GPO's não são aplicadas na maior parte dos pcs da rede

Smig

Power Member
Por alguma razao as GPO nao se aplicam em todos os pcs na rede onde estou.

Mudei a politica que diz: "Interactive Logon: Message text for users attempting to log on", na default domain policy, e em 9 que testei, apenas 3 tinham acatado a mudança. Nenhuma mensagem é mostrada nos outros. Já tinha reparado nisso cou outros scripts de startup mas só agora é que isto se tornou importante.

Já passaram 3 horas, já executei o "gpupdate /force" em todos, ja procurei por padroes que separem uns casos dos outros mas não encontro explicação.

Temos 3 servidores de dominio, um Windows 2003 e dois 2000, as workstations sao maioritariamente XP com alguns 2000 à mistura.

Sabem o que se pode estar a passar? Ou simplesmente por onde devo começar para diagnosticar o problema?
 
Já experimentas-te fazer "reset account" na AD nas máquinas e depois reiniciar as máquinas clientes ? Isto resolve outros problemas, pode ser que resolva esse também.

Cumps
 
Na configuração dos grupos de users ou computadores caso tenhas, o "Apply group policy" está em Apply certo? Isto se bem me recordo está na Security tab.

Cumps
 
Esqueci-me de actualizar o tópico.

Encontrei uma solução mas não percebi a razão do problema. Aparentemente as GPO's funcionam bem se aplicadas a uma OU em particular. Ou seja, o problema está só na default domain policy. Acabei por transferir todas as contas de computadores para uma OU.

É um problema estranho mas não vou perder mais tempo com ele agora.
 
Back
Topo