GP4 - A montanha pariu um rato

Originally posted by AwakE

E podemos ficar a aqui a discutir qual é melhor o resto dos tempos. Há de haver sempre akeles que dizem que contra a França não foi penalti ou que o JVP não devia ter sido expulso. A democracia é assim.

O que é que isto tem a ver com o GP4???>(

Olha, já agora, já jogaste o GP4/3 com volante?
 
Originally posted by AwakE
E Gandalf, deves ser um grande heroi para conduzires sem volante na boa.... provavelmente nem tentaste, senao não dizias isso....AHAHAHAH ......enfim....mas como até vais conduzir um no autodromo né? deves ser um ganda campeão, dakeles que são os maiores mas têm azar....

Quem me está aqui a chamar de campeão és tu .. ou seja és um triste. Alem de me xamares de mentiroso .. ganha juizo.

Out!
 
gp4

sobre o gp4 so quero dizer que e superior ao f1 2002, o jogo e muito pesado graficamente e como tal borra-se na maior parte dos sistemas, o meu e similar ao do gandalf e basicamente joga-se bem tudo no max a 1280*1024 o gandalf joga a 1600 mas ele e doido.

eu afirmo isto porque ja joguei ambos os jogos ... ao contrario de certas alminhas penadas que ai andam que so servem para mandar bocas foleiras basicamente ha que "acordar" para a vida .


geddit !?
 
epa joguem aos dois porque os dois, apesar de serem semelhantes, são muito diferentes!!

awake: pois, mas nem toda a gente tem volante, nê?

gostos não discutem, o importante é jogar!
(neste caso é ganhar as corridas, mas enfim :D)
 
Saltando um bocado por cima das picardias ...

Os bons amantes da série gp não se importam (pelo menos no meu caso) de jogar com os efeitos desligados a 800x600 ( tenho pena de que quer mostrar as suas potentes gf4 ...), o que interessa é o motor fisico e realista do jogo ..., pura e simplesmente LINDO !!!!

Ainda não joguei gp4 (está para breve), mas vai ser um dos jogos que me vai fazer tirar o pó do volante ..., o f1 já experimentei e nem o gp3 bate (não estou importado com a qualidade gráfica) !!!

A grande pergunta é ..., como é que o gp4 está em multiplayer ..., já tem opções de jogar na internet ..., listas de servidores .. etc ...(estilo browser de jogos online como o ut) ???

Opiniões são opiniões ..., uma coisa vos digo jogo muitos poucos jogos, a maioria de carros (além do ut e to) e se ainda tivesse o gp1 não me admirava nada que ainda passa-se horas de roda dele !!! ..., quanto mais o gp4 :D :D :D :D
 
É q que eu estava à espera ..., a serie gp3 é tão perfeita que a FIA proibiu a vertente realmente online .., já com medo que esta possa roubar receitas publicitárias da f1 real !!!, grande estupidez ....

É com estas e por outras que haviam de criar um patch (p*r*t*) para abrir uma opção deste género ..., que raiva >( >( >( >(
 
Só uma correcção. Obviamente que eu não te chamei mentiroso Gandalf. Era só leres o que eu escrevi. Eu disse que não devias ter jogado sem volante. Se isso me faz mentiroso ja não sei quem é o triste.

Segundo era escusado o teu comentário a diseres estilo "AHAH impossivel de conduzir so se for para ti". Respeito pelos outros é bonito.
 
Já que me esquecia realmente pq raio proibiu a FIA o jogo realmente online não se percebe. Acho que considerar que ia roubar atenção da F1 real não tem assim muito sentido. Se vejo F1 não é pelo jogo que ia deixar de ver.

Só se for com medo do ppl ficar tao viciado que nem faz mais nada :)
 
bom basicamente o jogo não permite que se indique o ip host do servidor ... ele vai a procura sozinho ... o que indica que o processo inicial de busca e feito por broadcast, ora como toda a gente sabe routers cortam broadcasts impedindo assim que o jogo seja jogado entre duas ou mais redes de gamas ip´s distintas, (claro que este processo todo foi feito de proposito para que na internet seja impossivel jogar) chegamos entao a conclusao de que precisamos de estar todos na mesma gama ip para poder jogar este jogo em lan.

ora bem ... talvez haja uma saida para isto .... establecer tuneis VPN entre as maquinas todos a correr a mesma gama de ips privados era uma ideia ... assim talvez se conseguisse jogar isto pela internet .. pelo menos duas pessoas, gandalf queres tentar isto ?!
 
