1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

gostaria de uma opiniao pf :)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por nefer, 10 de Agosto de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 640)

1. Boas

Eu estou a pensar em comprar um pc novo e estou tambem a pensar em me inicializar nos overclocks e gostaria de uma ou outra opiniao sobre o sistema que estou a pensar em montar, e se ha alguma peça que me aconselham a comprar em vez das que escolhi, vai ser um pc pa gaming.

Processador: AMD Athlon 64 X2 5000+ Black Edition, 2600MHz, 1MB cache, socket AM2
    MoBo: MSI K9A2CF ***** AMD 790x
    Memórias: Kingston Hyper X 2GB 1066MHz DD2 CL5 Dual (2x 1gb)
    Dissipador CPU: Thermalright Ultra-120 Extreme com uma SilenX iXtrema Pro 18dBA 120x38mm
    Grafica: Asus - Radeon HD4850 512Mb DDR3

O processador e a motherboard ja comprei e gostaria de uma opiniao sobre as outras peças antes de as encomendar.

Nao sei muito bem de que marca hei de comprar a grafica, ja ouvi dizer que asus sao mto boas mas tambem li recentemente que foram lançadas umas powercolor com um dissipador duplo (provavelmente melhor, nao sei) e com um ligeiro OC que ficam +- pelo mesmo preço :S

Tambem estou em duvida quanto ao cooler po CPU... Muitos dizem que esse e o melhor, outros que o tuniq tower 120 continua a ser o melhor, e tambem li numa review que o OCZ vendetta 2 superava esses 2 coolers.. e se realmente assim for prefiro optar por um TT ou OCZ, sempre poupo quase 50 euros xD

O orçamento que tenho po pc tambem nao e muito grande, dai nao escolher uma grafica melhor como a 4870 :(

Espero que me possam ajudar :D

cumps ;)

Última edição: 10 de Agosto de 2008
  2. pr0p

pr0p Power Member

Penso que tás a gastar mt € no cooler do cpu e nas rams.

é preferivel um Xigmatek , e umas ddr2 800Mhz (até com possibilidade de chegar aos 1ghz) e investires numa hd4870

3. Tambem ja tinha pensado nisso das rams, mas essas que indiquei ai ficam por volta dos 40€ enquanto umas ddr2 800 ficam por 37 ou algo do genero, penso que pela diferença de preço secalhar mais vale optar por uma coisa melhor e que mesmo que pra ja nao tire proveito, posso vir a tirar no futuro (nao sei, tambem como ja ha ddr3.. :S)
    Quanto ao cooler, o Xigmatik sera o melhor a comprar? entre esse, o TT e o ozc vendetta 2, o preço e quase o mesmo se nao me engano..
    quanto a 4870 ainda é um tombo mto grande, a 4850 sao 160€ a 4870 sao 240 ou algo do genero, e quase 100€ a mais =(

Blitzer so preciso de umas opinioes sobre a maquina, penso que nao e caso para preencher um questionario desse tamanho ;P

cumps e bgd pelas respostas ;)

4. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Então se e' so' para saber opiniões sobre esses 5 componentes convinha saber se queres um sistema INTEL ou AMD e qual o orçamento ;)

5. hehe :P
    ja comprei o processador e a board como disse em cima, por isso estava a pensar em montar um sistema amd! ja agora, sabes-me dizer se o processador AMD Athlon 64 X2 5000+ Black Edition faz parte da plataforma spider? eu ouvi dizer que sim mas nao tenho a certesa.. de qualquer modo ja comprei por isso nao ha volta a dar xD
    Esse processador interessou-me bastante pelo facto de ter os limitadores de overclocking desbloqueados :P

Quanto ao orçamento estava a pensar em gastar a volta dos 250€ mais coisa menos coisa, na ram cooler e grafica, claro que quanto menos melhor mas se tiver que dar mais algum e se a diferença se justificar entao prefiro!

Cumps ;)

6. A HD4850 da sapphire e melhor que a da asus ou que outra marca? eu quanto a marcas nao percebo mesmo nada :(
    Hmm 4 gb de ram.. nao tinha pensado nisso mas é uma muito boa ideia! xD
    Nao me sabes tirar a duvida sobre o processador? se faz mesmo parte da plataforma spider.. :)

ja agora, 500w de fonte deve chegar certo? assim nao tenho que comprar nova :P

cumps e mto obrigado pela ajuda! :D

7. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Isso das marcas escolhe-se sempre a mais barata (normalmente Sapphire) porque o que muda e' so' a carcaça :D

Penso que esse CPU não faz parte da plataforma Spider:

Sim a fonte deve chegar não tens ai um sistema que consuma muito ;)

Cumps

8. oh :( por acaso pensava que fazia, ate porque no site da AMD, na parte de gaming (onde fala da plataforma spider), o unico processador dual core que la fala é este, mas nao diz se faz ou nao parte da plataforma

Muito obrigado pela ajuda! vou acabar por gastar menos e ficar com um pc melhor do que o que estava a pensar em comprar :D

Cumps ;)

ja agr, sabes se essa grafica se aguenta com OC's? porque li algures que ela aquece mesmo muito mesmo sem OC's nenhuns :s

9. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Desde que aumentes as RPM da fan não ha' problema ;)

10. hehe obrigado pela ajuda! :D

cumps

Partilhar esta Página