GPS - Ajuda a um gajo que nao percebe nada - qual comprar

Não percebo muito de GPS. Mas está claro, que o importante é o processador, portabilidade, assistência e o livre uso de programas.

Os Ndrive estão a frente.

Também tinha o preconceito, de ser recente, português, etc. Mas li muito boa coisa a respeito.

Vou para o Ndrive touch XL - é caro, mas tem um ecrã maior, é leve, fino, e mais rápido.

10% desconto na RadioPop. hoje e amanhã....:009:
 
Não percebo muito de GPS. Mas está claro, que o importante é o processador, portabilidade, assistência e o livre uso de programas.

Os Ndrive estão a frente.

Eu tive um e sinceramente podem ser bons mas a nível de antena são maus e a nível de software ainda são muito maus. Troquei-o por me dar demasiados problemas e fixar mal o sinal apenas 3 dias depois de o ter.
 
Última edição:
Não percebo muito de GPS. Mas está claro, que o importante é o processador, portabilidade, assistência e o livre uso de programas.

Os Ndrive estão a frente.

Também tinha o preconceito, de ser recente, português, etc. Mas li muito boa coisa a respeito.

Vou para o Ndrive touch XL - é caro, mas tem um ecrã maior, é leve, fino, e mais rápido.

10% desconto na RadioPop. hoje e amanhã....:009:

Em relação à tua escolha, só tenho que te desejar boa sorte...e cuidado com os updates.
 
Disseram ontem ao meu pai q os garmin gripavam a fazer updates as vezes.

É verdade? é que nem percebo bem o que ele quer dizer com isto... disse pra ir antes pró tom tom porque tinham mais updates e q os garmin gripavam as vezes.

Aguardo uma ajudinha,
Pedro
 
Ainda não comprei, por não ter podido testar por mais tempo e achar caro, 180/200€

Fiquei um pouco desiludido, com esses dispositivos em geral, pensei que fossem um pouco reactivos ou rápidos.
 
Disseram ontem ao meu pai q os garmin gripavam a fazer updates as vezes.

É verdade? é que nem percebo bem o que ele quer dizer com isto... disse pra ir antes pró tom tom porque tinham mais updates e q os garmin gripavam as vezes.

Aguardo uma ajudinha,
Pedro


Pah treta pura. Vai a qualquer site no google e vê por ti próprio. Os garmin têm tido sempre 4 ou 5 estrelas, e as reviews mais altas. Eu tenho garmin, tenho colegas com garmin e nunca vi a "griparem" com updates. E os updates saem quando são necessários. Porque até podiam ter updates todos os dias que se não forem necessários não vejo o porquê de existirem. Os mapas saem de 3 em 3 meses ou seja igual à TomTom.
 
Disseram ontem ao meu pai q os garmin gripavam a fazer updates as vezes.

É verdade? é que nem percebo bem o que ele quer dizer com isto... disse pra ir antes pró tom tom porque tinham mais updates e q os garmin gripavam as vezes.

Aguardo uma ajudinha,
Pedro
Tenho um Garmin e um Tomtom. Existem muitas diferenças entre um e outro mas a única que é relevante para mim são os mapas, que no caso dos Garmin (Navteq) são muito melhores que os do TomTom.

O meu primeiro GPS até foi um One Europa que foi escolhido por ter um software mais do meu agrado do que o do Garmin, só que nesse tempo pude optar por um TomTom com mapa Navteq. Foi uma pena a Tomtom deixar de usar Navteq.
 
Boas, estava a considerar a compra de um Ndrive touch XL, mas depois de ver ao vivo, e reflectir o sobre preço 200€ :wow:

Vou ter em conta esse Garmin 205 ;)
Pensando bem não tou para estourar 200€ se posso ficar satisfeito com um Gps de 80€

Que tal umas fotos reais e uma breve review. Quanto custou? Onde?
 
Boas, estava a considerar a compra de um Ndrive touch XL, mas depois de ver ao vivo, e reflectir o sobre preço 200€ :wow:

Vou ter em conta esse Garmin 205 ;)
Pensando bem não tou para estourar 200€ se posso ficar satisfeito com um Gps de 80€

Que tal umas fotos reais e uma breve review. Quanto custou? Onde?

Ai que procurar custa tanto lol :P. Fiz a review para o 255 mas a diferença para o 205 é mínima. Sendo que o 255 tem mapas da europa e diz o nome das ruas. De resto é prácticamente a mesma coisa. Nesta review que fiz só faltam mesmo é umas fotos que ainda não tive tempo para por. http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=427559
 
Boas, estava a considerar a compra de um Ndrive touch XL, mas depois de ver ao vivo, e reflectir o sobre preço 200€ :wow:

Vou ter em conta esse Garmin 205 ;)
Pensando bem não tou para estourar 200€ se posso ficar satisfeito com um Gps de 80€

Que tal umas fotos reais e uma breve review. Quanto custou? Onde?

Antes de mais, obrigado por tudo orpheus!

Preço: 89€ na Box em Torres Vedras.

Bem, eu só trabalhei com este, o 205 e o 205W, e fiquei e estou bastante satisfeito. Numa viagem grande que fiz no dia 10 ele apenas se trocou durante uns 15 segundos numa rotunda que devia ter sido construida à pouco tempo, próximo a tomar, de resto, tudo cinco estrelas. Acho que tem um grafismo muito amigável do utilizador e que é bastante intuitivo. Cheguei a exprimentar o tomtom e preferi este por causa de ser mais intuitivo. Durante a condução tem tudo o que é necessário e bem posicionado no ecrã. Até ao momento estou satisfeito, mas tb só usei nessa viagem grande, e exprimentei hoje umas voltinhas pequenas aqui.

Fotos... queres mesmo? o melhor era veres no youtube videos, q foi o q eu fiz.

Abraço,
Pedro

PS - o manual disto n é grande coisa... mas eu já sei mexer bem nisto. Acho que tem um help/manual dentro dele, mas até agora não precisei de lá ir. É mesmo bastante intuitivo.
 
Notícia "fresquinha" - versão light + extras.

Chegam em Maio ao mercado português as novas propostas da Garmin em equipamentos GPS de navegação portátil, que o fabricante refere serem os primeiros modelos a incluir funcionalidades para navegação pedestre.
Da série nüvi 1200 estarão à venda dois modelos "ultrafinos" - os nüvi 1200 e 1240 – ambos baseados num ecrã táctil com 3,5" e função "text to speech". A diferença entre os modelos reside nos mapas incluídos de origem, com a opção a recair nos mapas de Portugal e Espanha, ou de toda a Europa.
Já a série 1300 terá disponíveis três modelos com ecrã de 4,3" - o nüvi 1390T, que inclui cartografia da Europa, receptor de tráfego e ligação Bluetooth; o nüvi 1340, que já traz cartografia da Europa Ocidental; e o nüvi 1300, que integra os mapas de Portugal e Espanha.
Segundo a Garmin os novos modelos "são os primeiros nüvis a disponibilizar navegação pedestre através dos mapas opcionais CityXplore". Para já estes mapas apenas contemplam alguns locais turísticos na América do Norte e Europa, podendo ser descarregados directamente para os aparelhos.
Comuns aos novos nüvis são os alertas de tráfego, a indicação de faixa de rodagem e a funcionalidade "text to speech", para a identificação oral do nome das ruas.
 
Back
Topo