1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gps, conselhos?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Uno., 29 de Junho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1416)

1. Uno.

Uno. Power Member

Pronto a situação é a seguinte... queria comprar um gps.. mas também não preciso de nada XPTO. Porque não vou necessitar dele diariamente.
    Portanto tava a pensar gastar à volta de 100€... 150€ máximo dos máximos..

A unica coisa que eu gostava de ter era a possibilidade de ter os mapas sempre actualizados basicamente.. E um leitor de cartões.

2. Tigrao

Tigrao Power Member

Barato e com actualizações mensais e de borla, so a NDRIVE.

3. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Se não me engano, vi o TomTom One na Fnac a 166€

4. Uno.

Uno. Power Member

Os tom tom não têm actualizações de borla? oO

E a qualidade e simplicidade dos ndrive é boa? (não percebo nada de gps mesmo, so precisava de o usar pra certos sitios q não sei o caminho e que se me enganasse ele fizesse uma nova rota.. e depois era isso das actualizações, nada mais.)

5. Uno.

Uno. Power Member

Também ouvi falar bem dum becker.. Este aqui .

Mas esse só tem actualizações gratuitas durante 1 ano.. Os ndrive têm actualizações gratuitas pra sempre?

6. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Esquece os Ndrive. Eu falo por experiência própria. Com um amigo que tem um Ndrive fui fazer uma viagem e aquilo em estrada é simplesmente péssimo, levou mais de 10 km a mandar-me voltar atrás, calculava rotas absurdas e depois ainda mandava virar em locais proibidos. Com um GPS assim mais vale parar e perguntar por direcções :002: O meu TomTom nesse aspecto bate o Ndrive aos pontos, só é pena os mapas serem tão caros e serem Teleatlas.

7. Uno.

Uno. Power Member

E quanto pagas para actualizar os mapas? Não os podes actualizar à borla mesmo? Essa parte é que é chata :|
    EDIT: Já vi que so fazem updates até 30 dias depois de se comprar o aparelho.. E os mapas ibericos custam a volta de 40€ :|

Última edição: 29 de Junho de 2008
  8. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Actualizar à borla até dá, mas só para quem sabe :002:

9. peters_b

peters_b Power Member

Se queres um GPS bom, compra Garmin... Agora com actualizações gratuitas e legais só a NDrive.
    Os mapas da Garmin custam cerca de 70€ e são actualizados anualmente, não sei como funciona com a TomTom mas deve ser a mesma coisa em termos de periodos de renovação, em termos de preço não sei.
    Os NDrive têm sido uma surpresa no mercado,parecem ser bons, com grandes inovações e um atendimento impecavel e de referir a questão de oferecer as actualizações.
    A Garmin oferece mas só a quem tiver comprado até uma determinada data conforme o lançamento de um novo mapa.

10. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Os mapas da TomTom são actualizados várias vezes por ano. O sistema de navegação da TomTom é muito superior ao Ndrive, embora o mapa PTX da Ndrive seja melhor em Portugal do que os da TomTom. No caso do Ndrive Ibérico o mapa é Teleatlas como o da TomTom.

11. Whooper

Whooper Power Member

Tens o Garmin Nuvi 200, por pouco mais de 100€ com mapas de PT e ES.

12. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Desculpem lá, actualizar o software é uma coisa, actualizar os mapas é outra.

Sinceramente, a nível do TomTom, de 2005/2006 para cá, as actualizações têm sido poucas (nos mapas) e imensas no software. No tlm tenho a versão do mapa de 2005 e vou a todo o lado sem problemas...

13. Uno.

Uno. Power Member

Huuuum que indecisão enorme..

14. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Epa aconselhar sobre um GPS é como falar de futebol. Cada um puxa a brasa à sua sardinha. E quem não gosta de sardinhas puxa para a sua febra.
    Todos têm os seu prós e os seu contras
    Normalmente quem já teve um de uma marca e muda para outra e se essa marca não é significativamente melhor, e como já estava habituado à anterior irá sempre preferir a anterior.
    Dizem que o tomtom tem o melhor algoritmo de navegação mas tambem ja ouvi dizer que os gramin é que são os melhores. Eu cá tenho uma Ndrive porque os mapas de portugal são melhores, acreditando no que se diz por aí, além de ter updates grátis. Se o algoritmo não é tão bom temos pena e esperança que um dia o seja, o que interessa é chegar ao destino e de preferencia que esse destino venha com o mapa para não andarmos a perguntar às pessoas. Afinal o GPS é para isso que serve. Por isso no peso da minha decisão contou mais os mapas do que o algoritmo de navegação

15. limas123

limas123 Power Member

Eu pessoalmente gosto muito do Route66 8, é a versao que aconselho, tem mapas Navteq Q2 2007, mas deve estar para sair actualização.

Partilhar esta Página