GP4 - A montanha pariu um rato

Q eu saiba não da pra desligar. Essa ajuda ja é uma tradição dos GPs desde o 1º e contribui para a sensação geral de conseguirmos ser grandes pilotos de F1 aumentando a jogabilidade. É claro q ha kem gostasse de retirar isto mas parece-me a mim q faz mesmo parte do motor fisico do jogo. Ele faz-se sempre as curvas, com uma tendência para acompanhar as linhas ideais. Nunca se questionaram pq e q muitas vezes ao sairmos da traseira de um adversário, numa recta, ( e este naturalmente a seguir a linha de trajectória ideal) o carro tem tendência a desequilibrar-se e dar traseiradas estranhas? Se mpre me apercebi disso nos GPs e deve ser a unica falha (para alem do prob do motor do jogo pesado) q tenho a apontar a esta serie. Acredito q se isto não existisse o carro seria mais dificil de conduzir e perdia-se akela sensação de dominio. A unica solução é tentar ignorar isto e tirar o maior gozo possivel dentro destas "regras".
 
Vai ás Options, Utilities e Menu Setup (ou algo do género) - depois tens lá "Metric Units".

Já agora..."arranjei" o jogo hoje e realmente está excelente. Belos jogos em LAN que vou bater este Verão. :001: :001:

Awake...curvas a fugir de lado?? isto não é o Colin. :P :P :P
 
Não dá para tirar?????

Bem agora me lembro pq apaguei o GP3 passado meia hora. Ter uma pessoa a conduzir por nós acaba com o jogo na minha opinião. É a coisa mais irritante que pode haver, ter um gajo sempre a corrigir as curvas. Como é que os pilotos de F1 treinam com isto como já aqui foi dito? Axo que o Schumi não tem ajuda divina quando tá a guiar.

Dizem que isto é que é a verdadeira simulação? Pode ser o melhor jogo do mundo, mas com isso da ajudinha só não faço delete porque está em CD. É que nem cheguei a mexer em afinações do carro. Isto matou o jogo.

Achas que é a unica falha Silver? Eu acho que é A FALHA.

Só para ver que há fanaticos pela serie GP, dei as mm opiniões que já expressei aki em relação ao F1 2002, e os receios que tinha à cerca do GP4 (que ainda n tinha jogado). Só faltou me baterem. "Epa nem compares os dois","É outro nivel" foi comentarios que ouvi. Há que notar que estes individuos não tinham visto o jogo referido.

Podem-me dizer que sou borrego e não percebo nada disto mas só digo que se o F1 2002 é arcade entao que seja, adoro Arcade!!!!!
 
Awake não foste tu que jogavas com volante???
Que eu saiba essa "Falha" como lhe chamam só existe quando jogas com teclas/gamepad, com volante a história é totalmente diferente.
 
Com volante não faz? Ah pera ai. Então se calhar ainda tenho jogo :).

Nepia eu não tenho jogado com volante.

Tenho de o tirar da dispensa então, tá pa lá a apanhar pó.

Mts Tks man.
 
Depois de ter dito mal sobre o GP4 deixem-me só dizer uma coisa.

Se ainda não o fizeram metam uma camera de fora e vejam o carro de lado com os gráficos ao maximo. Simplesmente FABULOSO. Os gráficos do carro tão simplesmente 5 estrelas. Até se vêm os discos dos travões.
 
Eu jogo gp4 a 1024 e só tenho um p3-800... só fica um bocado ento no monaco e qd estão muitos carros no ecrã!!!!

O jogo, na minha opinião, bate o f1 2002 aos pontos!!! o f1 2002 não consigo dar uma volta à pista sem me despistar...
 
Mete o traction control low e a steering assist que assim ajuda a virar. Não se notam muito (ao contrario do GP4) por isso n incomoda mas torna o jogo bastante jogavel com teclado.
 
Man, não tenho a certeza, Fivewin, mas tenho ideia q no GP3 mesmo com volante se notava a mãozinha, embora menos do q com outros controles.
Realmente apreciei bastante o facto de se poder jogar F12002 na Net. É q os GP´s pra mim perdiam AKELE interesse ao fim de algum tempo, pq eu nao tenho a possibildade de jogar em LAn, e jogado em single a inteligência dos outros carros acaba por saturar (por muito boa q esteja nao e uma pessoa).

