Discussão Governo agrava taxa anual dos operadores de TV por subscrição para quatro euros por assinante - Operadoras ameaçam subir preços contra taxa “ilegal”

O problema da RTP é a RTP 1, que recebe a maior parte do dinheiro e continua a querer competir com os privados em conteúdo e continua a ter concursos com mensagens de valor acrescentado.

Junta a isso a constante dependência da RTP ao governo (evidente neste caso) para o seu financiamento e é legítimo as críticas ao seu funcionamento e existência.

Não está em causa um serviço público de televisão mas sim como existe actualmente na prática em que os contribuintes são obrigados a pagar e o serviço público, no caso da RTP 1, que recebe a maior parte do bolo, ser bastante questionável.
 
Lembro-me do Herman José contar a história do Sr. 10%. Um director de programas da RTP que aprovava programas sob a condição de 10% do orçamento de ditos programas ser diretamente depositado na conta dele. Nunca foi aberto nenhum inquérito, nada aconteceu, nadinha. Ou terá acontecido aquilo que normalmente acontece, oferecem-se programas para calar as vozes incómodas. A RTP é hoje, como sempre foi um antro de corrupção, tal com acontece nas mais variadas instituições públicas. Defendo a sua privatização e não, não temo que isto signifique que se torne uma fonte de fake news ou algo do género. De resto como os outros canais privados que sendo privados estão sob a alçada de meios reguladores.
 
É mesmo o Governo das taxinhas , e o pior é nunca ver esse dinheiro bem aplicado. Nao acredico que esse extra é para a RTP.
 
Back
Topo