GPS - actualização de mapas !

Leporello

Power Member
Olá a todos.
O que me dizem da actualização dos mapas nos GPS's?
Estou a pesquisar há alguns dias e estou a ver que as actualizações não são caras, são CARÍSSIMAS !!!
Aproveitem e vejam este site http://www.gpsreview.net/gps-map-update-costs/.
Aparentemente, nem os gajos sabem dizer qual a melhor opção. Já estive a pesquisar aqui no forum e, curioso, não encontro muita gente preocupada com este assunto. O que me dizem sobre isto ? Qual é a melhor opção ?

Cumprimentos,

Leporello
 
Não me preocupo com isso. NDRIVE tem actualizações gratuitas.
A única actualização paga que vi foi v3 -> v9 por 20€. Actualizações de mapas e vozes têm sido sempre gratuitas
 
Já actualizei um Garmin e um Ndrive.

- O Ndrive foi mais facil ao inicio do que mais recenemente. A nivel de custos foi sempre 0. Mas a nivel de "automatismo" da coisa, ficou um pouco a desejar. Não conseguia passar da v2 para a v3. Mas nada como enviar um e-mail que foi prontamente respondido com um URL para fazer o download manual dos mapas.

- O Garmin não foi através do proprio Suporte, porque era necessario 'comprar' uma nova versão e não era propriamente barato. Portanto tive de ir à feira, e seguir uma data de passos. Ficou a funcionar.
 
Boas.
Eu no meu ndrive G280 agora quando vou ao ndrive agent ja nao me tem actualizaçoes para fazer.

A ultima que fiz foi para a 3.5.26 e o mapa d portugal para a 2.13. Isto ja a umas boas semanas...agora quando vou ao actualizar so me aparece la a 9.1.23 com o mapa 2.14 mas essa tem que se pagar 20€. :( Isto confirma-se? Ja nao vou mais qualquer hipotese de actualizar os mapas a menos que adquira a V9?
 
Boas.
Eu no meu ndrive G280 agora quando vou ao ndrive agent ja nao me tem actualizaçoes para fazer.

A ultima que fiz foi para a 3.5.26 e o mapa d portugal para a 2.13. Isto ja a umas boas semanas...agora quando vou ao actualizar so me aparece la a 9.1.23 com o mapa 2.14 mas essa tem que se pagar 20€. :( Isto confirma-se? Ja nao vou mais qualquer hipotese de actualizar os mapas a menos que adquira a V9?
A 3.5.26 é posterior ao lançamento da v9. Podes instalar todos os updates que forem saindo para a v3, updates de mapas e PDIs. Se quiseres as novas funcionalidades da v9, aí sim, tens que pagar os €20.

O que me faria mudar seriam as "informações de trânsito", mas como não há (nem vai haver) suporte para o meu telemóvel, fico-me pela v3.
 
Mas a minha versão do mapa é a 2.13 e com a V9 tem la o 2.14 que nao aparece para download apenas do mapa. Será q se trata do mesmo mapa mas colocaram o 14 para sair com a V9?
 
Olá a todos.
O que me dizem da actualização dos mapas nos GPS's?
Estou a pesquisar há alguns dias e estou a ver que as actualizações não são caras, são CARÍSSIMAS !!!
Aproveitem e vejam este site http://www.gpsreview.net/gps-map-update-costs/.
Aparentemente, nem os gajos sabem dizer qual a melhor opção. Já estive a pesquisar aqui no forum e, curioso, não encontro muita gente preocupada com este assunto. O que me dizem sobre isto ? Qual é a melhor opção ?

Cumprimentos,

Leporello
Nos Tomtom custa cerca de 3€ por mês.
 
Não estou preocupado porque as actualizações para o Navigon 8310 são grátis durante 24 meses após a compra.
Por isso daqui a 2 anos volto a preocupar-me com isso :D
 
Olá a todos, mais uma vez.
Ze-dos-Trukes, eu vou ter de preocupar-me com o assunto, porque não tenho os mapas de borla.
Se comprar o NAVIGON 2310, tenho logo que dispender mais € 99,00, o que faz com que o aparelho custe logo mais de € 250,00. Se calhar, era melhor comprar um da série 4... (mais caro, à volta de € 250,00, mas se calhar muito melhor). Os gajos fazem um desconto de 80 % nos Fresmaps. O que achas disto ? Ou então, compro o aparelho e esqueço os mapas ? Esta cena dos mapas está a trocar-me as voltas.

Cumprimentos,

Leporello
 
Olá a todos, mais uma vez.
Ze-dos-Trukes, eu vou ter de preocupar-me com o assunto, porque não tenho os mapas de borla.
Se comprar o NAVIGON 2310, tenho logo que dispender mais € 99,00, o que faz com que o aparelho custe logo mais de € 250,00. Se calhar, era melhor comprar um da série 4... (mais caro, à volta de € 250,00, mas se calhar muito melhor). Os gajos fazem um desconto de 80 % nos Fresmaps. O que achas disto ? Ou então, compro o aparelho e esqueço os mapas ? Esta cena dos mapas está a trocar-me as voltas.

Cumprimentos,

Leporello

A navigon oferece-te a primeira actualização com o Latest Map Guarantee
E posteriormente podes comprar 2 anos de actualização por 69€

Na minha opinião podes comprar o aparelho e fazer a primeira actualização de borla.
E passado um ano mais ou menos, então começas a preocupar-te com comprar ou não as actualizações que te darão para mais 2 anos.
 
A navigon oferece-te a primeira actualização com o Latest Map Guarantee
E posteriormente podes comprar 2 anos de actualização por 69€
Em relação à primeira actualização a Tomtom é igual.

Em relação às posteriores actualizações a tomtom cobra ao ano. Um ano de Map Update Service para o mapa da Europa Ocidental e Central custa €39,80.
 
Então, € 99,00 para dois anos com o Freshmaps e se quiseres só um mapa são € 69,00. Será isso ?

Cumprimentos,

Leporello

Não me parece.

O Freshmaps significa precisamente que tens 2 anos de mapas e não 1 mapa
http://www.navigon.com/site/int/en/maps_services/fresh_maps
With NAVIGON FreshMaps, you always have the latest maps on the market. For a one off payment, we always provide you with the latest maps for download for 24 months,

O Latestmap é que é apenas o mais recente.
 
Última edição:
Back
Topo