1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GPS - a melhor escolha

Discussão em 'Digital Life' iniciada por zelv, 15 de Dezembro de 2005. (Respostas: 52; Visualizações: 6095)

1. zelv

zelv Power Member

Última edição: 15 de Dezembro de 2005
  2. The_Z

The_Z Since the Beginning

Oias!

Já viste o NAVMAN ICN 520? Creio q está ao nivel do Michelin ou melhor e o preço é o mesmo +/-.

LINK:

Última edição: 15 de Dezembro de 2005
  3. MEIA

MEIA Power Member

Eu pessoalmente ia para o Garmin, até porque sei que esse tem um mapa com um muito detalhe. Tenho por outro lado o ViaMichelin MapSonic para PDA e comparando os dois o da Garmin está a milhas de distância. Dentro das grandes cidades, parecem-me estar quase ao mesmo nível, mas fora delas, o da Garmin é de longe melhor, mas volto a repetir que o mapa que tenho para o PDA pode não ser igual ao que vem com esse GPS da Michelin.
    O meu conselho vai definitivamente para o Garmin, mas se poderes exprimentar os dois, melhor.

O meu pai, para além de já ter um GARMIN GPSMAP 60C está a pensar comprar esse Garmin para ficar sempre dentro do carro e conseguir ver melhor. O mapa do GARMIN GPSMAP 60C e do GARMIN GPS C310 é igual, City Select, por isso o meu pai já sabe com o que conta, muito bom detalhe.

4. timber

timber Zwame Advisor

Qual é o sistema de mapas de cada um desses GPSs?
    Eu uso mapas Navteq no meu
    São bastante completos. Dentro de cidades são até ver perfeitos e fora da cidade ó único problema que tive foi falta da A13 (que foi inaugurada depois da data do mapa)

5. zelv

zelv Power Member

E fala em português? :)
    Nas especificações não encontro referência...

6. zelv

zelv Power Member

GPS adicionado.

7. teardr0p

teardr0p Power Member

ja chegaste a comprar alguma coisa? Ando também a procura dum gps embora 500€ ja seja um orçamento um bocadito esticado mas se compensar :)

Que funcionalidades devo procurar num bom GPS? Pelo que vi, dou importancia a funçao turn-by-turn.. Edit: e à portabilidade e acessorios uma vez q é para usar em duas rodas.

Última edição: 5 de Janeiro de 2006
  8. zelv

zelv Power Member

comprei o TomTom 500!
    um pouco mais caro (599€) mas com os mapas da Europa. de resto, pelo que me informei o TomTom tem umas opções mais avançadas e o Garmin tem uns mapas melhores. de qq forma fiquei com a ideia de que o TomTom 500 se destacava mais em relação ao Garmin C320 do que o TomTom 300 em relação ao Garmin C310. outra nota: o site da Garmin é em português e tb me parece que o processo de actualizações é mais intuitivo.

9. sotavento

sotavento [email protected] Member

Erm ... por 250€ tem um PDA com GPS da ACER na BOX do jumbo ... não sei se ainda existe algum apra vender lá.

10. teardr0p

teardr0p Power Member

e em relaçao a receptores gps com bluetooth para telemovel? ficava bem mais em conta q um gps mas a nivel de funcionalidades? sao MTTT mais reduzidas? Tem opçao turn-by-turn?

e já agora, casas com os melhores preços?

11. Trostkã

Trostkã Power Member

o q voces querem dizer com opçao "turn by turn"?
    eu tenho um ipaq rx3715, com o destinator PN e um receptor gps BT q comprei no ebay por €75 +-

12. temp9300

temp9300 Power Member

Penso que opção mais barata e perfeitamente funcional, para quem tenha telemovel symbian (para quem não tem, o nokia 6630 até nem está caro), é meter-lhe um cartao de 256mb e comprar um gps bluetooth Zaapa (nao é dos melhores mas desenrasca bem) no Carrefour por 60eur. :001:

Depois é instalar o tomtom ou o route66 e fica impecavel.

A unica desvantagem é ter um ecra pequeno e falta de apoio mas como o software vai indicando as direcções e distâncias por voz dá para ir seguindo a maioria das instruções sem olhar para o ecra. ;)

13. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Isso do GPS Zaapa por BT desconhecia! Em que sitio se vende isso??

14. temp9300

temp9300 Power Member

Er, está indicado ali no post, é no Carrefour! :)
    Também ja ouvi dizer que ha no Jumbo e mais alguns locais mas o melhor preço que vi foi no Carrefour

15. banid0

banid0 Power Member

Aproveito aqui o topic pa por umas perguntas.
    Eu tenho um ngay , queria comprar um receptor GPS por bluetooth e se tivesse USB tb optimo.

Parece que ha varios chips , o sirf3 ou nao sei que!

que specs tenho de ter em atencao? o que procurar?

porque preco ficaria? donde encomendar?

thx :)

16. Flyer

Flyer Power Member

esse zappa tb existe na ***** ;)

n eskecer q é SirFII :(

17. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

O que é isso do SirFII? Eu quando perguntei sitios, era para saber mais sitio para além do Carrefour :P

18. banid0

banid0 Power Member

É o chip principal do bicho,toda a gente diz que o SirFIII r0x

É do tipo a cena das placas de tv o chip bt878 rula , o chip X nao rula.

E claro que acabam por fazer o mesmo!

E a outras specs , essas siglas malucas o que sao?

19. temp9300

temp9300 Power Member

O Zaapa não é sirfII, tem um chipset diferente, da Sony. Segundo li a performance é que poderá ser equivalente ao SirfII (inferior ao SirfIII) mas tem uma indicação de altitude mais precisa (who cares).

é uma questão de qualidade/preço. Um GPS BT com SirfIII custa à volta de 100eur, este custa quase metade. A diferença está na rapidez de captação de sinal e depois mantê-lo.

Em utilização no carro não tenho nada a apontar, é ligar, por em cima do tablier, se nao arrancar logo ao fim de 1 ou 2 mins tenho sinal suficiente. Se arrancar logo (em movimento demora mais tempo) pode demorar uns 5mins. A andar a pé pode demorar mais tempo a captar sinal.
    Depois de apanhar o sinal é raro perdê-lo, mesmo se entro num tunel, quando saio volta a apanhar o sinal em segundos.

Depende do uso que lhe vamos dar, no meu caso, durante a semana sei bem para onde vou e nao preciso de gps pra nada (de qualquer forma levo-o no carro). Pode dar jeito é mais para as voltas de fim de semana ou viagens. Para estas situações não vale a pena gastar mais, serve perfeitamente.

20. teardr0p

teardr0p Power Member

Alguem do porto com um receptor gps q nao se importe que eu teste? :P Nao me apetecia ter que comprar um para experimentar e ir devolver na semana a seguir...

Partilhar esta Página