1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

GP2X

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por sniperfox, 11 de Julho de 2006. (Respostas: 115; Visualizações: 12982)

1. sniperfox

sniperfox Proud Donor

Olá pessoal, há aqui alguem que tenha uma GP2X ??? Gostava de tirar algumas pequenas duvidas para ver se a compro !
    Para quem não sabe o que é , fica o link :
    http://gp2x.com/product/product.asp

Pois isto nao é bem só uma consola de jogos, a esse nivel é mais para o retrogaming com emuladores, mame , snes , megadrive , etc .Reproduz de origem divx.
    Mas esta menina tem como base o linux o que a torna num mundo aberto para aplicaçoes!

Esta imagem ja foi publicada aqui no techzone, agora não sei até que ponto é verdadeira:
    http://img249.imageshack.us/img249/2684/gp2xrealkopie3uz.jpg

Última edição pelo moderador: 11 de Julho de 2006
  2. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

A segunda imagem é, obviamente, fake.
    Até estou ali a ver Cinema 4D :-D

3. sniperfox

sniperfox Proud Donor

Que a imagem do ecran é montagem da para preceber á primeira!lol
    O que eu quero é saber o que conhecem desta gp2x, se alguem tem ou se já usou alguma ?

4. pr0p

pr0p Power Member

Última edição: 11 de Julho de 2006
  5. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

6. Ansatsu

Ansatsu Power Member

As specs não são nada más. Não fala é de placa grafica.

Specifications

* CPUs: Dual-core: 240 MHz [3] host ARM920T + 240 MHz ARM940T integrated into SoC - Overclockable by software (CPU cores rated at 200 MHz, but seem to operate at 240 MHz+ in all systems. Most machines' ARM920T can operate stably at 266 MHz, some at over 300 MHz.)
    * Chipset: MagicEyes MMSP2 SoC (System-on-a-Chip)
    * NAND Flash ROM: 64 MB (expected to increase to 512 MB+ in future revisions)
    * RAM: SDRAM 64 MB
    * Operating System: Linux-based OS
    * Storage: SD Card (SDIO support probable in future)
    * Connection: USB 2.0 High Speed
    * Power: 2 × AA battery (NiMH or Lithium batteries strongly advised, Alkalines perform very poorly)
    * Display: 3.5 inch, color TFT LCD with 320×240 resolution
    * TV out: Supported (with optional cable (which supports S-video only, not to mention RCA audio relay). System supports Composite and Component video outputs, among others internally.
    * AC power: 3.3V (supplied as DC current by AC Brick)
    * Physical size: 142mm wide, 82mm high, 27mm deep (excl. joystick) approx

7. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Duke Nukem 3D! :wow:
    Metal Slug!
    Só por estes 2 jogos já vale a pena.

Quanto custa uma coisa dessas, alguém tem?

8. zx-9r

zx-9r Power Member

mto interessante

9. silenx

silenx Power Member

10. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Só é pena funcionar a pilhas porque de resto parece ser uma excelente máquina, já tinha ouvido falar mas desconhecia estas capacidades de emular éne sistemas, então quando vi o Duke Nukem 3D :wow:

11. Acho que por esse preço mais vale uma pspzita... eu estou interessado em comprar uma ainda este mês... vamos lá ver... mas entre esta e a psp acho que ia para a psp. Mas não deixa de ser uma opção.

12. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Eu cá prefiro isto a uma PSP :P

13. zx-9r

zx-9r Power Member

reviews existem?

14. ExxoSoul

ExxoSoul Folding Member

A meu ver não é assim nada de especial, e é obvio que uma PSP é bem superior e mais interressante. :P

15. Archangel

Archangel Power Member

Muito interessante. TEnho que pesquisar mais info a respeito desta máquina

16. zer0

zer0 [email protected] Member

Esta cena e 20 em 1!

Alem de infinitas possibilidades com os emuladores para jogar, da para fazer output para uma tv dos jogos, divx e companhia, da para ler ebooks, etc etc.

Estou mto tentado a comprar uma.

17. sniperfox

sniperfox Proud Donor

Por favor não começem a cair na comparaçao com a PSP nem com a DS, são coisas completamente distintas :) (eu tenho uma PSP 1.5). A GPX2 nao é nenhuma concorrente da PSP nem da DS, isto é para para o tipico hardcore gamer com o bichinho dos jogos rectro e que goste de ver uns filmes e se tem como base o linux vai haver ou provavelmente ja há montes de aplicaçoes para isto , é para quem procura algo diferente !

18. ExxoSoul

ExxoSoul Folding Member

Eu fiz a comparação em relação aos posts que estavam acima, uma pessoa que está na duvida entre isto e uma PSP é porque provavelmente quer jogar jogos, ora entre as duas sabemos qual é que ganha, mas como já dissestes é obvio que cada uma tem o seu mercado especifico, PSP é principalmente uma consola de jogos, enquanto que a GPX2 é um pequeno centro multimedia baseado em open source, que como é obvio consegue correr emuladores, e muitas mais coisas.

Site relacionado com a GPX2

Última edição: 11 de Julho de 2006
  19. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Se custar 100 euros ca em PT na fnac, ou ***** ou isso compro uma :D

Tb curti a parte de visualizaçao de filmes.

Consola de Jogos & Multimédia GP2X
    179.95€
    Disponivel

180 ja se estica um bocado no preço, ams mesmo assim compraria esta em vez da DS.
    A PSP nem pensar devido ao preço....

Será que com um emulador da PSP na maquina corria os jogos da PSP? :D :D
    É que se der é ja a seguir.....

Última edição: 12 de Julho de 2006
  20. [_ExtremeHack_]

[_ExtremeHack_] Power Member

Aquilo nem acelerador 3D tem... e o CPU nao deve puxar para um emu PSP, aposto que nem para um da PSX...

Partilhar esta Página