Originally posted by AwakE
Segundo era escusado o teu comentário a diseres estilo "AHAH impossivel de conduzir so se for para ti". Respeito pelos outros é bonito.

Eu nao disse isso .. alias o ke esrevi ainda esta la. Entende como kiseres.
 
em aspectos gráficos fika a milhas do f12002... claro.. a unica coisa k a ea sports tem de jeito é mm os grafs porque de resto...
epá pa quem gostar de cenas arcade k jogue o f1 2k2 mas kem gostar de jogar cenas mais parecidas com a realidade joga gp4, sempre foi assim. é a mm cena do fifa... kem kiser jogar futebol arcade joga o fifa mas quem kiser um jogo a sério joga o pro evolution soccer... os gp's sempre puxaram pela cpu e acho que isso se deve a cenas mal programadas mas tirando uns detalhes o jogo fica plenamente jogavel..
 
Não será se calhar tanto uma questão de má programação. Um motor fisico realista necessita de muitos calculos o que significa mta utilização do CPU, e não tanto da placa gráfica.
 
Originally posted by AwakE
Não será se calhar tanto uma questão de má programação. Um motor fisico realista necessita de muitos calculos o que significa mta utilização do CPU, e não tanto da placa gráfica.

tens aí jogos com motores mais complexos e menos pesados (quake, ut)
 
Originally posted by nothing


tens aí jogos com motores mais complexos e menos pesados (quake, ut)

Mais complexos e mais pesados !!! (o ut por acaso é pesado ...), o que o AwakE se estava a referir (e concordo com ele) é que a gráfica neste tipo de motores que tem que emular o comportamento muito proximo do real sobcarrega o cpu e não a gráfica ..( essa até esta bem descansada) , nem quero imaginar o calculo usado para este tipo de realismo (tal como nos simuladores de aviões) !!!

Gp4 irá sempre ser o jogo para os puristas da f1 ..., os outros fica para os curiosos para dar uma voltinha :D :D :D
 
o jogo e pesadissimo a nivel de cpu ... o awake tem razão, este engine que eles fizeram quanto a mim esta fabuloso (não o comparem com o ut por amor de deus para alem de nao ter nada a ver .. o que tem um bonequinho a correr com variaveis de aderencia de 4 rodas em piso molhado blah blah blah) mas eu tenho um fenomeno engraçado com o jogo


com tudo no max a 1280 as vezes em zonas mais movimentadas da pista tenho um ligeiro efeito matrix ... ou seja esta tudo fluido os graficos super fluidos ( a 4600 nao se deixa entimidar) mas esta ligeiramente lento parece que o tempo atrazou uma beca ou seja a nivel de gfx ta-se bem mas ha algo a atrazar o jogo e é o processador a borrar-se de certeza .. ele nestas zonas costuma esta no 180 200 e tal por cento de cpu LOL !

tenho de fazer um upgrade ! :-S
 
Por curiosidade... ja alguem jogou o F1 Racing Championship?
Ja e antiguito mas , sinceramente, na minha opinião é o unico q consegue rivalizar com o GP4, sendo o unico problema e facto de ser muito dificil de conduzir. Graficamente e suberbo, melhor ate q este dois ja falados e o comportamento do carro ta perfeito, so q sem volante nem vale a pena...
My opinion...
 
Epá eu joguei o F1 Championship Racing. Tinha um computador um bocado mau na altura e não pude desfrutar bem de jogo, por isso não tenho opiniao formada sobre ele.

Só sei que curti bue foi o Grand Prix Legends. Nunca acabei uma corrida mas o jogo tava lindo. Dava um pica descomunal, e a satisfação por acabar uma volta.....ja não falar por uma pole position (consegui uma!!!) Foi o jogo que mais gostei de F1 até hoje (se bem que F1 dos anos 60 não é bem a mm coisa).
 
Bem finalmente la tenho o jogo instalado em minha casa. Bem acho que ja foi tudo dito por isso não faço mais comentarios ao jogo.

Só uma pergunta. Ja desliguei os driving aids todos, mas akilo continua a ter uma maozinha divina a controlar o volante que não me deixa ir pela relva, cortar curvas, entrar numa curva todo a fugir de lado ( o que me dá bastante pica no f1 2002), etc.

Como desligo esta mao de Deus por favor? Já me está a enervar profundamente.
 
Back
Topo