Governo que internet de banda larga mais barata e sem limites

dust_in_th_wind

Power Member
"A Assembleia da republica aprovou,na generalidade,o que o projecto da lei do BE que tem em vista tornar o acesso á net de banda larga um serviço universal,a preços mais em conta e sem limite de tempo."

E os outros 96% que usam dial-up 56kbs???
Infelizmente é assim.
Talvez daqui a uns 15 anos já todos tenhamos banda larga>(
 
No papel soa bem, mas é só os ISPs meterem limite de tráfego de 1MB nacional e internacional por mês com os restantes pagos a 20€ que cumprem a lei e nem por isso saiem prejudicados :D




Ps: Se o objectivo for forçar a banda larga a toda a gente (estando ela disponível para toda a gente) acabando com os 56K acho muito bem. Na Coreia parece que já estão a avançar com ligações caseiras de 20Mbps...
 
e tb aprovou o programa para fornecer portateis bem equipados (e com rede sem fios) a alunos e profs do superior e verbas para q as univs possam instalar as cenas para fornecer net sem fios (só aveiro é que tem pontos de acesso sem fio).

ah os portateis no maximo custarao 1500 euros e poderao ser pagos a prestacoes de no maximo 50 euros com juros mt baixos...
 
O Governo pode aprovar e até pode dizer que se deve oferecer banda larga ao povo todo (era bom que assim fosse). No entanto, o problema é não só económico como técnico.

Como sabem, o ADSL só funciona se a central com o DSLAM estiver no máximo a 4km da casa do cliente... Ora isto quer dizer que as operadoras vão ter que cobrir Portugal em quadrículas de 4x4km? Silly...

É de louvar que alguém se lembre disto... mas desta forma...
 
Originally posted by nothing
(só aveiro é que tem pontos de acesso sem fio).

Isso é o que tu pensas...
Para os lados a Av da Republica é so sentares-te numa esplanada e ligares o portatil ;)
Ao lado da Fonte Luminosa idem...
Para os lados da Rovisco Pais também , mas esses já têm WEP:D
 
Boas.
"e tb aprovou o programa para fornecer portateis bem equipados (e com rede sem fios)"
Rede sem fios?
Lindo, a segurança da rede vai passar para 2º plano.
Quem já trabalhou com redes sem fios sabe do que estou
a falar.
Ppl vamos lá sacar as notas dos alunos e pendurar
uns post-it's nas antenas. :)
É tudo muito lindo no papel, só vendo e mesmo assim
acho que não vai lonje esta iniciativa do Governo.
Um abraço ppl.
 
nem o governo, nem a assembleia se deviam meter nestas coisas. deviam era simplesmente garantir o funcionamento do mercado e deixar as coisas funcionar sozinhas. as coisas nao se resolvem por decreto. bem as menos contribuem para a riqueza de empresas como a soporcel a portocel etc...
 
tafinho ;)

o Saldanha é muito jeitoso para isso... Ora experimentem ir para o Atrium... lá para baixo... enquanto comem uma pita... erm, shoarma... vão descobrir o significado de wardriving :D
 
Isso e so um gajo plantar-se la com o seu portatil com 802.11 e pronto? A rede nao ta protegida? Nao e preciso pagar nada?
Parece fruta a mais
 
Muito me contam, muito me contam.

Bom, já sei onde ir naqueles dias em que me
apetece comer *fast-food*. :D

Fast food & fast net, suponho :D

Já agora, qual é o significado de *wardriving* ?

Tafinho, essas Wireless da Rovisco são do IST, suponho.
Terão eles a consciência que nem com WEP são seguras?

Timber, claro. Se a rede não estiver protegida basta
poisar por lá, ligar e entrar a matar.

Agora, há várias formas de proteger redes wireless
mas quase todas elas com buracos.
 
Originally posted by iJFerreira

Tafinho, essas Wireless da Rovisco são do IST, suponho.
Terão eles a consciência que nem com WEP são seguras?

claro que sim!
Não vou tar aqui a divulgar o que tem, mas dá um bocado de trabalho lá entrares, a wep é o menor dos teus problemas...
 
eheheh!

Tou a ver que há um novo divertimento no IST.

* Tentar entrar nas redes wireless protegidas. *

Bom, se não forem protegidas por gajos
do CIIST então devem dar luta. :D

SuperFM,

o teu Avatar é interessante. Não se percebe muito bem
mas... julgo se tratar de um jogador do FCP que ainda
não foi castigado por agredir um colega de profissão.
Resta saber se ainda o vai ser e quando.
A propósito? Quando jogará o FCP com o Moreirense? :D
 
MUITO OFF-TOPICAgrediu e não foi castigado? Assim é que é. Pena não ter agredido mais ainda...

Jogar contra o Moreirense? Não sei, mas vamos já comprar os árbitros todos. A malta curte é ganhar assim, com socos nos adversários e árbitros comprados!
 
[offtopic]
iJFerreira ... n te preocupes que vai (vão) ser castigado(s)...talvez lá para março.

O FCP defronta o moreirense dia 19 de Abril :)
[/offtopic]

:D
 
"A Assembleia da republica aprovou,na generalidade,o que o projecto da lei do BE que tem em vista tornar o acesso á net de banda larga um serviço universal,a preços mais em conta e sem limite de tempo."

o problema esta nos deputados (presumo k todos) nao percebem um cacho de net e tecnologias e os ISPs conseguem dar sempre a volta ou fazer uma artimha... speed block ou download block





Na Coreia parece que já estão a avançar com ligações caseiras de 20Mbps...

acho que tambem ja começaram a preparar as ogivas para os u$a
 
Kr0n0 há duas coreias, uma com regime ditatorial, e k anda a desenvolver uns balázios novos, essa é a coreia do norte, e a outra, desenvolvida e k acolheu o campeonado do mundo, a coreia do sul.

epa, só uma pergunta, pk eh k em espanha e em todos os outros paises (n sei se serão todos, n percebo nada disso) não há limites de tráfego?

[]'z
 
ah os portateis no maximo custarao 1500 euros e poderao ser pagos a prestacoes de no maximo 50 euros com juros mt baixos... [/B][/QUOTE]


Epa, estou interessado nisso, onde posso obter mais informação?

Preciso de um portátil, e essa parece uma boa opção.

Obrigado.
 
essa anedota da flat-rate foi a grande confirmação k a pt manda no governo, eh k xegou a tar em decreto lei, mas eles n a cumpriram, deixaram passar um tempo, para o pessoal se eskecer.
 
a pt manda no governo? pois, vê o que a anacom fez à pt por causa de um novo serviço que iriam lançar. Quanto à flat-rate, claro que não avançou...basta ver o q s passou nos outros países onde avançaram com a flat-rate... a pt agora já não é estatal por isso quer é dinheiro....as alturas de darem qq coisa a alguem já lá vai...
 
Back
Topo