso, é porque provavelmente não sabes depois como o fazer, ou seja, não tens conhecimentos suficientes de programação
depois o facto de queres "gráficos realisticos" leva-me a crer que não fazes ideia do trabalho que dá fazer um desses. tu afinal queres programar ou fazer modelos 3D e texturas?
se queres mesmo ir por ai, há programas que podes usar para fazer jogos simples sem teres que programar.
se fores mesmo para a programação, recomendava-te talvez a biblioteca SDL para C/C++. não é 3D, e muitas vezes tens que trabalhar tudo pixel a pixel, mas é excelente para começar.
mas repara que quando digo começar, falo de quem já tenha conhecimentos de programação relativamente bons que queira começar a aprender a trabalhar com uma biblioteca gráfica