Korben_Dallas
Zwame Advisor
Para quem não sabe o que é "Product Placement" - http://en.wikipedia.org/wiki/Product_placement
Se o Product Placement em filmes e séries é por vezes exagerado e fica mal, nos jogos é o inverso.
Sendo o objectivo de muitos jogos tornar a experiência o mais realista possível, a presença de produtos e marcas reais em jogos por vezes ajuda.
Por exemplo, em jogos de desporto as marcas estão presentes nos estádios, equipamentos, automóveis, sob a forma de patrocínios e ajudam a tornar o jogo mais realista.
No entanto o product placement é impossível em jogos como Assassin's Creed ou Prince of Persia... mas num GTA possívelmente ficaria bem...
No entanto isto pode não agradar a todos e se for excessivo pode estragar o jogo, independentemente do género ou época em que decorre.
Acho que é uma tendência que vai aumentar... resta saber se os developers vão ceder ao $$$$$ ou se utilizarão apenas Product Placement quando se justificar e contribuir de alguma forma para o jogo.
A EA (surpresa!) é das pioneiras nestas matérias e muitos jogos incluem PUB, desde a gama EA Sports, ao NFS, The Movies...
Em alguns existe publicidade mas a produtos fictícios. Dá o efeito "real" (porque a publicidade está em todo o lado!) mas não sentimos nenhuma relação com as marcas...
O que acham?
Se o Product Placement em filmes e séries é por vezes exagerado e fica mal, nos jogos é o inverso.
Sendo o objectivo de muitos jogos tornar a experiência o mais realista possível, a presença de produtos e marcas reais em jogos por vezes ajuda.
Por exemplo, em jogos de desporto as marcas estão presentes nos estádios, equipamentos, automóveis, sob a forma de patrocínios e ajudam a tornar o jogo mais realista.
No entanto o product placement é impossível em jogos como Assassin's Creed ou Prince of Persia... mas num GTA possívelmente ficaria bem...
No entanto isto pode não agradar a todos e se for excessivo pode estragar o jogo, independentemente do género ou época em que decorre.
Acho que é uma tendência que vai aumentar... resta saber se os developers vão ceder ao $$$$$ ou se utilizarão apenas Product Placement quando se justificar e contribuir de alguma forma para o jogo.
A EA (surpresa!) é das pioneiras nestas matérias e muitos jogos incluem PUB, desde a gama EA Sports, ao NFS, The Movies...
Em alguns existe publicidade mas a produtos fictícios. Dá o efeito "real" (porque a publicidade está em todo o lado!) mas não sentimos nenhuma relação com as marcas...
O que acham?
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