GP2X Wiz - A Nova Consola Portátil da GamePark Holdings!

Também não conhecia, o feedback da loja é porreiro? Estou mesmo para mandar vir de lá o pack completo com a consola.


Edit : Acabei agora de fazer a encomenda da Hardcore-Gamer , aproveitei e comprei mais umas coisitas lol
 
Última edição:
Excelente então :) Tem muito material e com a vantagem de dar á cobrança que é sempre porreiro.
Para um (retro)gamer está mesmo 5 estrelas.
 
Chegou hoje a encomenda da Hardcore-Gamer, só demorou 2 dias! Aprovadíssima a loja.
Ainda não estive mt tempo de volta da Wiz mas do pouco que experimentei gostei muito :)
 
Entretanto posso fazer uma rápida comparação entre PSP e WIZ apesar de já se encontrar muita e completa informação pela net acerca do assunto.

Assim muito rapidamente a PSP tem um suporte muito grande por parte dos programadores de emuladores, indo já num nível muito avançado de optimização de alguns.A Wiz tem menos tempo no mercado mas nesta altura a maior parte dos emuladores correm muito bem.

Neste comparativo usei a Gp2x Wiz e uma PSP 1000 (Fat)

MAME , Neo Geo, Nes , Snes , GBA , Gameboy , Megadrive + Mega CD , Master System + Game Gear : foram os emuladores que já experimentei em ambas o resultado foi muito satisfatório. A Wiz tem a vantagem de dar para overclockar o cpu (533mhz de origem face aos 333mhz máximos da PSP) a 700 mhz e até mais. Tenho jogado quase tudo na velocidade stock da wiz e vou ajustando conforme o jogo caso se justifique.

A maior diferença em termos de potência é sentida no emulador MAME onde a potência extra da Wiz é mais aproveitada e também senti bastante diferença na emulação de Mega Cd onde na PSP alguns jogos são quase injogáveis.Posso referir o caso do Road Avenger que foi o meu primeiro jogo de Mega Cd quando esta saiu cá em portugal apenas na sua segunda forma - Mega Cd II. Perfeitamente jogável na Wiz e não na PSP , mas só a titulo de exemplo.

A PSP tem a grande vantagem de possuir um vasto leque de jogos comerciais e correr também jogos da playstation original a 100%.

A Wiz tem também agora alguns jogos comerciais (comprei também o Pack Deicide + Propis + 5 jogos Arcade GP2X Wiz ) e vão sair mais alguns dentro de pouco tempo. De origem tem também alguns jogos na memória interna (puzzles que usam o touch screen, jogos flash e outros).

Em relação aos controlos fiquei muito surpreendido com a Wiz pois pelas fotos/videos que tinha visto antes de a adquirir não me convenciam muito, mas a realidade é que funcionam muito bem e joga-se muito confortavelmente.
O D-pad da Wiz é mais confortavel que o da PSP para sessões mais prolongadas o que aliado ao facto de a consola ser mais leve e pequena a tornam muito agradável de utilizar.

No ecran ganha a PSP com o tamanho e a Wiz com o facto se ser touch e de não ter ghosting.

O grande defeito para mim da Wiz é o facto de não ter uma função SLEEP como a psp e o arranque da mesma é um bocado lento mas nada de preocupante.

Como consola portátil a PSP é a mais equilibrada e com mais possibilidades ainda que mais fraca mas com software mais optimizado para a potência.
A Wiz é uma consola portátil open source, diferente e com muita potência apesar de os emuladores não estarem ainda muito optimizados e dependentes do seu hardware.
A verdade é que com a saida da Pandora (supra-sumo em termos de consolas portáteis e muito exclusiva) provavelmente a Wiz vai ser deixada um pouco de parte, mas isso é outro assunto.

Só para terminar a PSP tem ainda Wi-fi de origem e a Wiz não.

De este pequeno comparativo posso resumir que quem tem uma PSP e só pretende correr um ou outro emulador não vale a pena comprar uma wiz apenas para o efeito.
Caso queiram uma consola portátil mais hardcore a nivel de emulação a Wiz é uma excelente opção.
Coleccionadores , oldschool/retro gamers provavelmente vão comprar a Wiz mesmo com uma psp (meu caso lol).


Cumprimentos e qualquer questão não hesitem :Winkani:
 
Última edição:
Quais são as vantagens da Wiz em relação à PSP? É que eu na minha PSP consigo emular praticamente tudo

A minha PSP também emula praticamente tudo.
De resto faço minhas as ultimas frases do post do SandPlayer.

Cancelei a minha encomenda da world gate, estavam a demorar imenso tempo e depois de ver o preço na hardcore-gamer pensei duas vezes. Infelizmente vou ter que comprar a wiz noutra altura porque entretanto tive uns imprevistos €€ com o carro , ;(
 
Back
Topo