GPS - a melhor escolha

Vi hoje na ***** um GPS por BT pela módica quantia de 119€ :(
Estou a ver que vai ser mesmo muito dificil de voltar a encontrar um ao preço do zaapa do carrefour :(
 
temp9300 disse:
O GPS BT não só é mais pequeno e leve que o pda como nao necessita ir na mao, pode estar no bolso e nem se nota o peso. O mesmo não se passa com o PDA. :)

O Acer tem o GPS agarrado... logo não anda no bolso nem me atrapalha.

temp9300 disse:
Tens razao em relação ao tamanho do ecra do pda, mas a maioria do tempo nao é passado a olhar para o ecra mas sim a ouvir as instruções por voz, nesse aspecto o PDA e o telefone são iguais.

Usas o GPS apenas para navegação? Eu não. :)

temp9300 disse:
O telefone até tem uma vantagem, como não tem caneta todo o controle é por teclado, posso ir a conduzir e, só com uma mão, facilmente seleccionar qualquer opção da aplicação, com o pda é necessário segurar no pda e usar a pen.

Sabes que podes usar um dedo no PDA? A pen é para coisas mais complicadas tipo marcar/teclar coordenadas.
 
timber disse:
Como para mim isso é sempre para enfiar num carro ou era o sistema do fabricante ou um autorádio com um ecran decente deslizante do interior do slot DIN

E se fores no carro de outra pessoa que não tenha GPS? Arrancas o GPS do carro? :)
Já andei em 5 carros diferentes e nenhum tinha GPS... o meu Acer continua a marcar pontos...
 
Eu só conduzo o meu carro... Se trocas muito de carro optas pela solução DIN. Se trocas de carro todos os dias... bem não és um gajo convencional e para ti é preciso uma solução especial.
Além disso o GPS dum carro tem umas vantagens mais esotéricas. O meu tem sinal com o carro no fundo da garagem enquanto que esses mais fraquitos BT para usar com PDAs atrofiam-se até no meio de ruas apertadas ... digamos na Graça em Lisboa.
Em preço são imbatíveis no entanto.
 
_zZz_ disse:
com o 6630 e gps bt, que software usas? eu usava o route 66 2005, mas sinto que ta uma beca desactualizado.. (pelo menos na zona de albufeira no algarve esta)

e gostava de arranjar algum programa que tivesse mapa da polonia tb...

em relacao à polonia nao posso ajudar, em relacao a portugal, experimenta ver a ultima versao do route66 (mobile 7) ou entao a do tomtom que tambem ja vem mais detalhada.
Em relacao ao tomtom posso-te dizer que a ultima versao ja tem la um monte de ruas no centro, nao sei ate que ponto esta completo mas tem detalhe, ao contrario da versao anterior onde para alguns locais so vias a estrada principal.
 
Encarnado disse:
Usas o GPS apenas para navegação? Eu não. :)

tal como eu já tinha dito, tudo depende do uso que dás as coisas, eu uso pouco, tu se usas mais já é capaz de valer a pena o PDA.

Já agora, o que mais fazes com o gps? :)

Encarnado disse:
Sabes que podes usar um dedo no PDA? A pen é para coisas mais complicadas tipo marcar/teclar coordenadas.

Sei mas mesmo assim é pouco prático a nao ser que tenhas botoes bem grandes, alem disso arriscas-te a sujar/riscar mais o ecra. :rolleyes:
 
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=57043

Fazem ideia se isto é alguma coisa de jeito para o alvo do zaapa? Eu pretendia um GPS BT para poder ter no tlm e no PC ;)
 
temp9300 disse:
GPS BT + 6630 - telemovel que tinhas antes vendido em 2º mao = <240€ :P
(e so tens de andar com um equipamento em vez de 2)

Outra hipotese que ouvi falar ha pouco tempo é o Motorola A1000, é um symbian UIQ (tipo os sonyericsson, já usa caneta e tem ecra maior) e o proprio telemovel já tem GPS interno!
Penso que há alguns pacotes das operadoras a vende-lo mais barato que o 6630.

O aspecto negativo é que parece que o software mais porreiro (tomtom e outros) não reconhecem o GPS interno, portanto só funcionam usando GPS externo.

Vire na proxima á ... TRIM TRIM

<- como fazes ? ... não podes atender o telele .. .vais a conduzir e tás sozinho ... ams tb não ouvistes para ke lado era para virar ... PDA/GPS autonomo ganha logo.


Telemovel + GPS é só em ultimo recurso ... e GPS no carro é para quem não precisar dele fora do carro.

Eu prefiro a solução GPS autonomo ou PDA com GPS (pode dar MUITO jeito ter um PDA no meio do mato)
 
sotavento disse:
Vire na proxima á ... TRIM TRIM
<- como fazes ? ... não podes atender o telele .. .vais a conduzir e tás sozinho ... ams tb não ouvistes para ke lado era para virar ... PDA/GPS autonomo ganha logo.

Ve-se que nao conheces o 6630, o telemovel faz multitasking, atendes a chamada e podes continuar a usar o gps. :P
De qualquer forma, se estás a conduzir não devias ir a falar ao telefone. ;)

sotavento disse:
Eu prefiro a solução GPS autonomo ou PDA com GPS (pode dar MUITO jeito ter um PDA no meio do mato)

Explica lá essa do PDA no mato....
De qualquer forma, o telemovel anda sempre connosco, um PDA só se leva às vezes (experiencia prática porque já tive um e tambem de vários amigos que conheço) portanto, é muito mais provável que te aconteça estar no meio do mato só com o telemovel no bolso do que com o PDA! :D
 
Última edição:
Trostkã disse:
Usas um kit BT :)

Ok, assim é mais complicado, mas ainda há uma hipotese.
Ouvi falar num software que permite a partilha do BT do telemovel por mais de 1 device ao mesmo tempo, é bem capaz de ser possível usar o kit enquanto continuas a usar o BT também para o GPS. :)
 
temp9300 disse:
Ok, assim é mais complicado, mas ainda há uma hipotese.
Ouvi falar num software que permite a partilha do BT do telemovel por mais de 1 device ao mesmo tempo, é bem capaz de ser possível usar o kit enquanto continuas a usar o BT também para o GPS. :)

Isso depende dos telemóveis e da versão do BT existente no mesmo! Os mais recentes suportam vários equipamentos BT, os mais antigos é que depende das sortes ;)
 
Back
Topo