1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

GPO's não são aplicadas na maior parte dos pcs da rede

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Smig, 27 de Junho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 531)

1. Smig

Smig Power Member

Por alguma razao as GPO nao se aplicam em todos os pcs na rede onde estou.

Mudei a politica que diz: "Interactive Logon: Message text for users attempting to log on", na default domain policy, e em 9 que testei, apenas 3 tinham acatado a mudança. Nenhuma mensagem é mostrada nos outros. Já tinha reparado nisso cou outros scripts de startup mas só agora é que isto se tornou importante.

Já passaram 3 horas, já executei o "gpupdate /force" em todos, ja procurei por padroes que separem uns casos dos outros mas não encontro explicação.

Temos 3 servidores de dominio, um Windows 2003 e dois 2000, as workstations sao maioritariamente XP com alguns 2000 à mistura.

Sabem o que se pode estar a passar? Ou simplesmente por onde devo começar para diagnosticar o problema?

2. miraportuga

miraportuga Power Member

Já experimentas-te fazer "reset account" na AD nas máquinas e depois reiniciar as máquinas clientes ? Isto resolve outros problemas, pode ser que resolva esse também.

Cumps

3. Smig

Smig Power Member

Experimentei agora, não houve nenhuma alteração nas máquinas afectadas.

4. miraportuga

miraportuga Power Member

Na configuração dos grupos de users ou computadores caso tenhas, o "Apply group policy" está em Apply certo? Isto se bem me recordo está na Security tab.

Cumps

5. Smig

Smig Power Member

Esqueci-me de actualizar o tópico.

Encontrei uma solução mas não percebi a razão do problema. Aparentemente as GPO's funcionam bem se aplicadas a uma OU em particular. Ou seja, o problema está só na default domain policy. Acabei por transferir todas as contas de computadores para uma OU.

É um problema estranho mas não vou perder mais tempo com ele agora.

Partilhar esta Página