GPS - duvida "teorica"

patee

Power Member
boas,

tenciono comprar um gps para o meu novissimo aston martin dbs... not! fico m so pelo gps por agr;)

as minhas duvidas sao as seguintes:

1. ppl q tem d facto um gps no carro, o ecran grande dá jeito ou nem por isso?

2. é possivel eu comprar um aparelho receptor e ignorar o software q ele tras de origem? isto é: mudar ou acrescentar de tal forma o conteudo original (mapas, POIs, firmware (?)) q ele esteja "preparado" para qq ocasiao?

thnks,

Xico
 
Quanto maior o ecran melhor,ve-se mais facilmente. Eu tenho um com 3.5 e serve perfeitamente mas com 4.3 ficas melhor e acho k maior não vale a pena pk depois se o queres transportar no bolso veste aflito,mesmo o 4.3 já é grandinho po bolso.

Se podes mudar o software que o receptor utiliza isso não sei,mas em relação aos POI's podes acrescentar em qualquer marca e de forma legal,existem montes de POI's para instalar. Mapas acho que so funcionam os da marca, que podes fazer actualizações disponibilizadas pelas mesmas (pagando claro),se podes utilizar outros mapas não sei mas li por aqui que o NDrive permite correr os mapas do TomTom,mas não tenho a certeza.
 
boas,

tenciono comprar um gps para o meu novissimo aston martin dbs... not! fico m so pelo gps por agr;)

as minhas duvidas sao as seguintes:

1. ppl q tem d facto um gps no carro, o ecran grande dá jeito ou nem por isso?

2. é possivel eu comprar um aparelho receptor e ignorar o software q ele tras de origem? isto é: mudar ou acrescentar de tal forma o conteudo original (mapas, POIs, firmware (?)) q ele esteja "preparado" para qq ocasiao?

thnks,

Xico

Ter um ecrã um bocadinho maior (que os mais pequenos) dá algum jeito.

Quanto a alterar o software do equipamento, depende do equipamento, por exemplo num tomtom podes actualizar o sistema, mas não podes mudar (colocar por exemplo um software garmin ou ndrive), no entanto noutros equipamentos dá para alterar (especialmente os que têm sistema operativo windows).
 
Back
Topo