Tarzone,

Não terás os gráficos em Automatic? Se assim for ele ajusta-se de forma a correr decentemente na tua mákina. Experiementa por manual com tudo no máx, vais notar muita diferença concerteza, mm a essa resolução.

AWAKE

Sim , essa pode-se dizer q é A FALHA, e se juntarmos o não jogar na net o jogo pra mim perde o interesse rapidamente. Mas é claro q isto é pra mim, pk sei q ha kem goste de fazer um campeonato completo (a 100%) e q tire muito gozo dai. Eu não tenho paciência :rolleyes:
 
SilveRRIng: Sim... está em automático... já no gp3 tinha de ser... mas mesmo assim, acho que está com uma jogabilidade fantástica em relação ao f1 2002 (jogar com teclas)... hoje experimentei com o volante o gp4... bem... fantástico mike!!! o f1 2002 vou experimentar amanhã... depois digo + qq coisa
 
Meus amigos, vou entrar aqui na discussão a meio, vou tentar no entanto dar uma opinãozita em relação a estes dois jogos, afirmo desde já que sou um viciado em simualações automobilisticas.

GP4 - Gráficos soberbos, não haja qualquer dúvida em relação a isso, pôe o F1 2002 a um canto. Mas quando se está numa simualação têm que admitir que os gráficos são algo que passa um pouco ao lado, estamos demasiado concentrados em fazer com que o carro fique colado à estrada, que a traseira não nos passe à frente, etc etc... Mas vamos lá admitir uma coisa, eu, no GP4, vou a 300 km/h, e muito sinceramente, a sensação de velocidade que o jogo me dá é que vou no meu Corsa, ali a 80... As coisas são vagarosas.. E isto jogando com 40 fps, cortando um pouco nos gráficos, (sinceramente não sei se é do jogo, ou da minha máquina, mas tendo em conta os fps...), fiz a comparação correndo na Austrália em ambos os jogos.. E a sensação de velocidade era alucinante no F1 2002, é isso que procuro num jogo de carros de fórmula 1.

No que toca à própria fisica do jogo lamento dizer que as diferenças que encontro de um jogo para outro são bastante mínimas.. Não consigo compreender que alguns fans de GP4 não aceitem o F1 2k2 como uma SiMuLaÇãO, mas estão no seu direito. Consigo inclusivé fazer no F1 2k2 uma coisa q mtos jogos ambicionam... Seleccionar modo Arcade/Simulação tendo em conta algumas ajudas.. Já joguei com todas as ajudas desligadas (joystick) e dava-me um gozo incrível saber que se acelarasse meio segundo antes de ter feito a curva até um nível aceitável ficava com a traseira à frente do resto do carro... Vulgar pião, demorei bastante tempo até conseguir dominar uma única pista com todas as ajudas desligadas, agora como jogo mais em MP, tenho algumas ajudas ligadas, e digo-vos, à expecção do NFS5 - Porsche Challenge que jogava em LAN em casa dum amigo meu, este jogo é das simulações que mais me prazer está a dar jogar.

A série GP só joguei a primeira no meu velhinho 386, e admito que foi viciante, mas não devemos deitar os outros jogos abaixo só porque gostamos e jogamos uma série há muito tempo. O GP4 tá um exclente jogo, mas em certos aspectos fulcrais falha como simulação, dando só como exemplo a sensação de velocidade...

Espero que todos os fans de GP4 não me matem por dizer isto, mas F1 2002 está muito, mas MUITO melhor.

Enjoy :P
 
E já agora?? Tanta conversa e poucas corridas, join #f12k2 pra gente fazer umas corridas que tal?! Digam qq coisa
 
Ganda discurso VinE :) Metes assim esse canal e nem me tinhas dito nada? tst tst

Pena o meu outro computador n funcionar com o f12k1 senao é que era lindo em LAN. Eheheh

Grand Prix Legends RULA
 
Back
Topo