GP2X

sniperfox

Proud Donor
Olá pessoal, há aqui alguem que tenha uma GP2X ??? Gostava de tirar algumas pequenas duvidas para ver se a compro !
Para quem não sabe o que é , fica o link :
http://gp2x.com/product/product.asp

gp2xf100.gif

Pois isto nao é bem só uma consola de jogos, a esse nivel é mais para o retrogaming com emuladores, mame , snes , megadrive , etc .Reproduz de origem divx.
Mas esta menina tem como base o linux o que a torna num mundo aberto para aplicaçoes!


Esta imagem ja foi publicada aqui no techzone, agora não sei até que ponto é verdadeira:
http://img249.imageshack.us/img249/2684/gp2xrealkopie3uz.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Bio Shadow disse:
A segunda imagem é, obviamente, fake.
Até estou ali a ver Cinema 4D :-D
Que a imagem do ecran é montagem da para preceber á primeira!lol
O que eu quero é saber o que conhecem desta gp2x, se alguem tem ou se já usou alguma ?
 
As specs não são nada más. Não fala é de placa grafica.

Specifications

* CPUs: Dual-core: 240 MHz [3] host ARM920T + 240 MHz ARM940T integrated into SoC - Overclockable by software (CPU cores rated at 200 MHz, but seem to operate at 240 MHz+ in all systems. Most machines' ARM920T can operate stably at 266 MHz, some at over 300 MHz.)
* Chipset: MagicEyes MMSP2 SoC (System-on-a-Chip)
* NAND Flash ROM: 64 MB (expected to increase to 512 MB+ in future revisions)
* RAM: SDRAM 64 MB
* Operating System: Linux-based OS
* Storage: SD Card (SDIO support probable in future)
* Connection: USB 2.0 High Speed
* Power: 2 × AA battery (NiMH or Lithium batteries strongly advised, Alkalines perform very poorly)
* Display: 3.5 inch, color TFT LCD with 320×240 resolution
* TV out: Supported (with optional cable (which supports S-video only, not to mention RCA audio relay). System supports Composite and Component video outputs, among others internally.
* AC power: 3.3V (supplied as DC current by AC Brick)
* Physical size: 142mm wide, 82mm high, 27mm deep (excl. joystick) approx
 
Só é pena funcionar a pilhas porque de resto parece ser uma excelente máquina, já tinha ouvido falar mas desconhecia estas capacidades de emular éne sistemas, então quando vi o Duke Nukem 3D :wow:
 
silenx disse:
A World Gate vende isso por 179.95€
http://www.*****.pt/proddet.php?Produto_ID=496

Acho que por esse preço mais vale uma pspzita... eu estou interessado em comprar uma ainda este mês... vamos lá ver... mas entre esta e a psp acho que ia para a psp. Mas não deixa de ser uma opção.
 
Esta cena e 20 em 1!

Alem de infinitas possibilidades com os emuladores para jogar, da para fazer output para uma tv dos jogos, divx e companhia, da para ler ebooks, etc etc.

Estou mto tentado a comprar uma.
 
kryator disse:
A meu ver não é assim nada de especial, e é obvio que uma PSP é bem superior e mais interressante. :P

Por favor não começem a cair na comparaçao com a PSP nem com a DS, são coisas completamente distintas :) (eu tenho uma PSP 1.5). A GPX2 nao é nenhuma concorrente da PSP nem da DS, isto é para para o tipico hardcore gamer com o bichinho dos jogos rectro e que goste de ver uns filmes e se tem como base o linux vai haver ou provavelmente ja há montes de aplicaçoes para isto , é para quem procura algo diferente !
 
sniperfox disse:
Por favor não começem a cair na comparaçao com a PSP nem com a DS, são coisas completamente distintas :) (eu tenho uma PSP 1.5). A GPX2 nao é nenhuma concorrente da PSP nem da DS, isto é para para o tipico hardcore gamer com o bichinho dos jogos rectro e que goste de ver uns filmes e se tem como base o linux vai haver ou provavelmente ja há montes de aplicaçoes para isto , é para quem procura algo diferente !
Eu fiz a comparação em relação aos posts que estavam acima, uma pessoa que está na duvida entre isto e uma PSP é porque provavelmente quer jogar jogos, ora entre as duas sabemos qual é que ganha, mas como já dissestes é obvio que cada uma tem o seu mercado especifico, PSP é principalmente uma consola de jogos, enquanto que a GPX2 é um pequeno centro multimedia baseado em open source, que como é obvio consegue correr emuladores, e muitas mais coisas.

Site relacionado com a GPX2
 
Última edição:
Se custar 100 euros ca em PT na *****, ou worten ou isso compro uma :D

Tb curti a parte de visualizaçao de filmes.

Consola de Jogos & Multimédia GP2X
179.95€
Disponivel

180 ja se estica um bocado no preço, ams mesmo assim compraria esta em vez da DS.
A PSP nem pensar devido ao preço....

Será que com um emulador da PSP na maquina corria os jogos da PSP? :D :D
É que se der é ja a seguir.....
 
Última edição:
Back
Topo